Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Cronologia da leitura / 3º Período (2011/12)

292 views

Published on

Cronologia da leitura / 3º Período (Projeto "Ler, lazer e aprender") 2011/12

Autora: Daminana Mateus

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Cronologia da leitura / 3º Período (2011/12)

  1. 1. 45 Dias 16 Dias 22 Dias 8 Dias 8 Dias 7 Dias 8 Dias 7 Dias 3 Dias *** Dias
  2. 2. -Penso que em cada dia, há um momento em que me dá vontade de irter com os livros. Posso tentar ler todos os dias antes de ir dormir, mas se não tiver com aquela vontade de ler não vale de nada. Talvez quando estou tristeou alguma coisa não me corra bem, tento refugiar-me nos livros, porque ao ler consigo abstraio-me da realidade e esqueço os problemas.
  3. 3. -O livro de que me lembro em 1º lugar é, sem dúvida, “Uma vida sem limites”. Toda aquela coragem, aquela fé e todo aquele sofrimento que éultrapassado sem dificuldade nenhuma, faz do livro fascinante. Foi um livro que me custou a ler. Porquê? Porque a história de vida que está escrita naquelas páginas é tão má, mas boa ao mesmo tempo que nos faz parar,pensar e voltar a ler aquela frase ou parágrafo para termos a certeza que é aquilo que lá está escrito. Volto a dizer que é uma lição de vida.
  4. 4. -Com toda a certeza posso dizer que o que fez com que a relação entre mim e os livros fosse crescendo de dia para dia foi o projeto Ler, Lazer e Aprender. Muitas vezes passam os 15 minutos de leitura e eu continuo-o a ler, uma das ‘manias’ que eutenho com a leitura é que quando estou a ler nunca paro a meio de uma página, se for possível de um capitulo. Primeiro porque se estamos a ler uma história, estamos a ler uma sequencia e se parar-mos a próxima vez que voltarmos a ler aquele monte de folhas já não vai ser a mesma coisa. E em segundo porque não sei quando é que vou volto a regressar ao acontecimento da história e muitas vezes tenho de voltar atrás para me lembrar do que estava a ler , coisa que não gosto nada que aconteça. - Outro episódio com os livros que também acho interessante é o fato de háuns anos atrás não ler um livro e a minha mãe estar sempre a dizer que era bom eu ler e nunca lia nada e hoje em dia já gosto de entrar numa livraria e mexer nos livros gostar de os ver, o que dantes nunca acontecia. Neste momento a minha mãe já me manda parar de ler em vez de me dizer que é bom ler diz que já chega que eu devo ir fazer outra coisa.
  5. 5. -Uma das primeiras coisas que aprendi quando comecei realmente a lerfoi que com cada livro nós aprendemos coisas diferentes. Cada livro tem uma lição e um conselho para nos dar. Os livros completam-me e muitas vezes são eles que me fazem parar e pensar em certas coisas de maneira diferente. Aprendi, ou melhor, fiquei a saber que já não consigo viver sem este objeto tão importante na minha vida. Conclusão
  6. 6. 1º Período 2º Período 3º Período503 Páginas 1032 Páginas 448 Páginas 10 Livros 1983 Páginas

×