Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Empresas Antifrágeis: como se beneficiar de crises e eventos inesperados

713 views

Published on

Richard Rytenband
Palestrante

Economista e Mestre em Psicologia da Educação pela PUC-SP; MBA em Gestão Financeira; Mercado de Capitais e Métodos Quantitativos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É comentarista de economia no Jornal da Record News e escreve semanalmente para o Portal R7, no seu Blog Economia em 5 Minutos. CEO da Holding Timos e da Convex Research.

Luiz Fernando Roxo
Palestrante

Economista e sócio fundador da ZenEconomics. Atua há mais de 20 anos no mercado financeiro. Trabalhou em grandes instituições do País e ministra palestras e cursos sobre investimentos e desenvolvimento pessoal. Escreveu os livros “Comprando ações e vendendo opções” e “Benjamin e o poder do tempo. Atualmente, apresenta os programas “A Hora das Opções“, “Riqueza Pessoal” e apresentou “Os Antifrágeis” na Infomoney TV. Além disso, é Gestor de Carteira de Investimentos autorizado pela CVM. E é referência em Antifragilidade, conceito criado por Nassim Taleb. Conselheiro do Instituto Mundo Aflora.

Published in: Business
  • Be the first to comment

Empresas Antifrágeis: como se beneficiar de crises e eventos inesperados

  1. 1. Quem é Nassim Taleb? Nassim Nicholas Taleb é uma combinação rara de literato, empresário e cientista. Uma das maiores autoridades mundiais em Gestão de Risco. Estuda a aleatoriedade, a incerteza, o risco e a decisão, apoiando-se em várias ciências. Taleb é autor dos best–sellers Antifrágil, A Lógica do Cisne Negro,Iludido pelo Acaso e Dynamic Hedging. E em fevereiro de 2018, lançou Skin in the Game. É professor na Universidade de Nova York e fundador do Real World Risk Institute.
  2. 2. O que é FRÁGIL?
  3. 3. e Taça de Cristal Espada de Demócles
  4. 4. O que é oposto de Frágil?
  5. 5. Fênix e Pedra
  6. 6. Quando se escrevem as coisas matematicamente, antifragilidade é fragilidade com sinal invertido NASSIM N. TALEB
  7. 7. -1 Frágil Resiliente 0 Antifrágil +1
  8. 8. Hidra e Objeto Antifrágil
  9. 9. O que Fragiliza uma empresa?
  10. 10. Como Tornar uma Empresa Antifrágil?
  11. 11. Alianças entre empresas para construir um boeing
  12. 12. MUITO OBRIGADO!

×