Lina-Forsgren

748 views

Published on

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
748
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
57
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Lina-Forsgren

  1. 1. Trabalho realizado por | Ana Casaca Português | 2011. 2012 Professora | Marcela Neves
  2. 2. Lina Forsgren, nasceu e vive em estocolmo na suécia.Trabalha como Freelancer em Designe Gráfico e Ilustração.De 2007 - 2010 realizou estudos na vertente de Design Gráfico para completar o 12º ano.De 2010 - 2011 ingressou no Beckmans College of Design, na suécia, onde estudou á noite, no curso de Comunicação Visual.Em 2011, na mesma Universidade tirou o mestrado e obteve o diploma de Designer gráfico, illustradora, designer de tipografiae de marcas e identidade.Ultimamente trabalhou numa empresa de Marketing e publicidade, onde desempenhou funções durante um ano.Desenvolveu vários projetos e alguns deles foram em empresas bastante qualificadas no mercado, tais como: . Swedish United Nations . Malibu Rum . Absolut . IKEAAo longo da sua formação académica foi construindo o seu portfólio com inúmeros trabalhos. Ainda não é uma designerconhecida a nível internacional mas os trabalhos que tem vindo a desenvolver tem-lhe dado um forte apogeu na construção dasua carreira como Designer.
  3. 3. ABC-RECIPIES Este projeto é um livro que contém receitas e cada letra representa um ingrediente da receita. A letra tem por objetivo simbolizar uma receita a partir dos elementos identificados. Contudo, o que a Designer prentendeu ao desenvolver este projeto foi juntar crianças e adultos num mesmo espaço. Enquanto os adultos cozinhavam as crianças aprendiam o alfabeto a partir de vegetais. A - receita de bolo de Laranja; B - Banana Split;
  4. 4. C - Canelones; D - Dillpesto;
  5. 5. E - Efterrättspaj F - Pobre Cavaleiro
  6. 6. G - Macarrão FritoH - Hush Puppies
  7. 7. I - Bolo de gengibre J - Sopa de Alcachofra de Jerusalém
  8. 8. K - Bolo de Canela L - Lasanha
  9. 9. M - Salada de VerãoN - Sopa de Rosa Brava
  10. 10. O - Queijo Risoto P - Panquecas
  11. 11. Q - QuesadilllasR - Panqueca de Batata
  12. 12. S - Semlerutor T - Guisado Tailandês
  13. 13. U - Pão de Excursão V - Hambúrguer de Vegetais
  14. 14. W - WrapsX - Bolo de Natal
  15. 15. Y - Gelado de IogurteZ - Pãezinhos de Abóbora
  16. 16. FRIAST:TYPEFACE
  17. 17. O segundo projecto que a Designer elaborou foitambém design tipográfico. São penas desenhadasa grafite que posteriormente foram melhoradas nosprogramas de Design. O trabalho tem por objetivo,ou principal conceito a liberdade e a fluidez dopensamento, “deixar a imaginação fluir semmanifestar quaisquer limites ou obstáculos“. A pena é o objecto que transmite oconceito.
  18. 18. LITTLE BOOKLET
  19. 19. É um pequeno livro querepresenta o sonho a partir deuma sequência de ilustraçõesO conceito inerente a este livro éo facto do sonho ser algo que sónós visualizamos quandoestamos a dormir e de seremsegredos só nossos.
  20. 20. RÖDA:RUMMET
  21. 21. Na Universidade que frequentou até 2011, um dos trabalhos que desenvolveu foi re-design do clássico livro “Roda Rummet” do autor August Strindberg para o Jubileu Strindberg. A Designer desenhou a capa e contracapa do livro elaborando ilustrações, assim como a tipografia e a forma de um selo em lacre de cera preto. Para o lançamento desta nova edição dolivro pensou em criar uma versão para ipad,ao elaborar um logotipo Jubileu semelhante ao re-design do livro.
  22. 22. ON:AGING:WALLSA história de uma família afectada pelo cancro
  23. 23. PHARMACY:ANIMALS Neste projecto, o objetivo era ilustração de personagens para uma farmácia, e a designer escolheu animais. Cada um representava diferentes áreas médicas. Os processos pelo qual preferiu explorar foram as aguarelas, grafites, canetas de tinta e posteriormente digitalização dos desenhos e aperfeiçoamento nos programas de Design.
  24. 24. SFV-FESTIVALEN Desenvolveu outros trabalhos quando estudou na Universidade e um deles foi este. Um cartaz para o Festival de cinema sueco e concurso para designers e amadores ao qual participaram inúmeras pessoas.
  25. 25. SIAMESE:BIRDS
  26. 26. Este Projecto foi uma exposição no restaurante / Bar / Clube,em Estocolmo durante o verão de 2011. Elaborou 12 ilustrações que representava um pássaro com duas cabeças num único corpo, simbolizando a sua constante angústia. “Porque somos livres mas presos”
  27. 27. SFV-FESTIVALEN No que diz respeito á identidade visual e de marca, ela desenvolveu uma nova imagem para uma loja de iguarias estrangeiras, em Estocolmo. Foi um trabalho também da Universidade na qual obteve bons resultados. Objetivo era elaborar um projecto diferente para esta loja, tornando-a mais genuína e mais próxima dos produtos que dispunham, como especiarias, frutas, vegetais e carnes dando-lhes um sentido mais exótico.
  28. 28. Também tem vindo a Desenvolver trabalhos de animação bastante interessantes. http://linaforsgren.com/filter/animation/G-R-A http://linaforsgren.com/filter/animation/U-G-G-L-A

×