Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Detox Emocional

52 views

Published on

Detox Emocional

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Detox Emocional

  1. 1. 9 PASSOS
  2. 2. José Donizetti dos Santos Diretor do Colégio Maria Clara Machado Filósofo, Educador e Coach Educacional Master Practitioner em PNL e Especialista em Neurociências e Psicanálise Aplicadas à Educação Formação em Educação Sistêmica 31 9 8457-1808/ 2551-3648 www.profdoni.pro.br Baseado em: http://alquimiadavida.org/os-9-passos-do-detox- emocional-tornando-a-mente-leve-e-livre-de-impurezas/
  3. 3. Vida contemporânea: desafio para o equilíbrio emocional. Estamos vivendo submersos num sistema: - Individualista; - Competitivo; - Consumista; - Descartável; - Egoísta e, portanto, - Gerador de estresse.
  4. 4. Necessidade de pausas para avaliar a qualidade de nossas vidas. Detox emocional: Higienização de nossas emoções. Reconhecer as emoções negativas, acolhê-las e ressignificá-las no campo emocional, promovendo luz à sombra. Algumas dicas de detox emocional:
  5. 5. 1- Procure envolver-se SOMENTE com energias positivas: Fazer de tudo para não torna-se refém de negatividades. 2- Os benefícios curativos da meditação: Encontro com nossa essência e o contato com nossas reais necessidades. “Desacelera” o cérebro, reduzindo o estresse e melhorando a qualidade de vida. 3- A respiração abdominal é um ansiolítico natural: a respiração profunda e rítmica equilibra o sistema nervoso autônomo.
  6. 6. 4- Estabeleça crenças edificantes: Sempre avalie suas crenças e ressignifique aquelas que não possibilitam seu progresso como pessoa. 5- Desenvolva uma filosofia de vida que promova paz interior: Precisamos buscar desenvolver o nosso patrimônio de “valores do equilíbrio” por conta própria e um dos mais valiosos é a filosofia de paz.
  7. 7. 6- Invista em relacionamentos interpessoais saudáveis: “Faça aos outros o que você gostaria que eles fizessem a você”. 7- Tire o foco dos problemas e coloque em primeiro plano os recursos disponíveis para superar desafios: Pensar “como irei resolver o problema” ao invés de “como irei encontrar a solução”... 8- Invista em seu autoconhecimento: 9- Descarregue as tensões diárias.

×