Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

As redes sociaias precisam dar resultados

142 views

Published on

O trabalho de comunicação das empresas precisa dar resultados. Não adiante ter Facebook, Instagram, linkedin, se você não apresenta resultados mensuráveis.

Published in: Marketing
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

As redes sociaias precisam dar resultados

  1. 1. Comunicação digital precisadar resultados às empresas Agilidade faz toda a diferença entre o sucesso e o fracasso da comunicação digital corporativa A Comunicação digital teve muita relutância por parte do mundo corporativo no seu inicio e tem até hoje por parte de empresas mais conservadoras, porém quem já está nas redes sociais, pelo visto não sairá mais. Pois, este espaço de interação vem provando que não é mais uma moda passageira e simum meio de comunicação novo. Como foi a televisão um dia. Ao entrar nas redes, as empresas perceberam que é possível fazer negócios, se comunicar, conhecer o seu consumidor individualmente . Mais do que isso ter sua própria mídia. Porém, não basta estar nas redes sociais, comunicação digital precisa gerar resultados concretos conforme afirma Diego Monteiro, autor do livro “Monitoramento e métricas de mídias sociais: do estagiário ao CEO” . No seu texto Intitulado “Redes Sociais e Big Data: se não gerar resultados, não adianta” ele cita alguns cases como o do Bradesco que: “...entrou no mundo do jogo de estratégia Dota (Defense of the Ancients) para sanar a dúvida deum cliente. Em pouco mais de 60 minutos, o Social Media do banco pesquisou e respondeu satisfatoriamente. O fã do game havia feito a mesma pergunta para outras instituições bancárias,mas só o Bradesco respondeu. A história curiosarendeu vários elogios ediversas matériassobreo assunto na imprensa.” O que podemos perceber neste caso é que a agilidade que vai desde o monitoramento que possibilita estar por dentro do que os consumidores estão falando sobre sua marca, até a resposta ou tomada de decisão sobre o que fazer fez toda a diferença. Nada disso teria dado certo se a empresa ou sua agência de comunicação tivesse acionado o usuário quatro dias depois do seu post. A comunicação digital pede velocidade na ação, é redundante tentar explicar porquê. A cada segundo cai um post novo e aquele que você viu sobre sua empresa já está no final da fila em poucos minutos. Ou uma queixa não respondida pode ser compartilhada e se tornar um viral contra a sua empresa. Ao passo que se tivesse sido respondida rápido o caso poderia morrer ali. Informação na internet é produto super perecível. “Se as informações não forem aproveitadas de imediato, dificilmente terá valor semanas depois da interação” reforça Monteiro. Além disso, percebe-se que estamos entrando em uma nova fase das redes sociais. Tomemos por base o facebook que está cada vez mais difícil de conseguir engajamento, compartilhamento e consequentemente alcance, mesmo investindo dinheiro no impulsionamento. Então como dar resultados as empresas?
  2. 2. Agilidade e criatividade ajudam a enfrentar estes novos obstáculos na gestão das redes sociais e da comunicação digital como um todo. Além disso, a análise dos relatórios oferecidos pelas redes, ou o Google analytcs para analise dos sites são ferramentas de inteligência imprescindíveis à tomada de decisão. Isto porque , “Para ter uma atuação ágil é fundamental entender os comportamentos e os temas de interesse dos consumidores. Essa compreensão, aliada a uma equipe que acompanha os dados em tempo real e é capaz de aproveitar as oportunidades que surgem na geração de conteúdo, ações de marketing e até para prevenir eventuais crises (...) sugere Monteiro .

×