Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Políticas Públicas: o que é advocacy e como promover causas pela sua organização

40 views

Published on

Marcelo Issa
Palestrante

Cientista político e advogado. MBA em Relações Governamentais pela Fundação Getúlio Vargas. Mestre em Ciência Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com extensão em políticas públicas pela Universidade de Salamanca (Espanha). Foi Assessor de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo e participou de diversos projetos de consultoria em gestão estratégica para organismos públicos nacionais e latino-americanos. É cofundador e coordenador do Movimento Transparência Partidária, cofundador do Advocacy Hub e professor da disciplina Participação Social Efetiva: como fazer advocacy no curso Advocacy e Políticas Públicas: teoria e prática, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Tiago Farina Matos
Palestrante

Advogado graduado pela UniFMU em 2003; Pós-graduado em Direito na Área de Saúde pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP/SP. Especialista em Administração Hospitalar e de Serviços de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas/SP. Especialista em Direito Sanitário pela Faculdade de Saúde Pública da USP/SP. Pós-graduado em Patient Advocacy pela Universidade Austral, Argentina. Diretor Jurídico e coordenador do Núcleo de Advocacy da Oncoguia.

Published in: Career
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Políticas Públicas: o que é advocacy e como promover causas pela sua organização

  1. 1. 1 Políticas Públicas: O que é advocacy e como promover causas pela sua organização?
  2. 2. Nunca duvide que um pequeno grupo de cidadãos conscientes e engajados possa mudar o mundo. De fato, sempre foi assim que o mundo mudou. Margaret Mead
  3. 3. ADVOCACY é a arte de investigar e diagnosticar problemas enfrentados por grupos sociais desfavorecidos ou negligenciados, propor soluções sustentáveis e responsáveis, e, através de meios legais e éticos, desenvolver ações políticas, estrategicamente planejadas, para sensibilizar e influenciar os tomadores de decisão a promoverem as transformações necessárias.
  4. 4. O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons.
  5. 5. O perigo de ouvir apenas UM LADO DA HISTÓRIA
  6. 6. Evidência é essencial, mas não o suficiente.
  7. 7. Em menos de 3 horas 534 compartilhamentos
  8. 8. Basta?
  9. 9. Políticas públicas nunca nascem prontas e definitivas...
  10. 10. “Nossas vidas não são vividas plenamente se não estivermos dispostos a morrer por quem amamos e pelo que acreditamos.”
  11. 11. "Se você se acha pequeno demais para fazer a diferença, é porque nunca passou uma noite de sono com um mosquito.” (Anita Roddick, fundadora de The Body Shop)

×