Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Modelo preprojetopaper

  • Login to see the comments

  • Be the first to like this

Modelo preprojetopaper

  1. 1. NOME COMPLETO DO ALUNO TÍTULO PROVISÓRIO DO PRÉ-PROJETO DE PESQUISA PARA ELABORAÇÃO DO PAPER DE CONCLUSÃO DO CURSO EM UMA OU DUAS LINHAS Pré-projeto de pesquisa de elaboração do Paper apresentado à coordenação do programa DBA Executivo da Universidade Paulista para o processo seletivo da turma 2014. Orientador: caso já possua, nome completo; deve ser um professor do programa.
  2. 2. Universidade Paulista Doctor of Business Administration – Executivo TEMA Uma ou duas linha sobre o tema de sua pesquisa, ou seja, o assunto de um modo geral DELIMITAÇÃO DO OBJETO Texto de 2 a 3 páginas, com uma explicação particularizada sobre o tema. O objetivo aqui é deixar claros os aspectos abaixo. - Sobre qual assunto o Paper irá tratar: o DBA Executivo fomenta um debate aprofundado sobre temas atuais da gestão. O seu projeto de pesquisa também, concentrando sua atenção e seu esforço intelectual em um assunto relevante e atual da Administração. - Qual a sua relação profissional com o tema: procure trabalhar com temas que tenham aderência à sua vida profissional, passada e futura. É importante que seu pré- projeto evidencie que suas experiências profissionais irão ajudá-lo a desenvolver um trabalho melhor, por você ser um conhecedor do assunto na prática. E que, além disso, você poderá beneficiar-se profissionalmente com o seu esforço de pesquisa, tendo em vista que os conhecimentos que você irá produzir poderão ser usados por você mesmo em seu setor. - Quais outros autores de livros e artigos já trataram desse assunto: procure identificar se e quais outros autores já ofereceram uma contribuição a esse tema. Em caso positivo, evidencie como essas contribuições estarão presentes no seu trabalho.
  3. 3. OBJETIVOS Objetivo geral - um parágrafo na forma de tópico sobre a principal contribuição de sua pesquisa. Os objetivos sempre são verbos no indicativo relacionados à prática de pesquisa: analisar, verificar, mostrar, etc Objetivos específicos - 3 a 5 objetivos específicos, cada um de um parágrafo, expondo outros objetivos secundários ou particulares que sua pesquisa também poderá atingir. JUSTIFICATIVA 1 a 2 páginas sobre a relevância deste seu objeto de estudo. Uma pesquisa justifica-se pela importância dela não apenas para o autor e a empresa na qual essa pesquisa se ambientou, mas pelo seu potencial de auxiliar gestores de várias outras organizações a tomarem decisões mais acertadas em suas organizações. Identifique quais são os públicos potencialmente interessados no seu Paper: o seu Paper deverá ter entre 15 e 30 páginas, adequado para publicação em revistas de negócios. Procure expor quais são os potenciais leitores de suas conclusões, evidenciando a relevância do tema. METODOLOGIA Em 3 ou 4 parágrafos, descreva como você pretende coletar dados e elaborar seu Paper. Por tratar-se de um artigo (Paper) voltado a executivos, a estrutura do trabalho NÃO deverá seguir o rigor dos trabalhos acadêmicos. No entanto, você será orientado a desenvolver sua coleta de dados e sua análise bibliográfica de forma bem estruturada. Explicite nesta parte se o seu trabalho irá buscar algumas das seguintes fontes: - Estudo de caso: avaliando uma empresa ou um pequeno conjunto de empresas – descreva como você pretende fazer isso; - Pesquisa de campo: coletando dados de uma amostra estatisticamente válida – descreva como você pretende fazer isso;
  4. 4. - Levantamento bibliográfico: havendo autores que já trataram direta ou indiretamente de seu assunto, mencione que seu trabalho também irá usar o pensamento desses autores como base de sua reflexão. BIBLIOGRAFIA Cite aqui os principais autores que você encontrou em seu esforço preliminar de pesquisa – entre 3 e 10 autores. Ver modelos de citações bibliográficas abaixo. (Em caso de livro) BAGDIKIAN, Ben H. O monopólio da mídia. São Paulo: Scritta Editorial, 2008. (Em caso de artigo de revista) BAGDIKIAN, Ben H. A indústria cultural. In: Revista Comunicação Cultural, São Paulo: Editora Abril, Número 145, Abril, 2011. (Em caso de artigo de revista técnica na Internet) COLAVITTI, Fernando. A memória e o caos digital. Publicado em 05/2009. Disponível no site http://galileu.globo.com. Acesso em 29/07/09. (Em caso de artigo de portal na Internet) FERNANDES, Fábio. Feedback é tudo (talvez eles tenham razão). Disponível em http://webinsider.globo.com/vernoticia.php?id=1339. Acesso em 27/07/09.

×