Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Jesus limpa o templo

2,598 views

Published on

Significado da maneira que Jesus limpou o templo.

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

Jesus limpa o templo

  1. 1. Jesus limpa o templo<br />Cleber Rodrigues de Paula<br />Igreja Bíblica da Confissão<br />
  2. 2. Jesus limpa o templo<br />A limpeza do templo descrita em marcos 11 é bem conhecida, mas muitas vezes existem dúvidas a respeito do modo “violento” que Jesus agiu. <br /><ul><li>A seguir, veremos as razões pelas quais Jesus agiu daquela maneira e algumas atitudes tomadas no caminho para o templo.</li></li></ul><li>Jesus limpa o templo<br />Marcos 11:1 Quando se aproximavam de Jerusalém, de Betfagé e Betânia, junto ao monte das Oliveiras, enviou Jesus dois dos seus discípulos <br /><ul><li>Marcos 11:2 e disse-lhes: Ide à aldeia que aí está diante de vós e, logo ao entrar, achareis preso um jumentinho, o qual ainda ninguém montou; desprendei-o e trazei-o.
  3. 3. Marcos 11:7 Levaram o jumentinho, sobre o qual puseram as suas vestes, e Jesus o montou.</li></li></ul><li>Jesus limpa o templo<br />Jesus estava indo para Jerusalém limpar o templo em cumprimento a profecia descrita em Zacarias 9:9, e fez tudo exatamente com era para ser feito...<br /><ul><li>...ainda que várias situações tenham tentado o impedir. Vejamos:</li></li></ul><li>Jesus limpa o templo<br />Marcos 11:11 E, quando entrou em Jerusalém, no templo, tendo observado tudo, como fosse já tarde, saiu para Betânia com os doze. <br /><ul><li>Marcos 11:19 E, sendo já tarde, saiu para fora da cidade.
  4. 4. Jesus deixou de agir nos períodos noturnos, ou seja, sua ação só traria resultado quando feita de dia, na luz! </li></li></ul><li>Jesus limpa o templo<br />Marcos 11:12 No dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome.<br />Marcos 11:13 E, vendo de longe uma figueira com folhas, foi ver se nela, porventura, acharia alguma coisa. Aproximando-se dela, nada achou, senão folhas; porque não era tempo de figos. <br /><ul><li>Aqui o próprio corpo de Jesus ofereceu impedimento para que Ele prosseguisse, no entanto foi em frente.</li></li></ul><li>Jesus limpa o templo<br />Marcos 11:15 E foram para Jerusalém. Entrando Jesus no templo, passou a expulsar os que ali vendiam e compravam; derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. <br />Marcos 11:16 Não permitia que alguém conduzisse qualquer utensílio pelo templo; <br /><ul><li>Chegou a hora! Expulsou a todos sem querer saber se estavam vendendo ou comprando nem o que estavam comercializando, o que importava é que faziam algo ilegal e em local proibido.</li></li></ul><li>Jesus limpa o templo<br />Jesus é o exemplo do cristão, afinal, cristão quer dizer: parecido com Cristo.<br /><ul><li>Jesus agiu exatamente como devemos agir espiritualmente, tudo que Ele fez fisicamente tem significado espiritual, nesse caso não foi diferente.
  5. 5. Isso quer dizer que a forma que Ele agiu fisicamente é como devemos agir espiritualmente.</li></li></ul><li>Jesus limpa o templo<br />Devemos nos levantar espiritualmente contra o mal no templo da mesma maneira, com a mesma vontade, com a mesma revolta. <br /><ul><li>O templo é não só a nossa casa ou a nossa igreja, mas também o nosso corpo, afinal ele é o templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6:19,20)</li></li></ul><li>Jesus limpa o templo<br />Jesus disse que quem crer Nele fará as mesmas obras que Ele fez (João 14:12)<br /><ul><li>Usando o Nome Dele podemos expulsar tudo o que há de errado em nosso corpo, casa, etc.</li></li></ul><li>Jesus limpa o templo<br />Mas devemos fazer isso da mesma maneira que Ele fez, com a mesma autoridade, sem dar trégua ao mal.<br /><ul><li>Mas Atenção!</li></li></ul><li>Jesus limpa o templo<br />Isso não funcionará se estivermos no pecado (escuridão).<br /><ul><li>Perceba que Jesus não agiu a noite, somente no dia. Ao chegar no templo e já ser tarde (escuro), Jesus aguardou até que amanhecesse.
  6. 6. Jesus aguarda até que você reconheça seus erros, se arrependa deles, e depois aja como Ele agiu.</li></li></ul><li>Jesus limpa o templo<br />E então Ele entra em nosso templo e nos dá a salvação!<br /><ul><li>Pois nada pode impedir que Ele o faça, assim como nada O impediu no texto.
  7. 7. E todos ao redor ficam maravilhados com o resultado! (Marcos 11:18 ...toda a multidão estava admirada acerca da sua doutrina.)</li></li></ul><li>Jesus limpa o templo<br />Agora é nossa vez!<br /><ul><li>Nossa vez de usar o Nome de Jesus para expulsar tudo o que está em nossa vida ilegalmente, ou seja, tudo que nos atrapalha ou impede que vivamos bem.</li>

×