Receitas água leite oleo de coco

1,362 views

Published on

Published in: Education
  • Be the first to comment

Receitas água leite oleo de coco

  1. 1. ABACAXI COM ÓLEO DE COCOA saúde do organismo começa pela alimentação. A partir desta semana, o Blog da Roval terá umespaço dedicado a receitas com alimentos funcionais. Para estrear a seção, a nutricionista clínicafuncional Joyce Moraes, preparou uma receita refrescante para os dias de calor: Shake de abacaxicom óleo de coco.Rico em ácido láurico, o óleo de coco fortalece o sistema imunológico e auxilia no processodigestivo, sendo indicado para quem sofre de constipação intestinal (prisão de ventre). Também érico em Triglicerídeos de Cadeia Média (TCM), vitamina E e antioxidantes. Agora que você já sabeum pouco mais sobre as propriedades, vamos à receita?SHAKE DE ABACAXI COM ÓLEO DE COCO- 1/2 copo de suco à base de soja sabor abacaxi- 02 rodelas pequenas de abacaxi- 01 colher de sopa de óleo de coco virgem- Adoçante e gelo, se necessário (Suco à base de soja é industrialmente adoçado)Modo de preparo: Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater.Orientações da nutricionista:• Essa receita é ótima para quem tem constipação intestinal, pois o abacaxi possui uma enzimadenominada bromelina, que auxilia o processo digestório que, na maioria das vezes, estácomprometido na constipação. O óleo de coco favorece o trânsito intestinal e tem um ótimo efeitoem pessoas constipadas.• Este shake também é indicado para quem quer perder uns quilinhos, pois o óleo de coco estimula abeta-oxidação, que favorece a queima daquelas “gordurinhas” localizadas.• O óleo de coco e a soja presentes nesta receita promovem a sensação de saciedade, uma ótimaopção de lanche para quem quer emagrecer.• A bebida é refrescante, uma boa pedida para o verão.• Antes de consumir o shake, deve-se ter certeza que a pessoa não possui nenhuma alergia ouintolerância a soja. Bom apetite!CREME DE MANGA COM COCOPode ser oferecida a bebês iniciando sua alimentação após os 6 meses, é ótima para o lanche dascrianças, vai bem em mini copinhos nas festas de criança e numa apresentação bem bonita parasobremesa de “gente grande”.Para cada manga grande, juntar 1 xícara de iogurte natural integral, 2 colheres de sopa de cocoralado e duas colheres de sopa cheias de óleo de coco. Bater tudo no liqüidificador até obter umamistura homogênea e separar em taças. Guardar na geladeira por pelo menos duas horas antes deservir. Para cada manga e demais ingredientes, a receita rende cerca de 4 porções médias.SOBREMESA DE MANGA com ÓLEO DE COCOPara cada manga grande, juntar:1 xícara de iogurte natural integral,2 colheres de sopa de coco ralado2 colheres de sopa cheias de óleo de coco extra-virgem.Bater tudo no liqüidificador até obter uma mistura homogênea e separar em taças. Guardar nageladeira por pelo menos duas horas antes de servir. Para cada manga e demais ingredientes, areceita rende cerca de 4 porções médias.
  2. 2. CANUDINHOS DE DOCE DE LEITE COM COCOIngredientes da Massa:-2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada-3 xícaras (chá) de óleo de coco extra virgem COPRA para fritar-¾ xícaras (chá) de água morna-1 colher (sopa) de gordura vegetal de coco COPRA-2 colheres (chá) de aguardente-Farinha para enfarinhar a superfície-1 gema de ovo-1 pitada de salRecheio:-100 gramas de coco ralado-1colher de óleo de coco extra virgem COPRA-1 lata de doce de leiteModo de Preparo da Massa:Em uma tigela, colocar a água morna, a gordura vegetal de coco COPRA, a gema, o sal, aaguardente