Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Hip Hop

19,197 views

Published on

  • Be the first to comment

Hip Hop

  1. 1. Hip Hop
  2. 2. O hip hop é uma cultura artística que iniciou-se durante a década de 1970 nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americans da cidade de Nova Iorque. Afrika Bambaataa , reconhecido como o criador oficial do movimento, estabeleceu quatro pilares essenciais na cultura hip hop:o Rap, o Djing , a Breakdance e a Escrita de Grafite.Outros elementos incluem a Moda Hip Hop e as Gírias.
  3. 3. Desde de quando surgiu o primeiramente no South Bronx, a cultura hip hop se espalhou por todo o mundo.No momento em que o hip hop surgiu, a base concentrava-se nos disc jockeys que criavam batidas rítimicas para pausas “loop”(pequenos trechos de músicas com ênfase em repetições) em dois turntables, que atualmente é referido como sampling.Posteriormente foi acompanhada pelo Rap identificado como um estilo musical de Ritmo e Poesia, como técnica vocal diferente para utilizar dos efeitos do Djs.Junto com isso surgiram muitas danças improvisadas, como o Breakdance, o popping e o locking.
  4. 4. A relação entre o grafite e a cultura hip hop surgiu quando novas formas de pintura foram sendo realizadas em áreas onde a prática dos outros três pilares do hip hop eram frequentes, com uma forte sobreposição entre os escritores de grafite e de quem praticava outros elementos.
  5. 5. A moda hip hop é um estilo de se vestir de origem afro-americana,caribenha e latina, que teve origem no bairro The 5 Boroughs, em Nova Iorque, e mais tarde influenciou em cenas de hip hop em Los Angeles, Galesburg, Brooklyn, Chicago, Filadélfia, Detroit, Porto Rico, entre outros.Cada cidade contribuiu com vários elementos para o seu estilo geral visto hoje no mundo inteiro.Geralmente, as roupas utilizadas no hip hop são largas, para que os movimentos fiquem maiores, dando mais efeito visual para a dança.Também são utilizados bonés, muitas vezes virados para trás ou de lado.Na maioria das vezes as roupas são vistosas.
  6. 6. A dança hip hop inclue uma variedade de estilos, nomeadamente brecking, locking, popping e krumping.Breaking, locking e popping foram desenvolvidos na década de 1970 por negros e Latino-americanos.O Krumping surgiu na década de 1990 em comunidades Afro-Americanas em Los Angeles.O que separa a dança do hip hop de outras formas de dança são os movimentos de improvisação (freestyle) e que os dançarinos de hip hop frequentemente envolvem-se em disputas nas competições de dança.Sessões de Freestyle e disputas geralmente são realizadas numa chiper, um espaço de dança circular que se forma naturalmente uma vez que a dança começa.Para alguns, a dança hip hop pode ser uma forma de entretenimento ou um passatempo.Para outros, tornou-se um estilo de vida:um caminho para ser ativo na aptidão física ou na dança competitiva;e uma maneira de ganhar a vida e dançar profissionalmete.
  7. 7. No Brasil, o movimento hip hop foi adotado, sobretudo, pelos jovens negros e pobres de cidades grandes, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, como forma de discussão e protesto contra o Preconceito Racial, a miséria e a exclusão.Como movimento cultural, o hip hop tem servido como ferramenta de integração social e mesmo de re-socialização de jovens das periferias no sentido de romper com essa realidade.
  8. 8. O Hip Hop não pode ser consumido, tem que ser vivido(não comprando roupas caras, mais sim melhorando suas habilidades em um ou mais elementos dia a dia).É um estilo de vida ... Uma ideologia ... Uma cultura a ser seguida.
  9. 10. Colégio Est. Prof. P. V. Parigot de Souza Trabalho de Educação Física Alunas: Jaine Silva 2°A Fernanda Lima Professora:Vanessa Jataizinho 23-09-2011

×