Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Arauto junho 2010

486 views

Published on

Published in: Spiritual, Technology
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Arauto junho 2010

  1. 1. Informativo da Igreja Evangélica Luterana do Brasil Congregação Castelo Forte - São Bernardo do Campo Ano XXV - Número 215 - Junho de 2010 Amar Que coisas são mais importantes na vida? Numa lista interminável faríamos uma relação conforme julgamos o valor de tudo aquilo que vemos, temos ou desejamos. Nessas anotações os valores são sempre rela- tivos, mudando em ordem de prioridade e importância para cada pessoa. Mas, concor- demos que algumas coisas são essenciais e, por isso, deveriam constar no topo ou entre as primeiras da nossa listagem. Outras, nem tanto e, se conseguirmos distin- gui-las, já teremos progredido bastante em nossa caminhada rumo a uma vida mais feliz. Jesus nos propõe uma coisa muito impor tante:“... Assim como eu os amei, amem também uns aos outros” (João 13.34). Ao pensar nas suas palavras e refletir no seu exemplo, percebo que isso precisa ser buscado a cada novo dia e muito esforço empreendido para conquistar esse objetivo – Amar! Os discípulos contavam com o amor de Jesus. Eles deveriam, por isso, amar do mesmo modo como foram amados por ele. Esse é o segredo da felicidade! Amar! Mas, vejam bem que Jesus fala em ser amado para amar! Jesus amou tão profunda e intensamente ao ponto de dar a sua vida pelas pessoas. Nele estava encarnado e pre- sente no mundo o amor do Pai. E Jesus também contava com o amor do Pai. A relação de amor entre o Pai e Jesus vem ao mundo e se faz presente entre as pessoas. “Assim como o meu Pai me ama, eu amo vocês; portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês” (João 15.9). O amor de Jesus nos une com Deus Pai. Jesus foi amado e amou entregando-se para fazer amigos. O amor de Jesus o levou à cruz! Será que o amar não poderia encabeçar também a nossa lista de prioridades? Só que, de nada adiantará ficarmos esperando que o amor aconteça simplesmen- te, como num conto ou no- vela. Isso leva tempo, a vida toda. Exige trabalho e dedi- cação. Amar de verdade en- volve uma vida dedicada a servir, assim como Jesus que nos ama e nos serve com perdão e vida com Deus. Amar assim como fomos amados por Jesus resulta em amor mútuo, verdadeiro, em relacionamentos significati- vos, em amizades sinceras. Quando, então, chegar o fim da nossa vida e pudermos
  2. 2. ainda olhar para trás, veremos quanta felicidade distribuímos ao nosso redor quando distribuímos o amor, quando nos doamos pelos outros. A boa notícia é que nunca é tarde para recomeçar. Jesus nos convida a permane- cer nele para desfrutarmos do seu amor e da união com Deus. Ele conhece nossas fraquezas e perdoa os nossos pecados. Ele é a nossa força e nos capacita a amar. Por isso, Jesus coloca no topo da sua listagem de coisas impor tantes o seu amor por nós. Unidos com Jesus somos amados por Deus. Amados para amar! Pense nisso! Pastor Rudi Thoma Vida da Igreja Aniversariantes “Eu te louvarei, ó Deus, meu defensor! Tu é a minha fortaleza, tu és o Deus que me ama." Sl 59.17 Maria Aparecida Stahl - 01 Mariangela P Habermann . - 19 Cláudio Santi - 01 Sandra C. Campos Denzin - 21 Elza Fiedler - 06 Maria de Lourdes C. Santos - 23 Camila Campos Denzin - 08 Rodrigo Lei Gross - 24 Mirtes Denzin Stahal - 10 Lucas Fiedler S. Araújo - 25 Lisa Mützemberg Andrade - 16 Edson Lang - 26 Beatriz Preinsack Carvente - 18 Vagner Laurindo Paulini - 26 Heidi Wilsing - 19 Paulo Henrique R. Silva - 28 Ingrid Lang Fernandes - 19 Roxane Lose Foschi - 30 (Se os dados de seu aniversário estão faltando nesta lista ou estão incorretos, favor comunicar o pastor para fazer a correção.) Aconteceu... NA CCF res. Neste evento ficou resolvido suspen- - No dia 23 de maio o culto de 26 anos der o treinamento de liderança, em função da nossa Congregação. Neste culto foi pre- do pequeno número de inscrições, e foi gador o pastor Marcos Weide, de São Vi- estudada uma nova forma de apresentar cente, e contou com a participação do este treinamento, com vistas a atender ao Coral Castelo Forte e do Coral da Paz, São maior número de membros das congrega- Vicente. Também participou da liturgia o ções. Na próxima reunião do Conselho pastor Ailton de Arujá. Distrital serão fornecidas maiores informa- Tivemos a presença de 145 pessoas, en- ções sobe esta nova