Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Marcada apresentação cultura religiosanumerado

37 views

Published on

trabalho cultura religiosa

Published in: Self Improvement
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Marcada apresentação cultura religiosanumerado

  1. 1. Olá meu nome é cleudiney trabalho para grandes empresas neste mundo maluco e eu vou aqui contar para vocês o que que a gente est ácompreendendo sobre o mundo para talvez ajudar você a tomar boas decisoes a respeito da educação que vc dá para seus filhos parA SUA CARREIRA PARA O TRABALHO ENFIM COM RELAÇÇO AO FUTURO DE TODOS NÇS. == Eu falarei sobre mudança, tempos, e algumas vezes talvez eu trocarei a menção ao EU pela palavra instituição ou Empresa, então nocontexto por favor tentem adaptar. == OLHA ISTO AQUI ( SLIDE 1 COM SENOIDE ) == ESTE DESENHO ELE SIGNIFICA O QUE ESTÇ ACONTECENDO COM O MUNDO ==PARECE UMA SENOIDE MAS NÇO Ç UMA SENOIDE ==ELE MOSTRA QUE TEM UM MOMENTO QUE AS COISAS ESTAVAM MUITO PARADAS, QUASE MORTAS E COMEÇA A ACELERAR E PASSA A TER UMA ANIMAÇÇO, UMA ==VIDA QUE NÇO TINHA ANTES. -- COLOCA SLIDE 2 EM BRANCO == TUDO FICOU ACELERADO. == SABE PORQUE? == POR CAUSA DA TECNOLOGIA DE INFORMação e comunicação -- colocar o slide 3 que tem o mesmo do 1 == aponta para reta, e fala == nesta fase tinha pouca gente no mundo, e a tecnologia da informação e comunicação era muito rudimentar e cara! -- HUMMMM cara feia == falA: Telofone fixo EM UM LUGAR??? iMAGINA! dEMORAVA MUITO PARA AS COISAS ACONTECEREM. -- COLOCA SLIDE 4: == FALA O CENARIO ERA ESTAVEL QUASE PARADO, LENTO, PREVISIVEL, CONTROLAVEL, SIMPLES, ACONTECIA UMA COISA DE CADA VEZ ! == Para esta fase criamos INSTITUIÇÇES com hierarquias poderosas que controlavam o mundo e nós nos sentiamos muito seguros porque tudo == permanecia igual por muito tempo, o INDIVIDUO se submetia ao grupo abria mão de sua individualidade, aprendia a regra do jogo e a == vida seguia em frente e isto deu certo por um bom tempo. -- coloca o slide 5 - que tem o mesmo do 1. == Aà com mais gente no mundo, uma tecnologia da informação mais poderosa e mais barata, todo mundo tomando decisão o tempo todo, em uma == velocidade absurda, o mundo começou a ficar -- coloca o slide 6 - == Fala: ==_Complexo ==_Fora de controle ==_Instável ==_Dinâmico ==_Rápido ==_ImprevisÃvel ==Transparente == e fora de controle == e nesta dinamica toda a INSTITUIÇÇO surge um novo personagem MUITO poderoso o INDIVIDUO CONECTADO == em rede que acessa tudo e a todos o tempo todo == mobiliza pessoas: -- slide 7 : coloca o slide manifestações de 2013 == trabalha produz conhecimento -- coloca slide 9 : == Copia da tela do meu celular, tela da wikkipedia == fala algo sobre sociedade da informação e sociedade do conhecimento. -- coloca o slide 10: -- que tem o mesmo do 6 == sem precisar das estruturas e da permissão das instituições, "AQUELAS INSTITUIÇÇES " == aponta para as instituições == fala:
  2. 2. == hierarquicas e controladoras que estão tendo que aprender a lidar com: == aponta para o individuo == fala: == mais conectado, mais livre, mais móvel, mais bem informado e crÃtico, critico? == O MUNDO MUDOU TANTO QUE PESSOAS DE MUITO SUCESSO NAQUELE CENÇRIO == APONTA PARA INSTITUIÇÇES == Estão tendo muita dificuldade para manter seus negócios e empregos nos dias de hoje. --SLIDE 11 EM BRANCO! -- FALA: == EU VOU CONTAR A ESTORIA DE UM EXECUTIVO MUITO IMPORTANTE DE UMA ORGANIZAÇÇO GLOBAL, PODEROSA, == COLOCAR VIDEO COM IGREJA CATOLICA E PROBLEMAS == FALA: == QUE ESTAVA TENDO PROBLEMAS ENORMES, PREJUIZOS, PERDENDO MERCADO EM TODOS OS PAÇSES, E QUE TINHA OPERAÇÇO TINHA BRIGAS POLITICAS == INTERNAS ENTRE DEPARTAMENTOS, ENTRE REGIÇES, ESCANDALOS PUBLICOS, CORRUPÇÇO NO FINANCEIRO. == E TUDO acontecendo ao mesmo tempo, com toda esta transparencia, ao vivo e a cores em tempo real. -- troca slide: == slide 12 com a palavra individuo. == FALA: == Este grande executivo viu aquele cenário e disse eu não dou conta desta velocidade e desta transparencia toda. == EU ME DEMITO!!!! == troca slide: slide espera 10 segundos e entra com imagem do Bento == Aqui está ele! Bento! -- troca slide: -- slide 13 - Bento com palavras