Responsabilidade Socioambiental

662 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Responsabilidade Socioambiental

  1. 1. RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL Projeto Inclusão Digital
  2. 2. Programa de Inclusão Digital Premissa SINTONIA COM AS POLÍTICAS E PROGRAMAS DE GOVERNO Política de Inclusão Digital Projeto Computadores para Inclusão – MPOG Programa Jovem Aprendiz – MTE Política de Atendimento a Diversidade
  3. 3. Programa de Inclusão Digital Ações da DATAPREV • Comitê Técnico de Inclusão Digital – CDTI: participação desde sua constituição. • Projeto Computadores para a Inclusão: até o final de 2010 foram doados para os CRCs – Centro de Recondicionamento de Computadores, cerca de 2800 micros e mais de 3000 itens de mobiliário foram doados pela Dataprev ao Projeto . • Oficina para a Inclusão Digital: além do patrocínio anual, a Dataprev realizou a coordenação executiva da 9a OID. • Programa Jovem Aprendiz: capacitação de jovens aprendizes com formação profissional voltada para Tecnologia da Informação em parceria com o CRC Cesmar. • Patrocínio Cultural: em 2010, a Dataprev patrocinou, através da Lei de Incentivo à Cultura, a publicação do livro Inclusão Digital: vivências brasileiras.
  4. 4. Programa de Inclusão Digital Programas Regionais de Inclusão Digital Unidade Regional do Pará – URPADesde 2008, a URPA desenvolve projeto de inclusão digitalcom a finalidade de atender os empregados terceirizadosque prestam serviço na regional. Em horários alternativos,são repassados aos interessados os conceitos básicos deinformática e uso da internet.
  5. 5. Programa de Inclusão Digital Unidade Regional de Pernambuco – URPEDesde 2008, em parceria com instituições públicas deâmbito Federal, Estadual e Municipal, e organizações nãogovernamentais, a URPE apóia o desenvolvimento detelecentros. O público alvo são os empregados dascooperativas e associações de interesses públicos.
  6. 6. Programa de Inclusão Digital Unidade Regional da Bahia – URBADesde 2009, em parceria com o COEP – Rede Nacional deMobilização Social e entidades governamentais federais,estaduais e municipais, a URBA desenvolve projeto deinclusão digital para a população do Centro Histórico eEscolas Municipais e Estaduais. O programa do projetoconsiste em fornecer os conhecimentos básicos deinformática.
  7. 7. Programa de Inclusão DigitalUnidade Regional do Rio Grande do Sul – URRS A URRS foi escolhida para a realização do projeto piloto Jovem Aprendiz em parceria com o CRC – CESMAR / USB. A primeira turma de jovens iniciou a formação profissional voltada para a Tecnologia da Informação na primeira quinzena de março.
  8. 8. Programa de Inclusão Digital Unidade Regional do Rio de Janeiro – URRJ1. Visando a ampliação do Projeto Jovem Aprendiz com formação profissional voltada para a Tecnologia da Informação, a URRJ, deverá iniciar a contratação de jovens, ainda em 2011, em parceria com o SENAC.2. Em parceria com o Serpro e o INES (Instituto Nacional de Educação do Surdo), a URRJ desenvolve projeto de capacitação em informática de empregados terceirizados surdos. Até o momento, já foram capacitados 60 empregados. Este projeto possibilita a transversalidade entre o Programa de Inclusão Digital e Programa de Atendimento a Diversidade da Dataprev.
  9. 9. CGTSCoordenação Geral de Relações do Trabalho e Responsabilidade Socioambiental Telefones de contatos Coordenador: Sérgio Basile Rio – (21) 3578-7580

×