Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Educação 3.0 em países emergentes: paradoxo desvendado!

163 views

Published on

Educação 3.0 em países emergentes: paradoxo desvendado!

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Educação 3.0 em países emergentes: paradoxo desvendado!

  1. 1. Educação 3.0 em países emergentes: paradoxo desvendado!
  2. 2. English version below
  3. 3. Dedico este PPT para aqueles que querem influenciar o futuro com mais eficácia.
  4. 4. Pensar e agir na Educação 3.0 é um dos benefícios da mentoria para organizações e pessoas: Uberize!
  5. 5. “Quando falamos de educação de qualidade é preciso definir que a qualidade está diretamente ligada ao fator quantidade!”
  6. 6. “Não podemos pensar na Educação 3.0 de qualidade que não possibilite ter escala. Se serve para 20 ou 20 mil tem que servir para 20 milhões!”
  7. 7. “O principal problema que temos hoje ao projetar a Educação 3.0 é a nossa intoxicação ao atual modelo.”
  8. 8. “Temos a falsa ilusão de que a Internet vai entrar na escola. É a Escola que vai entrar na Internet!”
  9. 9. “Foi o ambiente de comunicação oral e escrito que definiu a escola do passado. E será o novo ambiente digital que definirá a escola do futuro.”
  10. 10. “O primeiro passo para o Educador 2.0 é simbolicamente subir numa montanha e jogar fora tudo que ele imaginava sobre educação. E começar do zero.”
  11. 11. “Revoluções Cognitivas expandem as paredes da cultura, permitindo a solução de problemas que antes eram inviáveis.”
  12. 12. “O que temos nas mãos hoje são tecnologias e uma nova linguagem que permitem que milhares possam aprender com milhares.”
  13. 13. “O papel do Educador 3.0 é procurar métodos que permitam que milhões tenham ensino de qualidade.”
  14. 14. “É preciso adaptar a lógica do Waze, do Uber, do Airbnb, do Mercado Livre para a Educação 3.0. Milhões podem aprender, através de curadores e estrelinhas, baseado não mais em assuntos, mas em problemas.”
  15. 15. Compre o livro sobre o tema: Educação 3.0 - a wazerização do aprendizado http://educacao30.nepo.com.br
  16. 16. “Nepô revisita paradigmas filosóficos, teóricos e metodológicos. Constrói ferramentas intelectuais para entender a revolução digital não a partir de um vácuo conceitual, mas em bases sólidas e estruturadas.” - Luis Mangi – Vice-Presidente de Pesquisa da Gartner Brasil.
  17. 17. “Nepomuceno evidencia que pessoas educadas no que ele denomina de “mundo das Tecnologias Cognitivas Descentralizadas Digitais” são essenciais para a melhoria da qualidade de vida de todos e para o aumento da competitividade e produtividade de um país.” - Ronaldo Mota - Reitor da Universidade Estácio de Sá.
  18. 18. 55-21-996086422 @cnepomuceno cnepomu@gmail.com cnepomuceno carlos.nepomuceno nepo.com.br Carlos Nepomuceno (Nepô) Uberize! cnepomuceno
  19. 19. Some slides in English.

×