O que é o TED?

 O TED é um evento anual, onde alguns dos principais pensadores da
actualidade, são convidados a partilhar...
O que é o TEDx?

 Com o espírito de que vale a pena divulgar ideias, o TED criou um
evento denominado por TEDx - evento au...
O que é o TEDxAveiro?
 “Ideias que merecem ser
promovidas”, é o t
        id ”       tema do TED A i
                     ...
O que é o TEDxAveiro?

 Aveiro,
 Aveiro 29 de Maio de 2010
 Parque de Feiras e
Exposições de Aveiro

 www.tedxaveiro.com
 ...
O que é o TEDxAveiro?

 Aveiro
Aveiro é uma cidade média portuguesa, capital de um distrito com cerca de 700 000 habitante...
O que é o TEDxAveiro?

Aveiro tem uma forte tradição industrial, fruto do empreendedorismo das suas gentes e da
capacidade...
Onde é o TEDxAveiro?
 A Venue – Parque de Feiras e Exposições de Aveiro
O Parque de Exposições de Aveiro estende-se por um...
Os oradores do TEDxAveiro?

 Pedro Krupenski
Pedro Krupenski, 40 anos, licenciado em Direito pela Universidade
Católica Po...
Os oradores do TEDxAveiro?

 David Cristina
David Cristina tem 31 anos e é um investigador e empreendedor
Algarvio. Estudo...
Os oradores do TEDxAveiro?

 Eli D. Mercer
Eli D.Mercer é responsável pela concepção do currículo sobre
a comercialização ...
Os oradores do TEDxAveiro?

 Ivan Franco
Ivan Franco é o Director de Investigação e Desenvolvimentos
da YDreams, uma empre...
Os oradores do TEDxAveiro?

 Luis Filipe Borges
Luis Filipe Borges tem 31 anos, é açoriano, benfiquista, guionista
 e come...
Os oradores do TEDxAveiro?

 Jorge Alves
Jorge de Carvalho Alves tem uma longa e diversificada experiência
de actividades ...
Os oradores do TEDxAveiro?

 José Fernando M. Mendes
Vice-Reitor da Universidade de Aveiro e Professor Catedrático do
Dep....
Os oradores do TEDxAveiro?

Mário Araújo
Mário André Araújo tem 32 anos e nasceu na cidade do Porto.
É licenciado em Engen...
Os oradores do TEDxAveiro?

Robert Boogaard
Robert Boogaard, tem 37 anos, é natural de Holanda (mas tem
coração Português)...
Porquê ser patrocinador do TEDxAveiro?


 Porque estará a investir na criação d uma comunidade que acredita
 P         t á...
Oportunidades de Patrocínio


 Recepção e Acolhimento (Catering)
 Webcast
 Impressões
 Workshops
 Exposições/Demos
 E     ...
Oportunidades de reconhecimento



  Referência nos Slides do Evento
  Observações d P t i d
  Ob      õ dos Patrocinadore...
Os nossos Patrocinadores… até agora!




    e parceiros:




                   Falta aqui a sua empresa!
“Ideas to shape our future”

   29 de Maio de 2010

  www.tedxaveiro.com
TEDx Aveiro - 29 de Maio 2010
TEDx Aveiro - 29 de Maio 2010
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

TEDx Aveiro - 29 de Maio 2010

962 views

Published on

Quer apoiar o TEDxAveiro? Fale connosco: info@tedxaveiro.com

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
962
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
16
Actions
Shares
0
Downloads
4
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

