Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Rene magritte

3,211 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Rene magritte

  1. 1. Rene Magritte
  2. 2. Rene Magritte Rene Margritte nasce a 21 de novembro de 1898 em Lessines(Bélgica), mas passou a maior parte de sua vida em Bruxelas. Comapenas 14 anos viu sua mãe morta, depois desta se ter suicidado. E maistarde vem-se a casar com Georgette. Rene Margritte para além de pintar, fazia fotografias e cartazespublicitários. A sua obra era influenciada pelo italiano De Chirico. As suas obras incluíam-se dentro do surrealismo - Movimentoeste que envolve o inconsciente e pinta de coisas reais em contexossurreais – estas têm características que eram só suas, no qual sedestacava mais a importância dos objetos.
  3. 3. Ao ser classificado de surrealista, este reagiu e disse que faziauso da pintura com o objetivo de tornar visíveis os seus pensamentos. Rene Magritte faleceu a 15 de agosto de 1967 em Lessines com69 anos.
  4. 4. GolcondaMultidão de homens anónimos, que se esforçam para passar indiferentes, a frentede um perdido no meio de tantos, numa praça que fica vazia por estar cheia depessoas iguais.
  5. 5. Le Blanc-Seing (1965)
  6. 6. A ligação perigosa (1926)
  7. 7. O Sedutor (1953)
  8. 8. O Telescópio
  9. 9. "A traição das imagens" - 1929
  10. 10. "O modelo vermelho“ (1937)
  11. 11. “O Castelo dos Pirineus“ (1959)
  12. 12. Reflexão Magritte foi de facto um surrealista, mas podemos dizerque foi também um pensador. O seu trabalho era semprecomplexo. Magritte dizia que não se devia buscarnenhuma significação metafórica nas suas obras, que o mistérioestaria exatamente na ausência de sentido. Todo o surrealismotem um traço de loucura que revela toda a sua genialidade. Uma marca significativa na obra de Magritte é sua supostaincoerência
  13. 13. Conclusão Rene Magritte foi um dos grandes artistas do movimentosurrealista, e o principal deles na Bélgica. Diferenciou-se dos outrosartistas surrealistas, pois, veio quebrara exploração da arte peloinconsciente, e optando pela distorção da realidade. Mudava a ordemdos objetos, criava novas figuras. Joga com o humor ,recorrendo a associações inesperadas, aoabsurdo.Tudo isto mostrado através de pinturas nítida.
  14. 14. "Coloquei todo meu empenho para fazerque os objetos mais familiares gritassem". Rene Magritte
  15. 15. Webgrafia• http://obviousmag.org/archives/2006/03/rene_magritte_ 1.html• http://artetropia.blogspot.pt/2009/06/rene-magritte-o- ilusionista-da-arte.html• http://www.infoescola.com/biografias/rene-magritte/• http://ireflexoes.blogspot.pt/2008/11/golconda-por-ren- magritte.html• http://taislc.blogspot.pt/2009/03/rene-magritte.html
  16. 16. • Joga com o humor, recorrendo a associaçoes inesperadas, ao absurdo, tudo mostrado de acordo com os processos da pintura nitida.

×