Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Poesia, poeta, poema inês cordeiro 7ºb

1,145 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Poesia, poeta, poema inês cordeiro 7ºb

  1. 1. Inês Filipa 7ºB Nº8 Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Rosalina Simão Nunes Ano Lectivo 2010/2011
  2. 2. 1. Introdução 2. O que é a Poesia?3. O que é um Poeta?4. O que é um Poema? 5. Cores 6. Conclusão 7. Webgrafia
  3. 3. O objectivo deste trabalho é compreender-mos as definições dos conceitos poesia, poeta epoema. A maioria dos textos em que o seu autorexprime a sua subjectividade, as suas emoçõese sentimentos são textos poéticos.
  4. 4. Todos os poetassentem pelo meio queos rodeia muitossentimentos etambém têm opiniõessobre as outras coisas.Eles sabem escreverde uma forma bela eoriginal essas ideias eé a isso que se chamapoesia.
  5. 5. A poesia é a arte de tornar as coisasabstractas em concretas de uma formaagradável e bonita. Ela consegue sempreimpressionar e até mesmo emocionar aspessoas. Costumo associar (e também lembrar-me) apoesia ao céu e ao mar, porque sempre acheique eles têm tudo a ver com a poesia.
  6. 6. Um poeta é uma pessoa com um dom maravilhoso: sabe fazer poemas. Eles conseguem dar magia e sentido às palavras tornando-as maisbelas. Os poetas fazem várias obras em que explicama sua forma de ver o mundo, as suas opiniões, osseus sentimentos e a sua vida.
  7. 7. Associo os desenhadores aos poetas, porquetal como os desenhadores começam pordesenhar uma pequena linha ou um ponto epassado algum tempo têm um desenhoincrivelmente belo, os poetas começam porescrever uma palavra e depois de um certoperíodo de tempo, eles fizeram um poemacheio se originalidade e sentimentos.
  8. 8. Dá-se o nome “poema” às obras que ospoetas escrevem. O poema é uma obra literária que, namaioria das vezes, está escrita em verso e emestrofes. Essa obra pode conter várias rimas. Associo-os a uma “cidade” cheia de versos.
  9. 9. Associo as cores dos diapositivos que realizei(branco, amarelo, verde, azul claro e preto) àpoesia e a tudo o que tem a ver com ela pelasseguintes razões: Branco e Amarelo – Existem poemas muito alegres e, para mim, o branco e o amarelo são umas das cores mais alegres que existem. Verde – Há poemas que nos transmitem esperança e coragem e associo a cor verde a esses termos.
  10. 10. Azul Claro – Os poemasque nos tocam nocoração, que até pareceque nos levam ao céu,ficam muito bemrepresentados com estacor, pois representa o céu.Preto – A maioria dospoemas são alegres eemocionam-nos, mastambém existem outrosque são tristes e nosfazem lembrar derecordações menos boas.O preto é uma cor triste e“abandonada”, daírepresentar bem este tipode poemas.
  11. 11. Gostei muito de realizar este trabalhoporque passei a conhecer as diferentesdefinições dos conceitos poesia, poeta e poema. Algumas aulas que tivemos também meajudaram a realizar este trabalho, por isso deve--se estar sempre atento ao que os professoresdizem.
  12. 12. http://migo1.tripod.com/oque_e.htmlhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Poesiahttp://pt.wikipedia.org/wiki/Poemahttp://corta-fitas.blogs.sapo.pt/1166422.htmlhttp://pt.wikipedia.org/wiki/PoemaFotografias do Google e fotografias próprias.

×