TEDx Aveiro - 29 de Maio 2010

  1. 1. O que é o TED? O TED é um evento anual, onde alguns dos principais pensadores da actualidade, são convidados a partilhar o que mais os fascina. “TED” engloba 3 áreas elementares que conjuntamente moldam o TED elementares, nosso futuro como a Tecnologia, Entretenimento e Design. Alguns dos oradores que já participaram em eventos TED: Bill Clinton, Bill Gates, Jane Goodall, Frank Gehry, Paul Simon, Sir Richard Branson, Philippe Starck e Bono. Fundado por Richard Saul Wurman, o conceito TED surgiu em Monterey, Califórnia Monterey Califórnia, em 1984, porém em 2001 a fundação Chris 1984 Anderson adquiriu o TED.
  2. 2. O que é o TEDx? Com o espírito de que vale a pena divulgar ideias, o TED criou um evento denominado por TEDx - evento auto-organizado que junta pessoas para partilhar uma experiência TED - TED-like experience. Num evento TEDx , os oradores falam das suas experiências e partilham as suas ideias de forma a poder abrir debate sobre alguns temas. temas Estes eventos, organizados por indíviduos a nível local são os eventos TEDx, onde x= evento TED organizado independentemente. Clique aqui para assistir ao vídeo d Ch i A d Cli i i ti íd do Chris Anderson.
  3. 3. O que é o TEDxAveiro? “Ideias que merecem ser promovidas”, é o t id ” tema do TED A i d TEDxAveiro 2010, que se realiza a 29 de Maio. Na cidade de Aveiro, pessoas de diferentes áreas de formação irão partilhar as suas ideias que poderão alterar o nosso futuro futuro.
  4. 4. O que é o TEDxAveiro? Aveiro, Aveiro 29 de Maio de 2010 Parque de Feiras e Exposições de Aveiro www.tedxaveiro.com info@tedxaveiro.com
  5. 5. O que é o TEDxAveiro? Aveiro Aveiro é uma cidade média portuguesa, capital de um distrito com cerca de 700 000 habitantes e de uma região com forte dinamismo empresarial. Fruto do seu património natural, do seu tecido económico, económico da sua oferta cultural e das vivências urbanas que proporciona, Aveiro é considerada proporciona como uma das cidades portuguesas que melhor qualidade de vida oferece. Cidade de água, Aveiro é por muitos reconhecida como a Veneza de Portugal. A Ria p g , p g penetra na cidade através de canais criando uma imagem única de interligação entre o meio aquático e o meio urbano. Esta estreita simbiose entre a cidade e a sua Ria, conferem à paisagem um carácter exemplar de equilíbrio ambiental. Um dos principais factores competitivos é o seu padrão de acessibilidades rodoviárias e ferroviárias. Aveiro tem ligação com as principais auto-estradas do país, nomeadamente a A1 ( (Lisboa – Porto) e a A25 ( ) (IP5 no mapa), a mais importante infra-estrutura de comunicação com a p ) p ç Europa. A região é servida também pelo porto de Aveiro, plataforma logística fundamental de Portugal que se encontra num processo contínuo de expansão e cuja ligação por via ferroviária (em construção) vai facilitar ainda mais o escoamento de mercadorias.
  6. 6. O que é o TEDxAveiro? Aveiro tem uma forte tradição industrial, fruto do empreendedorismo das suas gentes e da capacidade de atracção do seu território. De facto, o município está no centro de uma importante área industrial, diversificada em termos de sectores de actividade, e uma das mais empreendedoras do país. Mais recentemente, o comércio e o turismo bem como outros serviços especializados começaram a ganhar uma importância significativa no tecido económico local contribuindo para a sua diversificação. Aveiro é também conhecida como a ‘Cidade da Inovação’ como consequência do desenvolvimento de d projectos nas á j áreas d S i d d d I f da Sociedade da Informação (A i Di i l) e d presença d sua (Aveiro Digital) da da inovadora Universidade que, dadas as reconhecidas competências na área das Ciências dos Materiais, Ambiente e Energia, Telecomunicações e Tecnologias da Informação e da Comunicação, é uma parceira privilegiada das empresas e de outras entidades regionais e nacionais. É também sede de um importante Cluster de Tecnologias de Informação e Comunicação, de importantes empresas nacionais e de Unidades de I&D (PT Inovação, Instituto de Telecomunicações, RAIZ - I tit t de Investigação da Floresta e do Papel, NEC, NOKIA – T l i õ Instituto d I ti ã d Fl t d P l NEC SIEMENS NETWORKS, etc.).
  7. 7. Onde é o TEDxAveiro? A Venue – Parque de Feiras e Exposições de Aveiro O Parque de Exposições de Aveiro estende-se por uma área total de 30.000 m2, sendo 10.000 m2 de área coberta (dois pavilhões), e possui os seguintes espaços: - Foyer e Galeria para p q y p pequenas exposições; p ç ; - Dois pavilhões com sistema de som; - Auditório equipado com modernos meios técnicos (som e audiovisual) e camarins; - S lã N b Salão Nobre; - Salas de Conferências; - Várias Salas de Reuniões; - Parque de estacionamento com capacidade p q p para aproximadamente 2.000 automóveis; - Parque de cargas e descargas para 250 viaturas com acesso directo aos pavilhões e amplo espaço para manobras; - Sanitários para pessoas portadoras de deficiência e fraldário fraldário; - Secretariado e bengaleiro - Praça; - Caixas Multibanco e Restaurante.
