Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Registro de desenho industrial

5,294 views

Published on

O registro de desenho industrial ou design protege a utilização de sua criação por terceiros sem o seu consentimento.
Certfica Marcas e Patentes.

Published in: Business
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Registro de desenho industrial

  1. 1. Considera-se desenho industrial a forma plástica ornamental de um objeto ou o conjunto ornamental de linhas e cores que possa ser aplicado a um produto, proporcionando resultado visual novo e original na sua fabricação industrial. Durante o prazo de vigência do registro, o titular tem o direito de impedir terceiros, sem sua prévia autorização, de fabricar, comercializar, importar ou usar produto objeto de registro. Este registro protege o design de produtos e embalagens. Registro de Design
  2. 2. O pedido de registro deve ser protocolado junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial - INPI em formulário específico, contendo informações sobre o autor, bem como relatório descritivo do objeto que se pretende proteger. O INPI receberá o requerimento, que será submetido a exame formal preliminar e, se devidamente instruído, será protocolizado, sendo automaticamente publicado na Revista de Propriedade Industrial e simultaneamente concedido o registro, expedindo-se o respectivo certificado. Este registro é àgil, a concessão de registro e a expedição de certificado ocorrem no prazo médio de 6 a 8 meses. Após a concessão do registro, deve ser solicitado o exame quanto à novidade e originalidade do objeto registrado. PROCEDIMENTOS PARA O REGISTRO DE DESENHO INDUSTRIAL
  3. 3. - cópia de identidade, CPF e comprovante de residência; - procuração específica para atuação junto ao INPI; - informação sobre o objeto; - desenhos ou fotos do design; - contrato de prestação de serviços fornecido por nossa empresa DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
  4. 4. O registro tem vigência pelo prazo de 10 anos contados da data do depósito, prorrogável por 3 períodos sucessivos de 5 anos cada. PRAZO DE VIGÊNCIA:

×