Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Upcoming SlideShare
License plate: The Ultimate Strategy For Beginners And Intermediates
Next
Download to read offline and view in fullscreen.

0

Share

Download to read offline

Revisão curricular proposta do grupo de evt

Download to read offline

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all
  • Be the first to like this

Revisão curricular proposta do grupo de evt

  1. 1. TOMADA DE POSIÇÃO DOS PROFESSORES DE EVT DA EB 2/3FREI CAETANO BRANDÃO, AE DE MAXIMINOS, BRAGA, FACE À PROPOSTA DE REVISÃO DA ESTRUTURA CURRICULAR APRESENTADA PELO MECConsiderando:- que ainda não foi realizado qualquer estudo de avaliação daimplementação do desenho curricular previsto no DL nº 6/2001, de18/1;- a desvalorização que é dada à área curricular de Artes eTecnologias na presente proposta do MEC e de uma forma maisglobal à atividade de natureza prática e experimental;- a vantagem em manter a disciplina de Educação Visual eTecnológica (EVT) tal como ela hoje existe, sobretudo na sequênciada extinção da Área de Projeto, deixando na prática os alunos deter possibilidades de desenvolver projetos concretos de naturezatransdisciplinar;- a grande envolvência e dinamismo que a disciplina de EVT temproporcionado ao nível da implementação dos Planos Anuais deAtividades das Escolas;- o grande apoio que EVT tem propiciado no desenvolvimento dosprojetos curriculares das turmas e no trabalho colaborativo comoutros docentes/disciplinas;- o elevadíssimo sucesso escolar que está inerente aodesenvolvimento didático da disciplina de EVT;- a grande satisfação dos alunos quando se envolvem em projetoscom uma forte componente prática, como acontece genericamenteem EVT;- a impossibilidade prática de um único professor desenvolver oprocesso de ensino-aprendizagem de forma satisfatória numadisciplina com as características de EVT;
  2. 2. - a teorização da Educação Tecnológica que está subjacente aomodelo apresentado pelo MEC em função do professor único parauma turma de 28 alunos (ou mais) e em média com apenas 45minutos semanais atribuídos;- a vantagem em associar na sala de aula e em simultâneo doisdocentes com formação académica diversificada, potenciando umaotimização das abordagens pedagógicas.Propomos:A MANUTENÇÃO DA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO VISUAL ETECNOLÓGICA E O ATUAL REGIME DE DOCÊNCIA (PARPEDAGÓGICO).

Views

Total views

282

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

2

Actions

Downloads

2

Shares

0

Comments

0

Likes

0

×