Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Mediunidade gratuita

1,216 views

Published on

inserção da gratuidade da mediunidade no antigo e novo testamento, sob a ótica espírita através do evangelho segundo o espiritismo.

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Mediunidade gratuita

  1. 1. MEDIUNIDADE GRATUITAEvangelho Segundo Espiritismo cap.XXVI - item 7 DEC - 2012
  2. 2. Quando teve inicio o processo deintermediação?
  3. 3. Pensamento ContínuoAssociação de idéias ReflexãoProcessos Mentais Livre Arbítrio / Lei de Causa e Efeito
  4. 4. Evolução do Perispírito
  5. 5. Revelação x Reveladores
  6. 6. 1ª RevelaçãoAntigoTestamento 1º parte da Biblia Moisés medium(Obra individual )
  7. 7. Antigo TestamentoContem os discursos de Moisés ao povo no desertodurante o êxodo do Egito à terra prometida por DeusEstão contidos em cinco livros:Geneses, Exodo, Levítico, Numeros, DeutoronomioCompõe o Pentateuco ou ToráPentateuco – penta = cinco + teuchos = pergaminhosTorá = LeiIdéia do Deus único - monoteismoProibição – Levitico 19: 31Consulta a oráculos,magos,pitonisas,advinhos.
  8. 8. 2º Revelação Novo TestamentoEvangelho de Jesus2ºparte da Bíblia Médium JESUS (Obra individual )
  9. 9. O Novo TestamentoCompõe-se dos Evangelhos:•Mateus Marcos•Lucas João13 Epístolas de Paulo•Atos dos Apóstolos  narrativa do Ministério dos Apóstolos•Apocalipse de João revelações de Jesus•Epístolas menores  instruções,orientações para a igreja primitivaEvangelho = Boa Nova•Deus é amor,justo e bom•Revelação das vida futura•Penas e recompensas que esperam o homem depois da morte
  10. 10. “ Curai os enfermos,ressuscitai os mortos,limpai os leprosos,expeli os demônios:daí de graça o que de graça recebeste.”Mateus cap.X:8 ”Por esse preceito estabelece: Não se deve cobrar por aquilo que nada se pagou Esse dom lhe fora dado gratuitamente por Deuspara alivio dos que sofrem e ajudar na propagaçãoda fé Não devem ser transformados em objeto decomercio e especulação. Deus ajuda o homem pelo próprio homem.,exercitando sua faculdade de intermediação e a caridade,pois ela é imprescindível a mediunidade.
  11. 11. “Guardai-vos dos escribas que querem andar com roupas talares e gostam de ser saudados nas praças e das primeiras cadeiras nas sinagogas e dos primeiros assentos nos banquetes que devoram as casas das viúvas,fingindo largas orações,Estes tais receberão maior condenação.” Lucas XX 45,47 Não façais que sua preces sejam pagas Deus não vende benefícios,concede-os. Fazer pagar as preces é nos transformarmos em intermediários assalariados. Deus é perfeição absoluta não pode delegar a imperfeitas criaturas. Como cobrar um pedido que talvez não seja atendido? Não temos direito de estabelecer preço a sua justiça. A justiça divina é como o sol; para todos, ricos e pobres. È imoral traficar com as graças de um soberano terreno,seria lícito vender as do Soberano do Universo?
  12. 12. “ Vendilhões do templo” Está escrito: “A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a fazeis covil de salteadores.” (Mateus 21 12 :13) Ao expulsar os vendilhões do templo Jesus condena o tráfico das “coisas santas” sob qualquer forma que seja. Deus não vende sua benção,nem seu perdão, nem a entrada no reino dos Céus. O homem não tem portanto o direito de cobrar nada disso.
  13. 13. 3º revelação Novos temposO Espiritismo“O ConsoladorPrometido “Inúmeros médiuns (Obra Coletiva)“Nos últimos tempos,derramareide meu espírito sobre toda carnevossos filhos e filhasprofetizarão,vossos jovens terãovisão e vossos velhos terão sonhos“
  14. 14.  Os médiuns modernos assim como os apóstolos receberam igualmente um “ DOM ” gratuito que é ser intérpretes dos Espíritos para instruir os homens,levando-os para o caminho do bem da fé,e não venderem palavras que não lhe pertencem. As palavras não lhes pertencem pois não se originam de suas idéias,nem de suas pesquisas,nem qualquer espécie de trabalho pessoal Deus deseja que a luz atinja a todos,e que não digam que por serem pobres não têm fé ou consolo, pois não puderam pagar.Por isso a mediunidade não é privilégio e se encontra por toda parte.Fazer pagar seria desviar de sua finalidade providencial. A primeira condição para se conseguir a boa vontade dos bons espiritos é a que decorre da humildade,do devotamento,da abnegação,e do mais absoluto dos desinteresses moral e material.
  15. 15. MediunidadeTodos a possuemÈ orgânicaNão é dom - PrivilégioPode ser estática ou dinâmicaÈ faculdade de IntermediaçãoEfeitos Inteligentes/ Ef.FísicosÈ faculdade natural da Alma
  16. 16. O O Consolador Prometido Consolador Prometido .“O trafico degenerado em abuso,explorado pelocharlatanismo,pela ignorância a credulidade e asuperstição que provocou a proibição de Moisés.”“O Espiritismo moderno compreendendo o aspectosério desse assunto lançou o descrédito sobreessa exploração e elevou a mediunidade acategoria de “Missão .”principalmente a mediunidade curadora, pois ofluido salutar é o dos bons espíritosJesus e os apóstolos não cobravam as curas queoperavamKardec trabalhou em suas pesquisas com os
  17. 17. NATUREZA DA MEDIUNIDADE Natural Provas / Expiação Mediunato
  18. 18. “Aquele pois que não tem do que viver procure outros recursos que não os da mediunidade,e que não lheconsagre, se não o tempo de que materialmente possa dispor.Os espíritos levarão em conta o seudevotamento e seus sacrifícios,enquanto se afastarão dos que pretendem fazer da mediunidade um meio salutar de subir na vida”. ESSE final cap.XXVI
  19. 19. “DAR DE GRAÇA O QUE DE GRAÇARECEBESTE”
  20. 20. blogspotpatriaespírita.com

×