sistemática. tre membros e visitantes. Após o culto foi servido um almoço para os presentes. A NA IELB festa continuou pela tarde com diversão - No dia 15 de maio, no inicio da reu- para todos, sendo encerrado no final da nião das áreas de ação da IELB , foi insta- tarde com bolo e doces, acompanhados lada a nova diretoria nacional da Igreja. do tradicional “Parabéns a você”. Esta diretoria já iniciou seus trabalhos e estão em fase de transição, tomando co- NO DISTRITO nhecimento de todos os trâmites e traba- - No dia 25 de maio a reunião de pasto- lhos re a li za dos pela equi pe an te ri or. res, na Congregação Redentor, Moinho Ve- Desejamos à nova diretoria as bençãos de lho. Participaram 11 pastores do estudo e Deus para o desempenho de saus ativida- confraternização, também alguns familia- des.
  3. 3. O que vem pela frente... NA CCF a ênfase no amor e relacionamentos cris- - Durante os próximos dois meses ati- tãos. vidades dentro da congregação terão - dia 20/06 teremos a participação do como ênfase os cultos dominicais e ao 1º culto o Pr. Ailton, da Congregação Corpus e 3º sábados, além dos encontros de fa- Christi, que está desempenhando um pe- mílias nas residências a serem anuncia- ríodo de estágio sob a supervisão da CCF. dos e visitas pastorais. - dia 27/06 teremos o culto da Hora Lu- A diretoria está trabalhando na análise terana, onde lembraremos as bênçãos do das atividades deste início de ano visando trabalho realizado por esta organização preparar-se para o segundo semestre auxiliar da IELB. Será pregador o pr. Carlos quando teremos varias programações. Crake. Aguarde e prepare-se, muita coisa bonita vem pela frente. NO DISTRITO Entretanto as atividades de culto do mês - No próximo dia 19 de junho será reali- de junho terão participantes especiais: zada a reunião do Conselho Distrital na con- - dia 13/06 o Pr. Marcos, da Congrega- gregação Redentor, de Moinho Velho, SP. ção da Paz dirigirá a mensagem do culto, Todos são convidados a par ticipar. com destaque para o dia dos namorados e Quem tiver interesse, fale com o pastor. Diretoria Projeto opinião respondendo a uma das 4 suges- “Meu irmão de fé, meu amigo!” tões que estão sendo propostas. A pes- Está em andamento o projeto que visa quisa será efetuada todos os domingos buscar maior contato entre os membros do mês de junho e encerrar-se-á no dia da congregação. Participe dos cultos e veja 27 de junho. É muito impor tante a par ti- como funciona este projeto. É uma exce- cipação de todos. Ajude a diretoria a pro- lente oportunidade para fortalecer e criar piciar momentos de louvor e adoração vínculos de amizade. agradáveis a todos. Pesquisa: A diretoria preparou uma Informação: a diretoria informa que já pesquisa para saber o que os membros foram instalados os para-raios, dando pros- da congregação desejam para as ativida- seguimento nas obras da congregação com des de final de ano. É muito impor tante a vista à obtenção do alvará de funcionamen- par ticipação de todos. Por isso dê a sua to da prefeitura. Música Coral Músicos O coral está em recesso até o mês de O grupo instrumental também está em agosto, quando reinicia os ensaios com vis- recesso e voltará aos ensaios no segundo tas as programações do segundo semestre. semestre, para se preparar para se apre- Já no mês de agosto, participará da formatu- sentar nos eventos da congregação. Se al- ra de alunos do curdo á distância da ULBRA, guém estiver interessado em participar, aqui em S.Bernardo, cantando para um pú- fale com o Danillo. blico estimado em 600 pessoas.
  4. 4. Cultos Programação de cultos Data Horário Leituras (Trienal C/A) 05/06 19h30 2º Domingo após Pentecostes 06/06 9h30 Sl 30; 1Rs 17.17-24; Gl 1.11-24; Lc 7.11-17 Cor dos Paramentos: Verde 13/06 9h30 3º Domingo após Pentecostes Sl 32.1-7; 2Sm 11.26-12.14; Gl 2.15-21;3.10-14; Lc 7.36-8.3 Cor dos Paramentos: Verde 19/06 19h30 4º Domingo após Pentecostes 20/06 9h30 Sl 3; Is 65.1-9; Gl 3.23-4.7; Lc 8.26-39 Cor dos Paramentos: Verde 27/06 9h30 5º Domingo após Pentecostes Sl 16; 1Rs 19.9b-21; Gl 5.1,13-25; Lc 9.51-62 Cor dos Paramentos: Verde Infantil Para Colorir Site: www.por tal-luterano.org.br/sp/ccf E-mail: casteloforte@portal-luterano.org.br Blog: www.igrejaluterana-casteloforte.blogspot.com Informativo Mensal da Congregação Castelo Forte Av. Capitão Casa, 1400 Pastor: Rev. Rudi Thoma São Bernardo do Campo, SP rudi.thoma@uol.com.br Fone: (11) 4352-5687

×