e mexer bem. Juntar a farinha de trigo, aos poucos, misturando a cada adição e amassaraté obter uma massa lisa. Cobrir a tigela e deixar descansar 15 minutos. Em uma superfícieenfarinhada, abrir a massa com 0,5 cm de espessura e cortar em tiras de 1cm. Enrolar as tiras emcanudos de metal sobrepondo a massa, deixando a borda livre para facilitar a retirada. Fritar oscanudos, pouco a pouco, em óleo bem quente (tenha cuidado para não se queimar) e colocar paraescorrer em papel absorvente. Retirar das forminhas quando estiverem mornos.Recheio:Misturar muito bem 1 colher de óleo de coco extra virgem COPRA com o coco ralado ,e deixardescansar por 15 minutos.Misture depois o doce de leite para rechear os canudinhos. Servir em umatravessa. Os recheios podem ser variados como brigadeiro, goiabada mole com requeijão, doce decoco, doce de abóbora. Para facilitar, é possível comprar os canudinhos já prontos
  3. 3. BOLO DE NOZES DIETIngredientes: Modo de preparo4 claras Bata as claras em neve e reserve.1 colher (sopa/rasa) de margarina light Bata a margarina light com o oleo de coco extra virgem até ficar cremoso.2 colheres de óleo de coco extra virgem Junte as gemas, o iogurte e o adoçante dietético2 gemas em pó e misture bem.1 copo de iogurte natural desnatado Acrescente a farinha (peneirada) com o fermento, as nozes e a essência de baunilha.12 envelopes de adoçante em pó dietético Misture bem. Em seguida, incorpore as claras em neve.1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo Coloque em forma redonda (nº 22) untada e4 colheres (chá/rasa) de fermento em pó polvilhada. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 30 minutos.2 colheres (sopa) de nozes moídas½ colher (chá) de essência de baunilhaBOLO GELADOIngredientes:Massa do bolo: Calda para o bolo:6 ovos grandes 1 lata de leite condensado2 xícaras de açúcar 1/2 lata de leite2 xícaras de farinha de trigo Coco ralado para empanar.1 xícara de leite fervente Recheio: (Opcional)¼ de xícara de óleo de coco extra virgem Doce de Leite pronto1 colher de fermentoModo de preparo: Bata por uns 15 minutos os ovos com o açúcar. Após diminuir a velocidadejogue o leite fervente com o óleo de coco extra virgem COPRA e bata por mais 30 segundos.Desligue. Com ajuda de um fuê, vá adicionando intercalando a farinha, e o fermento. Assar emforno médio por 40 minutos aproximadamente.Calda para o bolo: Molhe o bolo rapidamente nessa calda, em seguida, empane no coco ralado.Embrulhe em papel alumínio, e leve a geladeira. Servir gelado!Recheio: Corta o bolo em 2 partes, na metade, e alisar uma camada desse doce de leite. Pode-setambém adicionar nozes picadinhas.
  4. 4. BOLO DE CENOURA COM COCO E LARANJAIngredientes3 ovos3 cenouras (médias)2 laranjas1 xícara de (chá) com pedaços de manteiga e completa comóleo de coco extra virgem COPRA3 xícaras farinha de trigo1 xícara de (chá) de coco ralado2 colheres de (sobremesa) fermento em pó1 xícara (chá) de açucar refinadoModo de preparo:Bater no liquidificador: as gemas, a cenoura já raspada a casca, o suco das laranjas, a manteiga como óleo de coco extra virgem. Bata as claras em neve, junte as duas xícaras do açúcar refinado e batamais. Acrescente ai a mistura do liquidificador, junte as 3 xícaras de farinha de trigo e misture bem,acrescente o coco ralado, e por último o fermento em pó. Levar a assar em forno quente. Assim quetirar do forno jogar por cima uma cobertura feita com meia xícara de açúcar refinado, e suco demeia laranja. Esta cobertura não precisa ser fervida, é feita ao natural.

×