Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Projeto kaluana parques

326 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Projeto kaluana parques

  1. 1.  Um parque ecológico é uma área de conservação, geralmente de administração pública, que tem como objetivo básico a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica. Com eles é possível realizar pesquisas científicas, desenvolver atividades de educação e interpretação ambiental, fomentar o ecoturismo turismo sustentável, através da recreação em contato com a natureza.
  2. 2.  Para nós três existem três parques em Betim que carecem de especial atenção devido o seu atual estado de conservação. São eles: Matinha do Ingá; Parque Batismal; Alto das Flores.
  3. 3.  Iniciativas como Oasis e Guerreiros sem Armas do Instituto Elos tem inspirado pessoas do mundo todo em torno de ações para melhorar a vida de suas comunidades com mudanças efetivas.  O Jogo Oásis é um evento de dois dias, que convida uma comunidade a projetar e construir cooperativamente um projeto escolhido pelos moradores para satisfazer suas necessidades, como uma praça, um parque, uma creche ou um centro cultural. O jogo envolve representantes de diferentes setores da sociedade – ONGs, governo municipal, assim como moradores de outras partes da cidade.OASIS Santa Catarina
  4. 4.  Inspirados pelas ações do Instituto Elos e partindo de nossa experiência através do projeto Rondon, propomos a ação “O Convite” “O Convite” é o chamamento das comunidades do entorno dos parques Matinha do Ingá, Parque Batismal e Alto das Flores a pensar e executar um projeto de melhoria e conservação para os mesmos. A comunidade é convidada a pensar “Que tipo de parque nós queremos?”
  5. 5.  O Convite será um chamamento virtual através de redes sociais e o blog do evento onde voluntários de Betim e Região Metropolitana serão convidados a auxiliar a comunidade para a realização de uma mudança: O parque que queremos ter! Juntamente com estagiários do projeto Rondon um diagnóstico prévio apontará quais são as mudanças desejadas pela comunidade assim como capacitá-la para a manutenção. Promover na comunidade o sentimento de pertencimento e as capacidades para a sustentabilidade das mudanças implementadas. A ação será baseada na metodologia Oasis do instituto Elos: capacitar os voluntários, o contato com a comunidade, levantamento dos recursos locais e execução do projeto.
  6. 6. Obrigado.Instituto Kaluana Upiara KUp Conservação e Gestão Ambiental www.facebook.com/kaluanaupiara http://www.linkedin.com/company/kaluana-upiara (31) 3075-5261 / (31) 8481-4183 fale@kaluanaup.org

×