individuo. == o Bento foi sucedido por outro EXECUTIVO que parece que foi feito sob encomenda para lidar com esta época de tanta inovação onde o == individuo tem de ser mais autonomo, mais senhor de sÃ, não se submetendo a instituição mas pelo contrário liderar a instituição. -- troca slide: -- slide 14 - francisco entrando e depois coloca lado a lado os 2 -- Quando aparecerem os dois == fala: == Aqui está ele de um jeito fácil de comparar e ver a diferença entre ele e o bento. -- clique bento em evidencia, == fala: == Veja que o bento está arcato submetendo ao protocolo e as regras da instituição -- clique -- chico em evidencia, == Fala: == O chico está mais senhor de sÃ, -- troca slide : -- Slide 15 em branco == para ele ajudar a Igreja ele tinha que mudar a Igreja, -- troca slide : Slide 16 em branco == Fala: para mudar a igreja ele tinha que CRITICAR troca slide : Slide 17 coloca slide com bento sobre reta e Chico sobre senoide. Fala: e PROPOR novas maneiras de fazer as coisas, --- aponta para Bento --- ,
  3. 3. porque o que deu certo no passado, --- aponta para Chico ---, Não era o jeito que iria dar certo no novo cenário. troca slide : Slide 18 em branco Fala: E ele começou a mudar tudo usando: troca slide : Slide 19 - Discernimento fala: Discernimento, Bom Senso, e seus valores!!!! Que são os mesmos da Instituição troca slide : Slide 20 - a cadeira clique: que evidencia a cadeira. A cadeira por exemplo: Ele pediu uma cadeira mais simples, mais leve, mais prática e que ele mesmo pudesse carregar. clique: que evidencia a roupa A roupa: uma roupa que fosse fácil de vestir, leve,simples e confortável. O discurso: Ele não queria que alguém escrevesse o discurso para ele. troca slide : Slide 21 - O bento ao microfone. Ele mesmo escreveria o discurso com as palavras dele. E para ele estar sempre atualizado e poder falar a vontade troca slide : Slide 21 - O palácio fala: Ele não iria ficar isolado no palácio do vaticano,em um quarto de 300 metros quadrados. troca slide : Slide 22 - o quarto Fala: Escolheu morar no palacio santa marta emum quarto de 30 metros quadrados. troca slide : Slide 23 - o refeitorio, Fala: junto com os outros 400 padres e bispos que viajavam pelo mundo e ele ia almoçar com estes padres e bispos que viajavam pelo mundo e ele ia alomoçar com estes padres e bispos para poder conversar, trocar idéias e saber o que estava acontecendo no mundo.
  4. 4. clique: aparece gates Fala: Sobre gates Voltando ao Chico troca slide : Slide 24 - Papa movel, Fala: MANDOU TIRAR O VIDRO DO PAPA MOVEL PARA PODER FALAR COM O POVO. troca slide : slide 25 - papa e barack Mudou a politica de investimentos do Vaticano para ficar de acordo com as crenças da igreja isto é investir em Empresas que prezam os valores cristãos, porque se a politica de investimentos não estiver de acordo com as crenças da Igreja como ele poderia ter Credibilidade quando fosse vender a "FÉ" da sua igreja? veja que ele está colocando em prática seu discernimento para mudar tudo na instituição da cadeira aos investimentos ele busca Simplicidade praticidade economia agilidade leveza e consistência O Chico é um bom exemplo neste momento de transição A mudança é tão grande que historiadores dizem qque estamos terminando a sociedade industrial e começando a sociedade do conhecimento, Pausa para falar sobre filosofia e sobre pec e sobre sociedade da informação. Slide sobre funcionarios de redes sociais. e esta sociedade do conhecimento é a sociedade em rede a sociedade do individuo conectado. troca slide: slide 26 - transição. E esta é uma época de transição e nós estamos aqui!!! Exatamente no meio desta transição.Veja o que está acontecendo: troca slide: slide 27 - Engrenagens Veja só neste ambiente estático, estável, a boa empresa funcionava como um relógio,uma engrenagem sem vida isolado no ambiente! Tic tac tic tac tic tac, onde o empregado era uma peça da engrenagem. Sociedade Industrial. O futuro era igual ao passado. troca slide: slide 28 - Organograma. A medida em que o ambiente foi ficando mais mutante,mais veloz e mais imprevisivel a empresa tem de se atualizar aprender e evoluir o
