Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Managing Oneself de Peter Drucker

1,099 views

Published on

Resumo do Livro (artigo) Managing Oneself de Peter Drucker. Neste artigo Peter Drucker explica como identificar nossas forças, reconhecer nossa forma de trabalhar com os outros e identificar o tipo de ambiente que melhor combina com nosso estilo, sendo assim é uma joia no que se refere a autoconhecimento.

Published in: Leadership & Management
  • Be the first to comment

Managing Oneself de Peter Drucker

  1. 1. MANAGING ONESELF Peter Drucker
  2. 2. Resumo do Artigo Managing Oneself (Harvard Business Review) Peter F. Drucker Neste artigo Peter Drucker explica como identificar nossas forças, reconhecer nossa forma de trabalhar com os outros e identificar o tipo de ambiente que melhor combina com nosso estilo, sendo assim é uma jóia no que se refere a autoconhecimento. Template by SlidesCarnival
  3. 3. Olá! Eu sou Cristiane Thiel Fiz esse resumo pois considero o autoconhecimento a chave para o sucesso e grandes conquistas em qualquer área da vida. Aproveite!
  4. 4. 1. QUAIS SÃO AS SUAS FORÇAS?
  5. 5. “É necessário muito mais energia e trabalho para sair da incompetência e chegar a mediocridade do que ir de um alto desempenho a excelência.
  6. 6. Performance e Resultados ▸ Defina objetivos com prazo de 9 a 12 meses ▸ Anote os resultados esperados ▸ Analise onde suas expectativas estavam certas e onde você falhou
  7. 7. Próximos Passos ▸ Concentre-se em suas forças, entenda onde suas forças podem produzir os resultados que você deseja. ▸ Aprimore suas forças. ▸ Perceba onde sua arrogância está te impedindo de enxergar suas falhas.
  8. 8. 2. COMO VOCÊ TRABALHA? Poucas pessoas conhecem seu modo de realizar tarefas.
  9. 9. “Nós precisamos conhecer nossas forças para sabermos a que lugar pertencemos.
  10. 10. Você é um leitor ou um ouvinte? Algumas pessoas preferem receber informações por meio de gráficos e relatórios, preferem ler. Outras já preferem escutar um audiobook ou um discurso. É uma questão de Personalidade
  11. 11. O ensino é organizado com uma determinada metodologia, como se todos aprendessem da mesma forma. Porém cada pessoa tem um modo de aprender diferente. Algumas pessoas precisam tomar notas, outras aprendem falando. Não basta conhecer seu jeito de aprender, é necessário que você pratique e aproveite ao máximo sua capacidade. Como você aprende?
  12. 12. Existem mais Perguntas Você trabalha melhor em grupo ou sozinho? Se trabalha melhor em grupo, qual tipo de papel desempenha com mais eficácia? Subordinado? Líder?Seu desempenho é melhor em grandes corporações ou em empresas menores? Ambientes estruturados ou com alto nível de stress? Você é melhor tomando decisões e assumindo riscos ou aconselhando?
  13. 13. Respeite seus Valores Organizações e pessoas têm valores. Busque ambientes com os mesmos valores que os seus. Somente assim você terá o sentimento de que está realizando algo importante.
  14. 14. NÃO TENTE MUDAR Trabalhe duro para aperfeiçoar cada vez mais a sua performance e não tente realizar trabalhos em que você não seja bom.
  15. 15. Encontre seu Lugar
  16. 16. Armadilhas ou Oportunidades Conhecer as respostas para essas perguntas vai te fazer descobrir o lugar ao qual você pertence. ▸ Quais são minhas forças? ▸ Como eu trabalho? ▸ Quais são meus valores? É assim que você evita armadilhas, oportunidades que se tornam pesadelos. Assim é o caminho para a excelência.
  17. 17. Qual será a sua Contribuição Organizações e pessoas têm valores. Busque ambientes com os mesmos valores que os seus. Somente assim você terá o sentimento de que está realizando algo importante.
  18. 18. Perguntas Chave Para definir qual será a sua contribuição, você deve responder essas três perguntas: ▸ O que a situação demanda? ▸ Levando em consideração suas forças, seu modo de trabalhar e seus valores, como você pode contribuir com a solução? ▸ Quais resultados devem ser atingidos para fazer a diferença? O que fazer? Onde e como começar? Quais são as metas e os prazos?
  19. 19. Seja responsável pelos seus relacionamentos Entenda as pessoas com quem você trabalha.
  20. 20. Seja Claro Quando começar um trabalho com alguém, explique: ▸ Aqui está no que eu sou bom ▸ Assim é como trabalho ▸ Esses são meus valores ▸ Veja como posso contribuir ▸ Estou concentrado nessas tarefas e esses são os resultados que as pessoas esperam de mim
  21. 21. Não se trata de força ou poder. Relacionamentos são baseados em confiaça
  22. 22. Espero que tenha gostado do resumo que fiz desse livro fantástico que me trouxe tantos insights. Para saber mais sobre meu trabalho, acesse meu site: cristianethiel.com.br Obrigada por ler!

×