  8. 8. Os oradores do TEDxAveiro? Pedro Krupenski Pedro Krupenski, 40 anos, licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, trabalhou alguns anos como advogado especializado em Direito Penal. Depois desse p p p período foi p para Moçambique onde deu início à sua carreira na Cooperação para o Desenvolvimento. Trabalhou em Moçambique durante 4 anos nos sectores da saúde e da educação. Em 1999 seguiu a sua carreira nesta área em Timor-Leste onde durante 2 anos, entre outras responsabilidades assegurou a implementação do Plano Distrital de Saúde no Distrito de Ermera. De volta a Portugal assumiu a função de Director Executivo da Plataforma Portuguesa das ONG de Desenvolvimento, cargo que desempenhou até assumir a Direcção Executiva da Amnistia Internacional – Portugal o que faz desde há cerca de 2 anos. Paralelamente ao seu percurso profissional f i voluntário e coordenador d equipas d voluntários em várias fi i l foi l tá i d d de i de l tá i ái organizações e sectores de actividade. Tem vários artigos publicados nas áreas da cooperação, pobreza, ONG e Direitos Humanos, um conto e um Romance-histórico.
  9. 9. Os oradores do TEDxAveiro? David Cristina David Cristina tem 31 anos e é um investigador e empreendedor Algarvio. Estudou na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, tendo passado p , p pelo Norte da Suécia ( Universidade de (na Umea) e finalmente pelos Estados Unidos onde tirou o seu doutoramento na Universidade de São Francisco na Califórnia em Genética do Envelhecimento, estudando a fonte da juventude em pequenos vermes milimétricos. A sua paixão é transportar as descobertas científicas desde os laboratórios até ao nosso dia-a-dia. É fundador de uma "start-up" de desenvolvimento de terapêuticas celulares para evitar a rejeição de transplantes e gestor de transferência de tecnologia no Instituto Gulbenkian de Ciência.
  10. 10. Os oradores do TEDxAveiro? Eli D. Mercer Eli D.Mercer é responsável pela concepção do currículo sobre a comercialização de tecnologia no programa da UTEN ( (University Technology Enterprise Network) e faz a p y gy p ) ponte entre diversas redes de actores interessados na comercialização de tecnologia entre Portugal e o Texas. É CEO da consultora Genesis Consulting, localizada em Austin, no Texas, empresa que se dedica à formação e desenvolvimento de start-ups e da comercialização de tecnologia. Mercer é um empresário experiente e um consultor com 17 anos de experiência em start-ups. Foi também Director Geral e Fundador da Thunderbird Center for Global Entrepreneurship. Possui uma licenciatura em Negócio Internacional, da University of Texas, em Arlington, um Mestrado em Comercialização, de Tecnologia da Universidade do Texas, em Austin, e um MBA em Negócio I t d T A ti N ó i Internacional, d Th d bi d S h l of i l da Thunderbird School f Global Management. Eli é cantor, compositor e poeta com uma grande paixão para as artes e pelas performances ao i o
  11. 11. Os oradores do TEDxAveiro? Ivan Franco Ivan Franco é o Director de Investigação e Desenvolvimentos da YDreams, uma empresa portuguesa que desde 2000 tem desenvolvido aplicações de Realidade Virtual, Realidade p ç , Aumentada e Computação Móvel. O seu trabalho tem consistido em repensar o Design de Interactividade e a Arte Electrónica através da exploração da computação ubíqua e da instalação interactiva. Apresenta regularmente o seu trabalho artístico e lecciona em vários seminários e aulas em universidades nacionais. Possuí uma licenciatura em Engenharia e um Mestrado em Artes Digitais.
  12. 12. Os oradores do TEDxAveiro? Luis Filipe Borges Luis Filipe Borges tem 31 anos, é açoriano, benfiquista, guionista e comediante e é associado e formador das Produções Fictícias. É Licenciado em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa. p Foi Sub-director da revista literária Inventio, Director-criativo da produtora de conteúdos Mínima Ideiae Director-criativo do diário A Capital. Foi anfitrião e coordenador-criativo do programa "A Revolta dos Pastéis de Nata" – RTP2, do programa "Sempre Em Pé" – RTP2 e é actualmente um dos apresentadores do programa "5 para a meia-noite" – RTP 2. É autor e encenador de diversas peças de teatro e filmes, participou em como actor em diversas peças de teatro, televisão e filmes. Colabora com diversos órgão de comunicação social e tem diversas publicações que envolvem géneros como humor, conto, crónica, poesia, posts, aforismos, t t e ilustração. t ó i i t f i teatro il t ã
