Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Do SLA ao ambiente de Produção

5,562 views

Published on

Veja passo a passo, da elicitação dos requisitos dos níveis do serviço, passando para FES – ficha de especificação de serviço e a publicação e operação do SLA. Um fluxo didático com os principais passos.

Published in: Business, Technology
  • Be the first to comment

Do SLA ao ambiente de Produção

  1. 1. Visão Geral do fluxo do SLA ao ambiente de Produção 4 1 2 Verificar orçamento Viabilidade Financeira O Gerente de Nível de Serviço 3 organiza as necessidades do Reunião com os Clientes Internos Objetivo: Obter as necessidades cliente no formato de RNS. dá área de negócios. Transformar RNS na FES Apresentar o RNS para o clientes (área técnica: Capacidade, Disponibilidade) FES – ficha da especificação do serviço Obter Aceite dos RNS 5 6 Fornecer Informações para Desenvolver o Serviço Negociar os Níveis de Serviços 7 RNS 11 Publica os RNSs no Catálogo de Serviço Operação do Serviço (execução dos SLAs) 8 Catálogo de Serviço será a base para o SLA Novasdemandas para o Obter Aceite RNS (origem: Negociar SLA do SLA 12 Revisão do Catálogo de Serviço 9 10 Desenvolver/Construir Serviço Serviço) 17 Abrir Incidente/ SLA entra em operação. 13 Requisicão de Serviço Sugerir/Reclamar sobre os serviços Produção Service Desk Usuário Enviar Relatórios de ocorrências de incidentes, reclamações e sugestões para Melhoria 14 18 19 Datacenter 16 Enviar Relatórios 15 Monitorar Serviço Reunião de Revisão do Serviço (melhoria contínua do serviço) www.CompanyWeb.com.br

×