Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

São nicolau

95 views

Published on

Conheça São Nicolau

Published in: Travel
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

São nicolau

  1. 1. São Nicolau É a ilha perfeita para passeios encantadores, para a pesca do marlin azul e onde se pode desfrutar de paz e tranquilidade. A vila da Ribeira Brava, com mais de 2.500 habitantes, é a sede administrativa do concelho. É uma vila de ruas estreitas e casarios, onde, pelo seu simbolismo, se destacam a Igreja Matriz, construída no século XVII, e o antigo Seminário/Liceu de São Nicolau, inaugurado em 1866, que se distinguiu como um importante centro de cultura, formadora e influenciadora de várias gerações de intelectuais cabo-verdianos. De entre eles, sobressai o nome de Baltasar Lopes da Silva, “Nhô Balta”, escritor do primeiro romance cabo-verdiano, o clássico “Chiquinho”. O que fazer Trekking ou caminhada Situado no ponto mais alto da ilha, com pouco mais de 1300 metros de altura, o Parque Nacional de Monte Gordo, é uma excelente escolha para aqueles que gostam de uma valente caminhada, aventura ou trekking. Vale a pena a viagem ao seu topo, de onde a vista é fascinante, podendo avistar-se os ilhéus Branco e Raso, e as ilhas de São Vicente e Santo Antão. Passeios O Juncalinho, a nordeste da ilha, é um passeio obrigatório, que convida a um mergulho na fabulosa piscina natural de águas cristalinas e esverdeadas. Para o norte fica a Ribeira da Prata. Para quem gosta de curiosidades etnográficas, a chamada “rotcha Scribida” com as suas inscrições é um mistério a desvendar, uma paisagem soberba que se transformou em mito e que nos lembram paisagens remotas, habitadas pelos nossos antepassados. Festas populares
  2. 2. A festividade mais importante da ilha é a festa do São João, comemorada a 24 de Junho, q com desfiles e o rufar de tambores. É nesta ilha que todos sabem dançar a “mazurka”, um género de contradança com raízes na Europa. A especialidade gastronómica é o “Modje de Capóde”, um ensopado de carne de cabrito capado ou carneiro, com mandioca, banana verde, batata, abóbora e inhame. Como chegar Há voos regulares a partir do Sal e de S.Vicente.

×