1FORMULÁRIO DE FICHAMENTO CRÍTICO EM HISTÓRIA
Informações básicas
Autor (es) do fichamento: Seus nomes
Tipo de Publicação:...
2FORMULÁRIO DE FICHAMENTO CRÍTICO EM HISTÓRIA
Mapa de Argumentos:
Esta é a seção que lhe permitirá resumir o texto. Para a...
3FORMULÁRIO DE FICHAMENTO CRÍTICO EM HISTÓRIA
indagaçãolevantada?
Quais são os autores
citados e que dão
sustentação ao te...
4FORMULÁRIO DE FICHAMENTO CRÍTICO EM HISTÓRIA
contribuir?
Qual conclusão
apresentada ou nova
indagaçãolevantada?
Quais são...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Formulário para Fichamento e Resenha

818 views

Published on

Este formulário tem como objetivo facilitar a produção de resenhas, posto que sua etapa inicial é a elaboração de um fichamento. A cada capítulo, coloca-se uma situação específica através de questionamentos reflexivos que contribuem para a construção de um corpo mais bem articulado, essa integração faz com que a produção tenha sentido e originalidade, fugindo assim dos achismos e da cópia de trabalhos da internet.

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Formulário para Fichamento e Resenha

  1. 1. 1FORMULÁRIO DE FICHAMENTO CRÍTICO EM HISTÓRIA Informações básicas Autor (es) do fichamento: Seus nomes Tipo de Publicação: Monografia ( ) Dissertação ( ) Tese ( ) Tese (livre-docência) ( ) Artigo ( ) Capítulos de Livro(X) Livro ( ) Título do Capítulo: Roma Título do Livro: Autor(es): Instituição/Editora: ISBN: Cidade: Estado: País: Ano de Publicação: Edição/Volume: Número de Páginas: Palavras-chave: Resumo do capítulo SUMÁRIO (Transcrição textual) Mapa Conceitual: Na medida em que você lê o texto, surgem alguns conceitos, algumas citações e seus respectivos autores, certo? Pois bem, o objetivo deste quadro é possibilitar a compreensão imediata de quais autores subsidiam o texto lido. Então, para preenchê-lo você deverá anotar essas referências que vão surgindo e relacioná-las aqui. Principais referências teóricas (conceitos, autores e obras) abordadas em FUNARI, Pedro Paulo Autor(es) Conceito, Teoria ou Obra 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Citações do texto do próprio autor FUNARI, Pedro Paulo, Inseri-las entre aspas e anotar número da página correspondente entre parênteses:
  2. 2. 2FORMULÁRIO DE FICHAMENTO CRÍTICO EM HISTÓRIA Mapa de Argumentos: Esta é a seção que lhe permitirá resumir o texto. Para auxilía-lo, desmembramos o texto a partir de seus substítu-los e propomos três perguntas para cada uma dessas partes. Uma vez respondidas, essas perguntas lhe permitirão compreender bem os argumentos e o enredo do texto. Título da Obra: Qual a principal questão ou problema colocado? O que se pretende constatar ou demonstrar, investigar, analisar, refletir, contribuir? Qual conclusão apresentada ou nova indagaçãolevantada? Quais são os autores citados e que dão sustentação ao texto do capítulo? Veja o exemplo: Qual a principal questão ou problema colocado? O que se pretende constatar ou demonstrar, investigar, analisar, refletir, contribuir? Qual conclusão apresentada ou nova indagaçãolevantada? Quais são os autores citados e que dão sustentação ao texto do capítulo?: Qual a principal questão ou problema colocado? O que se pretende constatar ou demonstrar, investigar, analisar, refletir, contribuir? Qual conclusão apresentada ou nova indagaçãolevantada? Quais são os autores citados e que dão sustentação ao texto do capítulo? Qual a principal questão ou problema colocado? O que se pretende constatar ou demonstrar, investigar, analisar, refletir, contribuir? Qual conclusão apresentada ou nova indagaçãolevantada? Quais são os autores citados e que dão sustentação ao texto do capítulo? Qual a principal questão ou problema colocado? O que se pretende constatar ou demonstrar, investigar, analisar, refletir, contribuir? Qual conclusão apresentada ou nova
  3. 3. 3FORMULÁRIO DE FICHAMENTO CRÍTICO EM HISTÓRIA indagaçãolevantada? Quais são os autores citados e que dão sustentação ao texto do capítulo? Qual a principal questão ou problema colocado? O que se pretende constatar ou demonstrar, investigar, analisar, refletir, contribuir? Qual conclusão apresentada ou nova indagaçãolevantada? Quais são os autores citados e que dão sustentação ao texto do capítulo? Qual a principal questão ou problema colocado? O que se pretende constatar ou demonstrar, investigar, analisar, refletir, contribuir? Qual conclusão apresentada ou nova indagaçãolevantada? Quais são os autores citados e que dão sustentação ao texto do capítulo? Qual a principal questão ou problema colocado? O que se pretende constatar ou demonstrar, investigar, analisar, refletir, contribuir? Qual conclusão apresentada ou nova indagaçãolevantada? Quais são os autores citados e que dão sustentação ao texto do capítulo? Qual a principal questão ou problema colocado? O que se pretende constatar ou demonstrar, investigar, analisar, refletir, contribuir? Qual conclusão apresentada ou nova indagaçãolevantada? Quais são os autores citados e que dão sustentação ao texto do capítulo? Qual a principal questão ou problema colocado? O que se pretende constatar ou demonstrar, investigar, analisar, refletir, contribuir? Qual conclusão apresentada ou nova indagaçãolevantada? Quais são os autores citados e que dão sustentação ao texto do capítulo? Qual a principal questão ou problema colocado? O que se pretende constatar ou demonstrar, investigar, analisar, refletir,
  4. 4. 4FORMULÁRIO DE FICHAMENTO CRÍTICO EM HISTÓRIA contribuir? Qual conclusão apresentada ou nova indagaçãolevantada? Quais são os autores citados e que dão sustentação ao texto do capítulo? Qual a principal questão ou problema colocado? O que se pretende constatar ou demonstrar, investigar, analisar, refletir, contribuir? Qual conclusão apresentada ou nova indagaçãolevantada? Quais são os autores citados e que dão sustentação ao texto do capítulo? Qual a principal questão ou problema colocado? O que se pretende constatar ou demonstrar, investigar, analisar, refletir, contribuir? Qual conclusão apresentada ou nova indagaçãolevantada? Quais são os autores citados e que dão sustentação ao texto do capítulo? RESENHA (reescrita dos principais elementos do texto com intervenção crítica, sugestões, concordância ou não)

×