  5. 5. tempo todo para não desaparecer. troca slide: slide 29 - transição organograma e desorganograma. não é mais conservar mas é adaptar aprender evoluir , não pode ser um relógio que se repete eternamente igual. mas um sistema vivo, aberto, ativo que aprende e evolui sem parar. e as pessoas não podem ser peças de engrenagem que repetem sem pensar, tem que ser células vivas, sensiveis, criticas,interativas, que trocam idéias sugerem soluções COMO O CHICO. troca slide: slide XX - FOTO CHICO CADEIRA. a BOA NOTICIA é que a gente sabe gerenciar sistemas vivos, sabe porque? troca slide: slide 30 - sistemas corpo humano. Nós somos sistemas vivos. Somos feitos de sistemas! sistemas cardiaco, sistema respiratório, sistema endócrino, sistema ósseo, sistema digestivo. troca slide: slide 31 - definição de sistema. Sistema é um conjuntos de elementos que trabalham de forma INTERDEPENDENTE com um propósito em comum. Como o nosso corpo a saude de nosso corpo é a interdependencia, veja no seu próprio corpo: nossos orgãos trabalham de forma interdependente sempre em busca do equilibrio do corpo,ESTE É O PROPÉSITO. troca slide: slide 32 - CANCER. Se um orgão declara INDEPENDÉNCIA isto se chama Câncer a interação entre os órgãos desaparece, a energia do corpo se esvai, não consegue mais interagir como ambiente nem reagir aos estimulos como um sistema aberto ele vai sucumbir. Então para sobreviver em um ambiente de transição funcione como um sistema vivo aberto. Você sabe porque você é um sistema vivo aberto. Mas aqui vão algumas dicas para ajudar. troca slide: slide 33 - Dicas clique: Use seu discernimento Seu bom senso, e sua intuição, confie em você.
  6. 6. Promova a integração e a interação. Onde você estiver. Seja sensivel a informações relevantes. Para aperfeiçoar você e o mundo. E o mais importante de tudo: troca slide: slide 34 - Mundo conectado. Reconheça que a realidade é interdependente e precisa da participação de cada um e de todos para resolver os seus problemas. troca slide: slide 35 - autonomia. Não confunda autonomia com independência Autonomia significa que você tem consciência que faz parte de um todo maior e por isto você pode falar pelo todo por isto pode ocupar cargos de responsabilidade na hierarquia. Independência é quando você não se reconhece como parte do todo e olha só para sua parte colocando o todo do sistema em risco de colapso. troca slide: slide 36 - Independência ou Morte. Fala: Independência ou Morte deu certo no seculo passado neste século o certo é: Interdependência ou Morte. troca slide: slide 37 - euxeles. Vejam só a relação das empresas e o mercado: No começo a hierarquia era absoluta: Poucas pessoas mandavam e todos obedeciam como crianças obedientes. Não tinha concorrente mas precisava de canal para vender. troca slide: slide 38 - Empresa Cresce. Depois a empresa cresce, a hierarquia permanece as CRIANÉAS ficaram jovens e como jovens andam em tribos
  7. 7. Promova a integração e a interação. Onde você estiver. Seja sensivel a informações relevantes. Para aperfeiçoar você e o mundo. E o mais importante de tudo: troca slide: slide 34 - Mundo conectado. Reconheça que a realidade é interdependente e precisa da participação de cada um e de todos para resolver os seus problemas. troca slide: slide 35 - autonomia. Não confunda autonomia com independência Autonomia significa que você tem consciência que faz parte de um todo maior e por isto você pode falar pelo todo por isto pode ocupar cargos de responsabilidade na hierarquia. Independência é quando você não se reconhece como parte do todo e olha só para sua parte colocando o todo do sistema em risco de colapso. troca slide: slide 36 - Independência ou Morte. Fala: Independência ou Morte deu certo no seculo passado neste século o certo é: Interdependência ou Morte. troca slide: slide 37 - euxeles. Vejam só a relação das empresas e o mercado: No começo a hierarquia era absoluta: Poucas pessoas mandavam e todos obedeciam como crianças obedientes. Não tinha concorrente mas precisava de canal para vender. troca slide: slide 38 - Empresa Cresce. Depois a empresa cresce, a hierarquia permanece as CRIANÇAS ficaram jovens e como jovens andam em tribos

×