Oscar Niemeyer

1,726 views

Published on

Aula da professora Neisa - Artes - CEAMA

Published in: Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,726
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
19
Actions
Shares
0
Downloads
42
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Oscar Niemeyer

  1. 1. Oscar Niemeyer Arquitetura moderna
  2. 2. Museu de Arte Contemporânea em Niterói.
  3. 4. Museu Oscar Niemeyer O Museu Oscar Niemeyer foi erguido em menos de sete meses e estima-se que custou cerca 50 milhões de reais. É um dos maiores complexos de exposição do Brasil, com cerca de 16 mil m² destinados a obras de arte. Conta com diversos ambientes, incluindo um auditório para 400 lugares, café, elevadores e espaços de lazer. Em sua inauguração buscou-se um foco de atuação nas artes plásticas, no design, na arquitetura e no urbanismo.
  4. 6. Em vésperas de completar 100 anos de idade, o arquiteto Oscar Niemeyer disse, em entrevista ao jornal britânico "The Times", na edição de quarta-feira,12 de Dezembro de 2007, que "não se sente particularmente importante“: "A data não é importante. A idade não é importante. O tempo não é importante. A arquitetura não é importante. O que nós criamos não é importante. Somos todos muito insignificantes“, declarou ele. "O que é importante é ser tranquilo e optimista." Vindo de quem vem, parecem inacreditáveis as citações, mas a genialidade é isso mesmo, desdenhar o que para muitos é espetacular. É próprio dos GRANDES a Humildade, a Serenidade, a anulação enquanto Homem.
  5. 7. Imagem reproduzida do site do Auditório do Ibirapuera Uma das mais recentes obras do mestre Oscar Niemeyer, o Auditório do Ibirapuera, foi lembrada por ele durante os festejos dos 100 anos, realizados neste fim de semana. Parecendo menino que fez traquinagem – no caso com sua própria história -, o arquiteto pareceu orgulhoso ao lembrar que desrespeitou os traços suaves e sinuosos que marcaram sua carreira em busca do respeito à natureza. O Auditório do Ibirapuera foi concebido há cerca de 50 anos e inaugurado apenas em 2005.

×