  13. 13. Os oradores do TEDxAveiro? Jorge Alves Jorge de Carvalho Alves tem uma longa e diversificada experiência de actividades de Investigação, Desenvolvimento e Inovação. É licenciado em Engenharia Electrotécnica p g pela Universidade de Lourenço Marques e obteve os graus de MSc e PhD na Universidade de Manchester. Integrou o Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial da Universidade de Aveiro, departamento onde criou e dirigiu o Centro de Estudos de Competitividade Empresarial do DEGEI e coordenou o Curso de Mestrado em Gestão da Inovação e do Conhecimento. Foi Vice-Reitor da Universidade de Aveiro, responsável pelas relações da Universidade com a envolvente externa, nomeadamente com o pelouro da ligação da universidade ao tecido empresarial e foi Professor no Departamento de Electrónica e Telecomunicações da U i d Universidade de Aveiro. Foi funcionário superior d C i ã E id d d A i F i f i ái i da Comissão Europeia, na Di i Direcção- ã Geral responsável pela Inovação Comunitária onde teve responsabilidades na valorização dos resultados da i&d financiada ou co-financiada pela Comissão.
  14. 14. Os oradores do TEDxAveiro? José Fernando M. Mendes Vice-Reitor da Universidade de Aveiro e Professor Catedrático do Dep. Física da mesma Universidade. Nasceu no Porto, obteve a sua licenciatura (1987) e doutoramento ( ( ) (1995) na Universidade do ) Porto. Iniciou a sua carreira universitária na Universidade do Porto Em 1987 onde permaneceu até Abril de 2002, tendo desempenhado funções de Assistente e Professor Auxiliar com agregação. Desde Maio 2006 que é Professor Catedrático no Departamento de Física da Universidade de Aveiro. Foi professor convidado da Université Henri Poincaré (Nancy) e Universidade Federal de Minas Gerais (Brasil). É membro do Laboratório Associado I3N. É consultor da Mac Arthur Foundation e do DoD (USA). É co-autor de cerca de 80 artigos científicos e dois livros (um na Oxford University Press). Os seus trabalhos receberam cerca de 4000 citações. Recebeu o prémio Gulbenkian Ciência 2004, uma condecoração da Câmara M i i l d O Câ Municipal de Ovar e o prémio “Mé it A dé i ” d Rádi A i FM em 2004 é i “Mérito Académico” da Rádio Aveiro 2004. Foi escolhido para integrar um livro de cientistas europeus para promoção da Ciência, programa Researchers in Europe 2005 (de entre 39 em todas as áreas cientificas, e o único port g ês)
  15. 15. Os oradores do TEDxAveiro? Mário Araújo Mário André Araújo tem 32 anos e nasceu na cidade do Porto. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Superior De Engenharia do Porto, onde foi professor assistente. Na g , p Universidade do Minho completou o Mestrado em Informática. Viveu em Berlim durante 1 ano onde foi investigador na Universidade de Ciências Aplicadas em parceria com a Innotech. Iniciou a sua carreira em IT em 2001 e actualmente trabalha na OutSystems como responsável pela “OutSystems Agile Academy”. Anteriormente, fez parte de equipas de serviços profissionais que realizam projectos ágeis de desenvolvimento desempenhando o papel de “Developer”, “Scrum Master” e “Product Owner”. Tem participado em diversas conferências e acções de formação relacionadas com metodologias ágeis de desenvolvimento de Software e colaborado com comunidades locais d utilizadores. l i de tili d
  16. 16. Os oradores do TEDxAveiro? Robert Boogaard Robert Boogaard, tem 37 anos, é natural de Holanda (mas tem coração Português), licenciou-se em Economia e Gestão na London School of Economics e é um ‘serial entrepreneur’ com p mais de 15 anos de experiencia. É o CEO da AdVENTURE Investments, um business angel dedicado a investir em empresas start-up, e o criador do blog ‘Empreendorismo+’ (www.empreendorismopositivo.com) cujo objectivo é motivar e inspirar empreendedores.
  17. 17. Porquê ser patrocinador do TEDxAveiro? Porque estará a investir na criação d uma comunidade que acredita P t á i ti i ã de id d dit no poder da frase: “ideias que merecem ser promovidas.” Porque você acredita que ao reunir empresas e indivíduos que querem ser agentes de mudança, podem surgir pensamentos e ideias notáveis. notáveis Porque estará a proporcionar a divulgação de boas ideias que ajudam ad desenvolver um f t l futuro melhor. lh
  18. 18. Oportunidades de Patrocínio Recepção e Acolhimento (Catering) Webcast Impressões Workshops Exposições/Demos E i õ /D Filmagem do evento Apoio Financeiro
  19. 19. Oportunidades de reconhecimento Referência nos Slides do Evento Observações d P t i d Ob õ dos Patrocinadores Referência no Guia do Programa Logótipo da L óti d sua empresa no W b it d evento Website do t
  20. 20. Os nossos Patrocinadores… até agora! e parceiros: Falta aqui a sua empresa!
  21. 21. “Ideas to shape our future” 29 de Maio de 2010 www.tedxaveiro.com

×