Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Responsabilidade Socioambiental

685 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Responsabilidade Socioambiental

  1. 1. RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL Projeto Inclusão Digital
  2. 2. Programa de Inclusão Digital Premissa SINTONIA COM AS POLÍTICAS E PROGRAMAS DE GOVERNO Política de Inclusão Digital Projeto Computadores para Inclusão – MPOG Programa Jovem Aprendiz – MTE Política de Atendimento a Diversidade
  3. 3. Programa de Inclusão Digital Ações da DATAPREV • Comitê Técnico de Inclusão Digital – CDTI: participação desde sua constituição. • Projeto Computadores para a Inclusão: até o final de 2010 foram doados para os CRCs – Centro de Recondicionamento de Computadores, cerca de 2800 micros e mais de 3000 itens de mobiliário foram doados pela Dataprev ao Projeto . • Oficina para a Inclusão Digital: além do patrocínio anual, a Dataprev realizou a coordenação executiva da 9a OID. • Programa Jovem Aprendiz: capacitação de jovens aprendizes com formação profissional voltada para Tecnologia da Informação em parceria com o CRC Cesmar. • Patrocínio Cultural: em 2010, a Dataprev patrocinou, através da Lei de Incentivo à Cultura, a publicação do livro Inclusão Digital: vivências brasileiras.
  4. 4. Programa de Inclusão Digital Programas Regionais de Inclusão Digital Unidade Regional do Pará – URPADesde 2008, a URPA desenvolve projeto de inclusão digitalcom a finalidade de atender os empregados terceirizadosque prestam serviço na regional. Em horários alternativos,são repassados aos interessados os conceitos básicos deinformática e uso da internet.
  5. 5. Programa de Inclusão Digital Unidade Regional de Pernambuco – URPEDesde 2008, em parceria com instituições públicas deâmbito Federal, Estadual e Municipal, e organizações nãogovernamentais, a URPE apóia o desenvolvimento detelecentros. O público alvo são os empregados dascooperativas e associações de interesses públicos.
  6. 6. Programa de Inclusão Digital Unidade Regional da Bahia – URBADesde 2009, em parceria com o COEP – Rede Nacional deMobilização Social e entidades governamentais federais,estaduais e municipais, a URBA desenvolve projeto deinclusão digital para a população do Centro Histórico eEscolas Municipais e Estaduais. O programa do projetoconsiste em fornecer os conhecimentos básicos deinformática.
  7. 7. Programa de Inclusão DigitalUnidade Regional do Rio Grande do Sul – URRS A URRS foi escolhida para a realização do projeto piloto Jovem Aprendiz em parceria com o CRC – CESMAR / USB. A primeira turma de jovens iniciou a formação profissional voltada para a Tecnologia da Informação na primeira quinzena de março.
  8. 8. Programa de Inclusão Digital Unidade Regional do Rio de Janeiro – URRJ1. Visando a ampliação do Projeto Jovem Aprendiz com formação profissional voltada para a Tecnologia da Informação, a URRJ, deverá iniciar a contratação de jovens, ainda em 2011, em parceria com o SENAC.2. Em parceria com o Serpro e o INES (Instituto Nacional de Educação do Surdo), a URRJ desenvolve projeto de capacitação em informática de empregados terceirizados surdos. Até o momento, já foram capacitados 60 empregados. Este projeto possibilita a transversalidade entre o Programa de Inclusão Digital e Programa de Atendimento a Diversidade da Dataprev.
  9. 9. CGTSCoordenação Geral de Relações do Trabalho e Responsabilidade Socioambiental Telefones de contatos Coordenador: Sérgio Basile Rio – (21) 3578-7580

×