Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Experiências e Estratégias para uma Gestão Lucrativa

249 views

Published on

Raquel Castro
Palestrante

Trabalha no desenvolvimento de pessoas no varejo há mais de 20 anos; É fundadora da RC Coaching & Educação Corporativa; Gestora de RH; Especialista em Gestão de Varejo; Analista Comportamental com certificação internacional; Executive Coach Membro da Sociedade Brasileira de Coaching; Coordenadora de Desenvolvimento Humano no Grupo de Excelência em Franquias do CRA-SP; Embaixadora de "O Monge e o Executivo" no Brasil. É idealizadora da Mentoria GEF (plataforma de desenvolvimento técnico e comportamental para franqueados), da Mentoria #Virandoojogonovarejo (plataforma de desenvolvimento teórico e prático para gestores do varejo) e da plataforma Liderança ÍMPAR (Programa de Desenvolvimento para Líderes que associa análise comportamental e técnicas de coaching para desenvolvimento das habilidades de liderança).

Published in: Business
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Experiências e Estratégias para uma Gestão Lucrativa

  1. 1. Grupo de Excelência em Franquias Centro do Conhecimento – CRA-SP Benvindos ao Evento do GEF ! Experiências e Estratégias para uma Gestão Lucrativa 28/08/2018 Raquel Castro
  2. 2. Nossa inspiração James Bond, também conhecido pelo código 007, agente secreto do serviço de espionagem britânico MI-6, com licença para matar.
  3. 3. Nosso Objetivo Ser Encontrar Apoiar
  4. 4. ... O Franqueado, também conhecido pelo código 00 à direita, agente declarado de uma franqueadora perto de você, com licença para lucrar.
  5. 5. Você pode pensar que vai encontrar o franqueado assim ...
  6. 6. Mas provavelmente ele parecerá assim …
  7. 7. O desafio de diário de buscar o retorno do investimento na franquia pode minar a motivação inicial do fraqueado. As condições que habilitaram o franqueado a adquirir o negócio, não garantem o sucesso dele no médio prazo.
  8. 8. Extra! Extra! • O retorno do investimento não depende de marketing; • O retorno do investimento também não depende do CMV; • Muitas variáveis compõe o retorno do investimento, mas depender, ele só depende de como as pessoas são lideradas!
  9. 9. Pessoas são diferentes! Inclusive você, seus clientes e as pessoas que trabalham para você!
  10. 10. Pessoas Diferentes Diferentes Expectativas Os geradores de Expectativas para Franqueado Franqueadora; Clientes; Órgãos reguladores; Mídia ; O TIME que ele lidera!!!
  11. 11. Isso faz parte da vida ...
  12. 12. Já isso … É fruto do estilo de liderança !!!
  13. 13. A liderança une os diferentes em torno de um mesmo propósito.
  14. 14. E como se faz para ser / encontrar / apoiar o Franqueado 00 à direita, com licença para lucrar? Como ter um time engajado para a lucratividade?
  15. 15. Como empregados? Como problemas? Tudo começa na cabeça do líder! Como o líder vê o time? Cumprem ordens por dinheiro? Sem controle farão tudo errado!
  16. 16. Nenhum time se engaja com uma causa que não é sua! Seja por dinheiro ou por controle!
  17. 17. Como voluntários! Como o cliente de 1 milhão de dólares! Para engajar o líder deve ver o time... Criar um ambiente onde as pessoas queiram trabalhar, independente de dinheiro. Atender o time com velocidade e cortesia, tendo suas necessidades como prioridade.
  18. 18. ENTUSIASMO CRIATIVIDADE EXCELÊNCIA PRODUTO DO OLHAR CORRETO DO LÍDER ... Engajamento para a lucratividade
  19. 19. Parabéns! Você já conhece e pode construir o perfil 00 à direita, o Franqueado com licença para lucrar!
  20. 20. linkedin.com/in/gefcrasp/ linkedin.com/in/coachraquelcastro/ 00 à direita

×