Tiago Esperança - CS Solar 10 Nov 2010 Leiria

578 views

Published on

No âmbito da Parceria Público Privada com a AGÊNCIA PORTUGUESA DO AMBIENTE e com a AGÊNCIA PARA A ENERGIA (ADENE) a Iniciativa CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL coordena a realização de SEMINÁRIOS que colocam ao alcance de um público predominantemente técnico a informação relevante para o alargamento de boas práticas na construção.

Published in: Technology, Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
578
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
32
Actions
Shares
0
Downloads
7
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Tiago Esperança - CS Solar 10 Nov 2010 Leiria

  1. 1. CS – Coelho da Silva, S.A. CS Solar, para uma construção mais sustentável Coberturas inclinadas e a integração global de sistemas
  2. 2. CS – Coelho da Silva, S.A. Não limitamos a nossa actuação ao fabrico de telhas cerâmicas. Numa visão mais abrangente, estabelecemos diálogo com outros produtores para obter soluções integrais das quais resultem construções mais robustas e com melhor desempenho energético.
  3. 3. CS – Coelho da Silva, S.A. A cobertura é o “quinto alçado” Alejandro de la Sota Ao estudar a integração nas coberturas dos sistemas já disponíveis que contribuem para uma construção mais sustentável: 1. estamos a contribuir para a divulgação desses sistemas reduzindo o impacto negativo devido ao “ruído visual” que provocam;
  4. 4. CS – Coelho da Silva, S.A. A cobertura é o “quinto alçado” Alejandro de la Sota Ao estudar a integração nas coberturas dos sistemas já disponíveis que contribuem para uma construção mais sustentável: 2. estamos a contribuir para a obtenção de soluções mais robustas, “controlando” a instalação desses sistemas e eliminando os componentes cuja durabilidade é muito inferior à da telha cerâmica.
  5. 5. CS – Coelho da Silva, S.A. Integração de sistemas nas coberturas inclinadas: Painel Solar Térmico
  6. 6. CS – Coelho da Silva, S.A. Integração de sistemas nas coberturas inclinadas: Painel Foto-voltaico
  7. 7. CS – Coelho da Silva, S.A. Integração de sistemas nas coberturas inclinadas: Para assegurar a qualidade do ar do interior das construções é necessário proceder à sua renovação. Desenvolvemos soluções inovadoras que asseguram a integração nas coberturas de sistemas sustentáveis de renovação de ar.
  8. 8. CS – Coelho da Silva, S.A. Integração de sistemas nas coberturas inclinadas: Ventilador de exaustão foto-voltaico Chatron
  9. 9. CS – Coelho da Silva, S.A. Integração de sistemas nas coberturas inclinadas: UTA Chatron Utiliza um permutador ar / ar de fluxos cruzados que permite a admissão e exaustão do ar, aproximando a temperatura do ar novo introduzido da temperatura do ar existente no interior.
  10. 10. CS – Coelho da Silva, S.A. Integração de sistemas nas coberturas inclinadas: UTA Chatron Utiliza ventiladores cujo funcionamento pode ser directamente alimentado por energia foto-voltaica.
  11. 11. CS – Coelho da Silva, S.A. Integração de sistemas nas coberturas inclinadas: Acessório cerâmico ø 250 mm de abertura (com esta abertura somos o único fabricante na Europa)
  12. 12. CS – Coelho da Silva, S.A. Integração de sistemas nas coberturas inclinadas: UTA + Painel Fotovoltaico + Acessório Cerâmico Uma solução inovadora que assegura a qualidade do ar interior e contribui para uma construção energeticamente mais eficiente.
  13. 13. CS – Coelho da Silva, S.A. Integração de sistemas nas coberturas inclinadas: Tubos solares Os tubos solares proporcionam luz 100% natural, sem transmitir calor ou frio para o interior do edifício.
  14. 14. CS – Coelho da Silva, S.A. Integração de sistemas nas coberturas inclinadas: Tubos solares A utilização do acessório cerâmico com ø 250 mm permite instalar um tubo solar Chatron que emite uma quantidade média de luz de 4600 lúmens, suficiente para iluminar uma área de 10 m2.
  15. 15. CS – Coelho da Silva, S.A. Integração de sistemas nas coberturas inclinadas: Tubos solares Consumo zero, duração praticamente ilimitada, uma solução que contribui para uma construção mais sustentável.
  16. 16. CS – Coelho da Silva, S.A. CS Solar, para uma construção mais sustentável Amanhã, continuaremos a trabalhar… para o futuro! As propostas hoje apresentadas constituem sistemas integrados já disponíveis, utilizando tecnologia existente e experimentada.
  17. 17. CS – Coelho da Silva, S.A. CS Solar, para uma construção mais sustentável É um processo contínuo, de investigação permanente, que nunca consideraremos concluído. Amanhã, continuaremos a trabalhar… para o futuro! Obrigado pela atenção.

×