Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Palestra automotive Business 19 - Metódos e abordagens para transformação digital com foco em pessoas

21 views

Published on

Smart Talk sobre As novas metodologias capazes de elevar a produtividade dos times e trazer resultados para empresas! Além de disso, como jogar o jogo dos dias atuais para trazer inovação na gestão!

Published in: Automotive
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Palestra automotive Business 19 - Metódos e abordagens para transformação digital com foco em pessoas

  1. 1. #GOTHINKERSC H A N G E M A K E R S about.me/eduardofreire
  2. 2. 1 2 CONTEXTO NUMA GALÁXIA MUITO DISTANTE O CAMINHO
  3. 3. 3 4 5 TRANSFORMAÇÃO DIGITAL TRANSFORMAÇÃO ÁGIL JOGUE O JOGO! #GOTHINKERS C H A N G E M A K E R S
  4. 4. PROJECT THINKER 17 Anos de experiência em Gestão Estratégica de Projetos e Inovação na Gestão. Stanford Innovation & Entrepreneurship Certificate (in progress) Consultor ad-hoc da UNESCO Mestre em Computação pelo CIN/UFPE MBA em gerência de Projetos pela FGV e Pós em Projetos Públicos pela FIOCRUZ Professor dos programas de MBA da Poli/UFRJ, UFRN, USP/ESALQ, UFPE e do MBA Internacional da DeVry Mentor e Jurado do Invativa Brasil desde 2015. Jurado do MIT Challenge LATAM EDUARDO FREIRE
  5. 5. SERVIÇOS INOVAÇÃO GESTÃO EDUCAÇÃO OUTSORCING
  6. 6. ALGUNS CLIENTES
  7. 7. COMPARTILHAR Compartilhar Conhecimentos e colaborações nos Projetos. CONECTAR Inovação só vem de gente conectada para ajudar gente! CRIAR Criatividade não se Ensina, se desperta!
  8. 8. “Se a estratégia não for claramente expressa pelo líder e por sua equipe, ninguém da organização saberá como se alinhar com o propósito, nem como agir” Cynthia Montgomery (Harvard Business School)
  9. 9. CONTEXTO
  10. 10. Quero inovar, mas não quero mudar
  11. 11. Paradigma é um modelo ou padrão a seguir.
  12. 12. ENQUANTO ISSO
  13. 13. Design Thinking EXPLORE O PROBLEMA LEAN CONSTRUAA COISA CERTA AGILE CONSTRUA DA FORMA CERTA
  14. 14. 23
  15. 15. MVP • MVP é a sigla para Minimum Viable Product, isto é, Produto Mínimo Viável. O MVP é uma versão protótipo de um produto que serve para testar o modelo de negócios de uma empresa. • Um MVP de baixa fidelidade é um tipo de MVP utilizado para validar premissas básicas e iniciais de um negócio: se a ideia é boa, se as pessoas pagariam o valor necessário, se a solução tem o formato ideal, etc 24
  16. 16. MVP 26
  17. 17. “AGILISTAS" “TRADICIONAIS"
  18. 18. JOGANDO O JOGO
  19. 19. JOGANDO O JOGO •Não temos recursos, não temos tamanho, não temos cultura, não temos capacidade, não temos gente... Ok.
  20. 20. JOGANDO O JOGO •E o que é que podemos fazer, aos pouquinhos, para ao menos começar a nos movimentar na direção pretendida?
  21. 21. SOBRE PESSOAS Contrate pessoas capazes de solucionar problemas com criatividade.
  22. 22. SOBRE PESSOAS Você precisa de pessoas capaz de agir sem ter de ficar pedindo ou esperando que você pense por elas.
  23. 23. SOBRE PESSOAS E se você consegue montar um time composto de pessoas mais espertas que você, esse time pode conquistar coisas muito maiores do que você poderia sozinho.
  24. 24. OS MAUS PROFISSION AIS • Como se livrar dos maus profissionais, classificando-os em divertidas categorias, e levando a um processo de decisão que considera o “não pode” e o “não quer”.
  25. 25. Vamos conversar com a pessoa baseada nas seguintes perguntas: • - Sua performance não está legal, qual você acha que é o problema?
  26. 26. Vamos conversar com a pessoa baseada nas seguintes perguntas: • Você tem alguma questão com relação àquilo que estamos pedindo que você faça? • Você acredita que sua missão é importante? • Você tem a intenção de performar melhor?
  27. 27. Vamos conversar com a pessoa baseada nas seguintes perguntas: • - Você vai dar suporte a nosso plano ou não?
  28. 28. Muita gente não percebe que a alta performance está fora dos limites das funções de seu cargo. É preciso romper os limites de sua descrição de cargo para atingir a alta performance, ir além de suas responsabilidades, tomar as rédeas.
  29. 29. A vontade de fazer, a habilidade e a motivação para liderar pessoalmente com a transformação deve ser algo que você seja capaz de medir nas pessoas, e dar-lhes objetivos concretos.
  30. 30. FAZENDO COM QUE AS PESSOAS SE IMPORTEM Se você não criar um senso de propósito em nível individual, as pessoas não terão motivação para se engajar no projeto de transformação. O propósito é. Lembre-se que o dinheiro não é o motivador mais forte.
  31. 31. FAZENDO COM QUE AS PESSOAS SE IMPORTEM Não tente contar piadas se você não é engraçado. Não tente se fazer de simpático se você é um ogro. O maior exemplo de liderança que você pode dar a seus colegas é ser quem você é, reconhecer suas dificuldades e demonstrar que está ali, junto com eles.
  32. 32. FORMULA DA MUDANÇA
  33. 33. Cultura e Mindset Errar erros novos Embaixador da cultura e experiência do cliente Poder dar Ideias Poder questionar a autoridade Resolver Problemas rapidamente
  34. 34. O Que tem acontecido? Fonte: RSA (Royal Society for the encouragement of Arts, Manufactures and Commerce)
  35. 35. Mundo real… Fonte: RSA (Royal Society for the encouragement of Arts, Manufactures and Commerce)
  36. 36. Uma possivel alternativa Fonte: RSA (Royal Society for the encouragement of Arts, Manufactures and Commerce)
  37. 37. 5% de aumento de lucro liquido. Estudo da Profa. Rita Macgrath (Columbia Business School) entre 2000 a 2009 com empresas nos EUA, Japão, China, Indía e
  38. 38. UM CONVITE
  39. 39. VAI PRO PLAY!
  40. 40. ADAPTAÇÃO: uma vantagem brasileira Rita Macgrath
  41. 41. Informações de Contato www.frameworkgp.com +55 (11) 3280.6242 São Paulo/SP contato@frameworkgp.com OBRIGADO

×