Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
DESAFIOS DO IDEAL
DESAFIOS DO IDEAL
Como ESPIRITO
IMORTAL , qual é o meu
objetivo, meu ideal?
LE- Cap II – 132 - Qual é o objetivo da encarn...
DESAFIOS DO IDEAL
LE-Cap II -132- Objetivo da encarnação : fazê-
lo chegar à perfeição …
 Aprimoramento do
espirito
 Evo...
DESAFIOS DO IDEAL
“Reencarna-se para aprender, educar-se,
crescer, a partir de novos elementos,
de uma nova oportunidade,
...
DESAFIOS DO IDEAL
1º - Rápido e fácil, onde não havia
nenhum obstáculo e nenhuma
dificuldade;
2º - Rápido e não tão fácil
...
DESAFIOS DO IDEAL
Saiu para comemorar com uns
amigos
Saiu aborrecido, amargurado,
reclamando pensando em
abandonar e por v...
Tudo que apareceu em seu
caminho foi útil e importante para
sua vitória
DESAFIOS DO IDEAL
Cada uma das situações que ele r...
DESAFIOS DO IDEAL
LE-Cap II -132- Objetivo da encarnação: ...dar
ao Espírito condições de cumprir sua parte na
obra da cri...
DESAFIOS DO IDEAL
Albano Metelo
Refleti : para onde
marchava meu espírito
despreocupado da
imensa familia
universal, onde ...
DESAFIOS DO IDEAL
Como estamos enfrentandos os
nossos desafios de crescimento?
- Estou cumprindo conscientimente
minha par...
DESAFIOS DO IDEAL
E, interrogado pelos
fariseus sobre quando havia
de vir o reino de Deus,
respondeu-lhes, e disse: O
rein...
Não percas, portanto, a tua preciosa
oportunidade de aperfeiçoamento. A dor e o
obstáculo, o trabalho e a luta são recurso...
DESAFIOS DO IDEAL
Palestra realizada
baseada na historia da
MACIEIRA ENCANTADA
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Desafios do ideal kssf cafe da manha

258 views

Published on

Palestra Espirita

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Desafios do ideal kssf cafe da manha

  1. 1. DESAFIOS DO IDEAL
  2. 2. DESAFIOS DO IDEAL Como ESPIRITO IMORTAL , qual é o meu objetivo, meu ideal? LE- Cap II – 132 - Qual é o objetivo da encarnação dos Espíritos? A Lei de Deus lhes impõe a encarnação com o objetivo de fazê-lo chegar à perfeição e dar ao Espírito condições de cumprir sua parte na obra da criação.
  3. 3. DESAFIOS DO IDEAL LE-Cap II -132- Objetivo da encarnação : fazê- lo chegar à perfeição …  Aprimoramento do espirito  Evolução intelectual e moral  Superar conflitos e reparar equívocos do passado Qual a origem das aflições que se sucedem em nossa vida? Tem duas origens bem diferentes: umas têm sua causa na vida atual e outras em vidas passadas. ESE Cap V
  4. 4. DESAFIOS DO IDEAL “Reencarna-se para aprender, educar-se, crescer, a partir de novos elementos, de uma nova oportunidade, num novo ambiente, onde se possa construir ou reconstruir sua própria elevação espiritual”. Adenáuer Novaes (Reencarnação Processo Educativo)
  5. 5. DESAFIOS DO IDEAL 1º - Rápido e fácil, onde não havia nenhum obstáculo e nenhuma dificuldade; 2º - Rápido e não tão fácil quanto o primeiro, pois havia algumas situações a serem enfrentadas; 3º - Longo e difícil, cheio de situações trabalhosas.
  6. 6. DESAFIOS DO IDEAL Saiu para comemorar com uns amigos Saiu aborrecido, amargurado, reclamando pensando em abandonar e por vergonha de desistir, aceitou .* Aceitou com bom grado Preparo: Pedaço de pão, um cantil com agua, mochila, corda, serrote, carne seca e foi descansar. Oh, dia … isto não vai dar certo!
  7. 7. Tudo que apareceu em seu caminho foi útil e importante para sua vitória DESAFIOS DO IDEAL Cada uma das situações que ele resolveu, foi de grande aprendizado, não só para aquele momento, mas também para vários outros na sua vida futura; Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente 2 Coríntios 4:17 Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Filipenses 2:14 Quando você faz do seu trabalho um prazer, suas chances de sucesso são muito maiores Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças... Eclesiastes 9:10 a •A sua vitória poderia beneficiar a vida de muita gente e também servir de exemplo a outras pessoas, a quem ele poderia ensinar tudo o que aprendeu nessa trajetória. O príncipe falto de entendimento é também um grande opressor, mas o que odeia a avareza prolongará seus dias. Provérbios 28:16 Quando seu objetivo vale a pena, não há nada que o faça desistir no meio do caminho
  8. 8. DESAFIOS DO IDEAL LE-Cap II -132- Objetivo da encarnação: ...dar ao Espírito condições de cumprir sua parte na obra da criação. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados (Mateus 5:6) Ter fome e sede de justiça é quando entendemos que só pode haver felicidade se tiver bom para todos.
  9. 9. DESAFIOS DO IDEAL Albano Metelo Refleti : para onde marchava meu espírito despreocupado da imensa familia universal, onde tudo aprendera para minhas aquisições para a vida imortal? Como subir sozinho, organizando um céu exclusivo para minh’alma? A medida que penetramos o domínio da altura, imprimemsenos na mente e no coração as leis sublimes de fraternidade e misericórdia…
  10. 10. DESAFIOS DO IDEAL Como estamos enfrentandos os nossos desafios de crescimento? - Estou cumprindo conscientimente minha parte na obra da criação? - Como estamos vendo os nossos obstáculos?
  11. 11. DESAFIOS DO IDEAL E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está dentro vós Lucas 17:20,21 A macieira encantada : O reino de Deus
  12. 12. Não percas, portanto, a tua preciosa oportunidade de aperfeiçoamento. A dor e o obstáculo, o trabalho e a luta são recursos de sublimação que nos compete aproveitar. Cap. 6 do livro Fonte Viva, de Emmanuel- psicografia de Francisco Cândido Xavier. BOA SEMANA A TODOS CLEA ALVES
  13. 13. DESAFIOS DO IDEAL Palestra realizada baseada na historia da MACIEIRA ENCANTADA

×