Successfully reported this slideshow.

More Related Content

Related Books

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

Detox Emocional

  1. 1. 9 PASSOS
  2. 2. José Donizetti dos Santos Diretor do Colégio Maria Clara Machado Filósofo, Educador e Coach Educacional Master Practitioner em PNL e Especialista em Neurociências e Psicanálise Aplicadas à Educação Formação em Educação Sistêmica 31 9 8457-1808/ 2551-3648 www.profdoni.pro.br Baseado em: http://alquimiadavida.org/os-9-passos-do-detox- emocional-tornando-a-mente-leve-e-livre-de-impurezas/
  3. 3. Vida contemporânea: desafio para o equilíbrio emocional. Estamos vivendo submersos num sistema: - Individualista; - Competitivo; - Consumista; - Descartável; - Egoísta e, portanto, - Gerador de estresse.
  4. 4. Necessidade de pausas para avaliar a qualidade de nossas vidas. Detox emocional: Higienização de nossas emoções. Reconhecer as emoções negativas, acolhê-las e ressignificá-las no campo emocional, promovendo luz à sombra. Algumas dicas de detox emocional:
  5. 5. 1- Procure envolver-se SOMENTE com energias positivas: Fazer de tudo para não torna-se refém de negatividades. 2- Os benefícios curativos da meditação: Encontro com nossa essência e o contato com nossas reais necessidades. “Desacelera” o cérebro, reduzindo o estresse e melhorando a qualidade de vida. 3- A respiração abdominal é um ansiolítico natural: a respiração profunda e rítmica equilibra o sistema nervoso autônomo.
  6. 6. 4- Estabeleça crenças edificantes: Sempre avalie suas crenças e ressignifique aquelas que não possibilitam seu progresso como pessoa. 5- Desenvolva uma filosofia de vida que promova paz interior: Precisamos buscar desenvolver o nosso patrimônio de “valores do equilíbrio” por conta própria e um dos mais valiosos é a filosofia de paz.
  7. 7. 6- Invista em relacionamentos interpessoais saudáveis: “Faça aos outros o que você gostaria que eles fizessem a você”. 7- Tire o foco dos problemas e coloque em primeiro plano os recursos disponíveis para superar desafios: Pensar “como irei resolver o problema” ao invés de “como irei encontrar a solução”... 8- Invista em seu autoconhecimento: 9- Descarregue as tensões diárias.

×