Apresentação Projeto Juventude Sp

1,057 views

Published on

Published in: Technology, Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,057
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
37
Actions
Shares
0
Downloads
7
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Apresentação Projeto Juventude Sp

  1. 1. Juventude SP Escola do Futuro Estratégias e Resultados Junho, 2010
  2. 2. Meta: ampliar de 20.000 para 100.000 visitas/mês Desafio do portal Agregar e facilitar o acesso as políticas públicas de Juventude do Governo do Estado de São Paulo “ Se é para o jovem, de graça e em SP, interessa!”
  3. 3. Web - 2010
  4. 4. Relevância de conteúdo : temas, linguagem, vocabulário. Ir onde o jovem está: ativação das redes sociais. Análise crítica do efeito do portal na rede: tecnologias de mapeamento, monitoramento e avaliação. Conteúdo Mídias Sociais Tecnologias de Mapeamento Contexto
  5. 5. Principais ações: 1. Análise Editorial de Produção de conteúdo 2. Webanalítica 3. Ativação de Redes Sociais
  6. 6. Análise Editorial de Produção de conteúdo Produção de 3 pautas diárias para atualização no site. Produção do boletim informativo semanal com 3 links para destaques do portal. Produção de páginas especiais . Ex: Minhas cidades, Parque da Juventude, Festival da Juventude, etc.
  7. 7. WebAnalítica Análise de tendências (ferramentas): -> webtrends; -> google analytics; -> google insights; -> google adwords; -> semântica de expressões de busca. Análise estrutural: -> otimização do site para buscadores; -> identificação de áreas preferenciais.
  8. 8. Estratégia de Ativação
  9. 9. Resultados
  10. 10. Resultados
  11. 11. Resultados
  12. 12. Análise Semântica dos termos de busca
  13. 13. Análise Semântica dos termos de busca A Web nos torna relevantes quando o conteúdo está relacionado a juventude e escola, juventude e cursos . O foco está essencialmente em estudo, apesar do site atuar em outros focos como trabalho, saúde, diversão e política.
  14. 14. Análise Semântica dos termos de busca
  15. 15. Facebook
  16. 16. Orkut
  17. 17. Twitter
  18. 18. Boletim
  19. 19. Sites
  20. 20. Metas
  21. 21. -> Formação da URL das notícias: composição com palavras do título; -> Integração com as Mídias Sociais: indicação de links, redirecionamento para publicação em perfil do usuário; -> Blog: visualização de autor, data, tags e permalink nos títulos; -> Boletim Informativo : mudança de posicionamento e acesso para cadastro; -> Acessibilidade: contraste, tamanho do texto; -> Agendamento de notícias: programação da equipe editorial. Pontos estruturais Segundo os estudos que realizamos, entendemos que os pontos abaixo irão ampliar o potencial de visitação e relevância do site nos buscadores.
  22. 22. Possibilidades Futuras Exemplos: -> Concursos de vídeo -> Ações in-game -> Vídeos virais Exemplos: -> Perfis nas redes sociais integrados com o site -> Widgets para E-gov -> MinhaJuventude.sp.gov.br

×