Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Songdoro

287 views

Published on

Songdoro é a forma como eu organizo a minha execução de pomodoros usando listas de músicas.

Temos a tendência de falar para amigos e colegas que não tivemos tempo de fazer algo, mas precisamos mudar isso. Nós temos tempo sim. Apenas não priorizamos. E quando sofremos pela falta de tempo, sofremos pelo julgamento do que fizemos com o tempo. Temos que cuidar da qualidade do nosso tempo. O chamado tempo Kairós, que é diferente deste tempo que passa sem nosso controle, o tempo contínuo Chronos. Temos que deixar as coisas passarem e valorizarmos o que temos a possibilidade de viver. Seja consciente do que você está fazendo agora.

Published in: Self Improvement
  • Login to see the comments

Songdoro

  1. 1. DanielWildt.com Março 2018 Você tem tempo sim. Desde que comecei a dividir tempos de trabalho em pedaços de 30 minutos, consegui dar foco e atenção para o que me importa. Por vezes faço 1 hora de trabalho ser efetiva para pequenas tarefas (exemplo escrever esse documento em um vôo de Porto Alegre para São Paulo) assim como consigo me organizar para 3-4 horas contínuas de trabalho. Temos a tendência de falar para amigos e colegas que não tivemos tempo de fazer algo, mas precisamos mudar isso. Nós temos tempo sim. Apenas não priorizamos. E quando sofremos pela falta de tempo, sofremos pelo julgamento do que fizemos com o 1 Contexto!! :) Em aula sobre scrum um aluno me conta sobre como fez um colega se concentrar, combinando dele não parar de trabalhar enquanto um cd não terminasse. Era Ramones. No dia seguinte, minha irmã me conta sobre correr e usar “powersongs” para motivar. E eu já vinha usando pomodoro technique para trabalhar. Junta tudo e temos o songdoro. :) Pomodoro Technique Monte sua lista de tarefas. Priorize. Trabalhe na primeira tarefa por 25 mins. Descanse 5 mins. Repita. A cada 4 ciclos destes completos, descanse 1. Não use como forma de robotizar seu funcionamento. Use para ter atenção. Se por acaso você se deixar levar, em no máximo 25 mins você volta ao normal. :) Contexto O songdoro nasceu dentro das minhas buscas de ter mais consciência do tempo, com o vivaseutempo. SONGDORO Música | Produtividade | Cadência
  2. 2. DanielWildt.com Março 2018 tempo. Temos que cuidar da qualidade do nosso tempo. O chamado tempo Kairós, que é diferente deste tempo que passa sem nosso controle, o tempo contínuo Chronos. Temos que deixar as coisas passarem e valorizarmos o que temos a possibilidade de viver. Seja consciente do que você está fazendo agora. Ganhando foco e consciência com Songdoro Música me motiva. Me faz entrar em sintonia. Música me acelera e me acalma. E fazer songdoros me ajuda nisso. Você precisa de quatro coisas para montar um songdoro: • Um motivo para guiar as músicas que farão parte da lista. • Encontrar 25 minutos de música, garantindo que as duas últimas são músicas que motivam você. Essas serão as “powersongs”. • Encontrar uma música com ou perto de 5 minutos para ser a música de parada. Use músicas diferentes para cada songdoro. A minha primeira música de break foi Harvest Moon, do Neil Young. • Saber a hora de usar um songdoro. Use quando você precisar de foco. Use quando você estiver cansado e disperso. Pode ir desde Iron Maiden, Coldplay ou GreenDay. 2 Devemos ter consciência do tempo para? Se fala muito em gestão de tempo, mas tenho um convite e uma provocação: • Provocação: não temos controle do tempo. Ele está acontecendo agora. Temos controle do que fazemos com o nosso tempo. • Convite: vamos ter consciência da brevidade da nossa vida? Vivemos uma sociedade que se mede por acúmulo e se esquece que só existe uma certeza. Vamos morrer um dia. E desde muito tempo, temos arrependimentos quando percebemos que não vivemos da melhor forma ou não demos atenção para o que realmente importa. Faltou consciência. Sabe, eu gasto semanalmente 10-15 horas assistindo jogos de basquete. Eu tenho consciência disso. Não tenho problema de priorizar isso por outros assuntos. O que você escolhe de forma consciente para usar seu tempo? E o que você percebe hoje como perda?

×