Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Webquest bullyng uma brincadeira que não é brincadeira

1,603 views

Published on

Published in: Education
  • Be the first to comment

Webquest bullyng uma brincadeira que não é brincadeira

  1. 1. BULLYNG UMA BRINCADEIRA QUE NÃO É BRINCADEIRA
  2. 2. INTRODUÇÃO Nos dias de hoje tem se ouvido falar muito na palavra bullying, principalmente nas escolas onde a violência tem se mostrado muito presente. Precisamos trabalhar o verdadeiro sentido das brincadeiras, resgatar o respeito pelo próximo, as regras de convivência, reforçando o companheirismo, amizade, ensinando os alunos a conviver com as diferenças. Por tanto devemos promover discussões, reflexões sobre a violência no espaço escolar, familiar e na sociedade, trabalhando possíveis possibilidades de ações contra o bullying incentivando a troca de experiências e o diálogo.
  3. 3. TAREFA Trazer para sala de aula relatos, reportagens e materiais impressos sobre o bullying e experiências pessoais, para leitura e conversa sobre o assunto. Na sala digital, assistir ao vídeo do programa Altas Horas sobre o Bullyng e o vídeo com a entrevista com a Psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva que tira dúvidas sobre bullying. Pesquisar na internet o significado da palavra “Bullyng” e registrar no caderno e buscar imagens que retratem o bullying, salvar. Pesquisar e salvar no computador imagens que retratem o bullying.
  4. 4. PROCESSO  As tarefas serão realizadas na sala de aula e na sala digital, na qual os alunos deverão se reunir em grupos para cumprir as tarefas solicitadas.  Os debates e as conversar serão realizados no ambiente escolar, não necessariamente na sala de aula.  Também deverão se organizar para a construção da peça teatral e sua apresentação
  5. 5. • http://portaldoprofessor.mec.gov.br/storage/materiais/00 00014963.pdf (Cartilha de combate ao Bullying na escola) • http://pt.wikipedia.org/wiki/Bullying ( O que é Bullying) • http://www.brasilescola.com/sociologia/bullying.htm ( Informações para combater o Bullying) • http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/03/tresem-cada-dez-estudantes-no-brasil-sofrem-bullying-dizibge.html (História de um menino que sofria Bullying na escola) • http://www.youtube.com/watch?v=j3v70bmk4eE (Refletindo sobre Bullying) • http://www.jorgeperiquito.com.br/o-que-e-bullying/ (Projeto anti Bullying na escola)
  6. 6. AVALIAÇÃO • Os alunos serão avaliados ao longo da realização das tarefas solicitadas e combinadas, levando em consideração a participação das reflexões, além dos conhecimentos adquiridos durante a realização do projeto.
  7. 7. CONCLUSÃO Promover a reflexão sobre a violência escolar, sobre a realidade de alguns alunos, esperando que no final da realização do trabalho os alunos saibam conviver com as diferenças, respeitando ao próximo e saibam transmitir a mensagem para que todos digam NÃO AO BULLYING.

×