A arte em roma

4,474 views

Published on

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
4,474
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
41
Actions
Shares
0
Downloads
54
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

A arte em roma

  1. 1. Escola Básica Fialho de Almeida de Cuba
  2. 2. ▪ A arte romana foi influenciada pela cultura epelas crenças gregas.▪ A arte romana teve um maior desemvolvimento noque diz respeito à arquitetura, através daconstrução de grandiosas edificações.▪ Em Roma, para além da aquitetura, tambémforam desenvolvidos outros tupos de arte como apintura e a escultura.
  3. 3. ▪ Na pintura são admiráveis as representações depaisagens e de cenas religiosas ou do quotidiano.▪ Os pintores romanos usavam como materias detrabalho tintas produzidas a partir de materiais danatureza como, por exemplo, metais em pó, vidrospulverizados, substâncias extraídas de moluscos,pó de madeira e seivas de árvores.
  4. 4. Fig. 2 – Pintura triunfalFig. 1 - Detalhe do frescovila dos Mistérios - Pompéia Fig. 3 - Rococó
  5. 5. ▪ Como os romanos eram pessas bastante realistas,as esculturas de pessoas eram realizadasretratando a realidade.▪ A escultura romana representava, sobretudo, osimperadores e os homens da cidade.▪ Materiais utilizados: mármore, bronze, barro,pedra, madeira, metal, argila e cera.
  6. 6. Fig. 4 – Augusto – Museu Vaticano Fig. 5 – Imperador Romano Caracalla
  7. 7. ▪ Os romanos inspiraram-se na arquitetura gregapara desenvolverem a arquitetura romana.▪ As principais caraterísticas da arquiteturaromana são: solidez nas construções; uso do arconas construções; uso da abóbada; construçõessóbrias, funcionais e luxuosas.▪ Os principais tipos de arquitetura romana são:aquedutos, templos, arco do triunfo, estradas,banhos públicos, circus e anfiteatros.
  8. 8. Fig. 6 – Coliseu de Roma Fig. 7 – Arco do Triunfo em Itália
  9. 9. Escola Básica Fialho de Almeida de Cuba História Maria do Céu Faias Telma Mourata, nº18

×