Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Histórias infantis e contos power point

37,015 views

Published on

contos de histórias infantis,para trabalhar com alunos de uma sala de AEE ,alunos especiais que estão inclusos no ensino regular, o conto de histórias é muito rico,com eles desenvolvemos a oralidade,a atenção, a escrita ,leitura , imaginação, enfim um momento gostoso na aprendizagem

Published in: Education

Histórias infantis e contos power point

  1. 1. HISTÓRIAS INFANTIS E CONTOS PROFa.DIONE M. FERNANDES
  2. 2. OBJETIVOS: Conhecer diversos tipos de história, contos e fábulas para enriquecer e ampliar o vocabulário desenvolvendo a oralidade e o hábito de ouvir. PÚBLICO ALVO: • Infantil, 1os anos e Ed. Especial
  3. 3. VOCÊ SABE O QUE SÃO CONTOS? Contos são histórias inventadas por alguém. Existem também contos tradicionais que ninguém sabe a origem- são passados de geração em geração. Na história dos 3 Porquinhos, existem várias versões. Veja a seguir, umaversão dessa história:
  4. 4. HISTÓRIA DOS 3 PORQUINHOS Era uma vez, três porquinhos que saíram da casa de sua mãe. Cada um construiria a sua própria casa. Seguiram caminhos diferentes. O primeiro porquinho construiu a sua casa com palha. Logo ficou pronta e ele foi dormir. Chegou um lobo que queria comer o porquinho e disse: -- Abra a porta ou derrubarei esta casa com um sopro só! O porquinho não abriu. O lobo soprou e derrubou a casa. O porquinho fugiu. O segundo porquinho fez a sua casa com galhos de árvore. Logo ficou pronta e ele foi dormir. Outra vez veio o lobo. -- Porquinho, abra a porta ou vou assoprar e derrubar tudo. O porquinho não abriu, o lobo assoprou e derrubou a casa. Mas o porquinho fugiu e se escondeu, e o lobo queria saber: Onde se meteu este porquinho? O terceiro porquinho construiu a sua casa com tijolos. Para lá, foram os seus irmãos e o lobo também. Mas, desta vez, o lobo soprou até cansar e não derrubou a casa. O lobo resolveu descer pela chaminé, mas a lareira estava acesa e ele saiu pegando fogo. O lobo foi embora e os porquinhos ficaram muito felizes, morando na casinha de tijolos.
  5. 5. REFERÊNCIAS: • Histórias:Google. • Imagens: rosa.angel.aprendizagem

×