Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Ubuntu Xubuntu Kubuntu

1,165 views

Published on

Um pequeno trabalho sobre linux

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Ubuntu Xubuntu Kubuntu

  1. 1. Trabalho realizado por: Jorge Alves Disciplina: IMC Docente: Hugo Mártires
  2. 2.  Ubuntu é um sistema operativo baseado em Linux desenvolvido pela comunidade e é perfeito para notebooks, desktops e servidores, sendo também “OpenSource”. Novas versões do Ubuntu são lançadas com um intervalo aproximado de um mês após os lançamentos do GNOME. Um dos focos principais é a usabilidade. Acessibilidade e internacionalização, permitindo a utilização do sistema pelo maior número de pessoas possível. A partir da versão 5.04, a codificação de caracteres padrão é o UTF-8. O projecto visa também a oferecer suporte técnico nos idiomas de seus usuários.
  3. 3.  Além das ferramentas de sistema padrão e outros aplicativos menores, o Ubuntu é oferecido com diversos programas pré instalados que atendem às funcionalidades básicas, entre os quais estão a suite de aplicativos LibreOffice e o navegador de internet Firefox. Programas para visualizar conteúdos multimédia, clientes de email e jogos simples completam o sistema básico. O Ubuntu possui uma forte ligação com a comunidade Debian, contribuindo directa ou indirectamente com qualquer modificação nos códigos fonte, invés de apenas anunciar essas mudanças n uma data posterior. Muitos programadores do Ubuntu mantêm pacotes chave do próprio Debian.
  4. 4.  Todas as versões do Ubuntu são disponibilizadas sem custo algum. A gestão de instalação de software é realizada pelo APT e pelo Synaptic. O Ubuntu cabe num único CD e é oferecido como um Live CD que pode ser utilizado para uma instalação permanente. O Live CD é utilizado por muitos usuários a fim de testar a compatibilidade de hardware antes de instalar o sistema.
  5. 5. Requisitos1 GHz CPU (x86 processador (Pentium 4 ou melhor)1 GiB RAM (sitema de memória)15 GB de disco rigido(ou Pen, cartão de memória oudisco esterno)800 by 600 resolução Jurusai- “O Ubuntu e muito bom vovê não tem preocupação de seu computador pegar virus e o desane dele e muito bacana e o computador não fica lento como o windows, Ubunto e show não troco ele por nenhu sistema operacional não,eu recomendo para todos usuario”
  6. 6.  Kubuntu é um projecto derivado do Ubuntu, uma distruibuição do sistema operacional GNU/Linux. Na verdade o Kubuntu e o Ubuntu são o mesmo projecto, mas ao contrário do Ubuntu, que vem com o ambiente gráfico Gnome, ele vem com o KDE e programas feitos para KDE, como o navegador Konqueror, Kontact e Amarok, o tocador de músicas. Ele usa o mesmo repositório de pacotes que o Ubuntu. Desde a versão 6.06, o CD do Kubuntu pode ser pedido gratuitamente pelo sistema Shipit.
  7. 7.  A proposta do Kubuntu é oferecer um sistema operacional/operativo onde qualquer pessoa possa utilizá-lo, sem dificuldades, independente de nacionalidade, nível de conhecimento ou limitações físicas. A distribuição deve ser constituída totalmente de software gratuito e livre.Requisitos Disco Duro: 3 GB; Memoria Ram: 256 MB; Procesador: 250 mhz;
  8. 8. ntu O Xubuntu utiliza o ambiente Xfce que, utilizando menos recursos de sistema, funciona melhor com computadores mais antigos. É pensado para usuários com computadores menos potentes, ou que precisam de um ambiente de trabalho eficiente em computadores mais rápidos
  9. 9.  O Xubuntu também utiliza principalmente aplicativos GTK+ que foram desenvolvidos para utilizar menos recursos que seus equivalentes GNOME. Mesmo assim, o Xubuntu tem acesso aos mesmos arquivos de aplicativos que o Ubuntu e pode executar a maioria dos mesmos aplicativos com apenas pequenas diferenças na interface.
  10. 10. Requisitos 512 MB de RAM 5 GB de Disco Rigido Resolução :800x600

×