Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Planejamento de Merchandiding para a Redbull

2,574 views

Published on

Planejamento realizado para a disciplina de Merchandising, ministrada pela Profª Arlete Eni Granero, de agosto a dezembro de 2011.
Dupla: Carolina Dellivenneri e Lorena Orilio

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Planejamento de Merchandiding para a Redbull

  1. 1. Planejamento De Merchandising
  2. 2. Histórico Da Marca- A ideia surgiu nos anos 80, enquanto o executivo Dietrich Mateschitz viajava pela Tailândia.- cafeína e taurina.- o executivo levou a bebida para a Áustria onde produziu e começou a comercializar- resistência por sua grande concentração de caféína.- Com o passar do tempo, o produto foi sendo comercializado em diversos países, chegando ao Brasil em 1998.
  3. 3. Produtos- Red Bull Energy drink e Red Bull sugar free- Composição: Cafeína e taurina- Efeito a partir de 30 minutos- Aumenta a resistência física, acelera a capacidade de concentração e a velocidade de reação, dá mais energia e melhora o estado de espírito.
  4. 4. Problema – Hábito de Consumo- consumo no Brasil é, em grande parte, noturno- associado a bebidas alcoólicas- dúvidas da parte do consumidor com relação às suas características e composição.- marca busca, em sua comunicação, estimular o consumo diurno, posicionando a bebida como similar à categoria dos isotônicos- não deixando de manter o target do consumo noturno usual.
  5. 5. Objetivo – ampliar o hábito de consumo- Estimular o consumo diurno do produto no dia-a-dia, como bebida energética, vinculando sua imagem a atividades físicas, no geral, inclusive a prática de esportes.- Manter o grande público noturno.
  6. 6. Tema – Conceito da Campanha “Red Bull recarrega as energiasnecessárias para as atividades do dia a dia”.
  7. 7. Estratégia- Desenvolver comunicação do ponto de venda atrativa e impactante- produto como bebida energética que dá disposição para as atividades diárias (prática de esportes, trabalho, estudos, direção)- atividades inerentes ao cotidiano (consumo também)- realizar evento para a apresentação do novo conceito ao trade (intermediários), com atrações para incentivar as vendas do produto.
  8. 8. CronogramaConfecção dos Materiais de De 02/01/2012 a PDV 12/01/2012Evento com intermediáriospara divulgação do conceito 13/01/2012 De 16/01/2012 a Campanha no PDV 16/06/2012
  9. 9. Abrangência- Em princípio, somente cidade de Niterói.- Supermercados: Guanabara, Pão de Açúcar, Prezunic, Império da Banha.
  10. 10. Tática 1: Evento com tradeObjetivo: Promover integração entre o trade e a marca além deapresentar o novo conceito proposto para a campanha.- fotos do evento publicadas no site da marca e blog especialmente para o evento: Gerar repercussão para o consumidor final e fidelizar o tradeTema: Red Bull’s Reload DayLocal: Jockey Clube do Rio de JaneiroHorário: 10h às 18h
  11. 11. Tática 1: Evento com trade- Número de convidados: 200, dentre eles gerentes, subgerentes, administradores, com até 3 acompanhantes.- Buffet completo + Buffet infantil Bom Paladar- Bebidas: Red Bull energy drink,Red Bull sugar free, Sucos, Refrigerantes, Água, Coqueteis de Fruta.- Atrações: Palestras apresentando o conceito da campanha, parede de escalada, cavalos para montar, dj tocando durante todo o evento, jogador de futebol Neymar convidado, sorteio de saltos de bungy jump e voos de para-paint.- Brindes: camiseta do evento
  12. 12. Tática 2: Exposição no PDVLocalização:- Junto aos sucos e isotônicos + ponta de gôndola: em prateleira dagôndola na altura dos olhos;- Junto aos produtos diets e lights (sugar free)- Junto a bebidas destiladas: cross merchandising- Em display de check out (geladeira): duasMateriais:- Faixa de gôndola e stoppers com novoconceito da campanha.
  13. 13. Layouts
  14. 14. Layouts
  15. 15. Layouts
  16. 16. Tática 3: Ponto de exposição extra- Grande display de chão em formato triangular no PDV com 1, 80 m de altura.- Item de extremo impacto/ grande apelo visual- Localização: local com espaço amplo no PDV, se possível, próximo a artigos esportivos ou alimentos saudáveis.- Tema: De quantas latas você precisa?- Lados: Relação de atividades diárias, tais como trabalho e prática de esportes e seu respectivo número de latinhas necessárias ao lado.- Vértices: Produtos expostos como pilhas em seus encaixes.
  17. 17. Layout
  18. 18. - Display de chão- Artigos esportivos oualimentos saudáveis Localização
  19. 19. - Display de chão- Artigos esportivos oualimentos saudáveis Localização
  20. 20. Lorena Orílio e Carolina Delivenneri

×