Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Grupo ctt e compromisso com a responsabilidade social ppt

733 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Grupo ctt e compromisso com a responsabilidade social ppt

  1. 1. Grupo CTT e compromisso com a responsabilidade social
  2. 2. Sobre o Grupo:• O Grupo CTT é uma entidade que visa disponibilizar às empresas e particulares um serviço rápido, eficaz e seguro de recolhas e entregas expresso de mercadorias e documentos – Nacionais e Internacionais – oferecendo, complementarmente, soluções de logística integrada.
  3. 3. Sobre o Grupo:• O Grupo tem presente um programa organizacional, que procura desenvolver e reter os recursos humanos com talento, competência e flexibilidade, argumentos necessários para manutenção da liderança no mercado.
  4. 4. • O Grupo assume a sua responsabilidade social junto das comunidades onde desenvolve as suas atividades empresariais de forma a contribuir para o seu progresso e bem-estar.
  5. 5. CTT Expresso:• A CTT Expresso é a empresa do grupo que atua no mercado da distribuição, disponibilizando aos seus clientes serviços de recolha, tratamento, distribuição de documentos e mercadorias, nacionais e internacionais, oferecendo ainda soluções de logística e serviços de estafetagem.
  6. 6. Objetivos:• Um dos seus objetivos é assumir compromissos na área da Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável. Certificada pela Norma ISO 9001:2008, desde 2004, e pela Norma ISO 14001 e OHSAS 18001 em 2009, a CTT Expresso faz da Responsabilidade Social um dos pilares da sua Política de Qualidade.
  7. 7. • A CTT Expresso tem prosseguido a realização de diversas ações que visam melhorar o seu relacionamento com a Comunidade e, simultaneamente, aumentar a visibilidade. Este esforço contribui para o posicionamento de Empresa “Amiga do Ambiente.”
  8. 8. • A Responsabilidade Social é hoje uma preocupação central na CTT expresso, sendo a redução da pegada de carbono e a preservação dos recursos do planeta uma das nossas preocupações.
  9. 9. • A segurança de todos os trabalhadores, a promoção de boas práticas na indústria, uma maior eficiência dos ativos disponíveis e redução do risco de acidentes no trabalho, as principais prioridades de hoje, que convergem para o Sistema de Gestão Integrado que a CTT Expresso tem vindo a desenvolver com o total empenho das suas equipas.
  10. 10. • A responsabilidade social das empresas do Grupo é entendida como a contribuição dos negócios para o desenvolvimento sustentável por via de uma gestão proactiva dos impactos ambientais, sociais e económicos das respectivas actividades.
  11. 11. • As empresas do Grupo e os seus colaboradores devem participar activamente em políticas de meio ambiente, de resíduos e separação dos lixos, de eficiência energética, cuidando da gestão de bens escassos e dando preferência à utilização de materiais biodegradáveis/recicláveis.
  12. 12. Objetivos:• O Grupo considera o desenvolvimento sustentável um objectivo estratégico para alcançar o crescimento económico e contribuir para uma sociedade mais evoluída, preservando o meio ambiente e os recursos não regeneráveis para as próximas gerações.
  13. 13. • Os Objetivos: colaboradores, em especial os dirigentes, das empresas do Grupo devem garantir que do exercício das suas actividades não resulte directa ou indirectamente qualquer agressão ou prejuízo para o património das comunidades, cuidando da sua imagem externa no respeito do património arqueológico, arquitectónico, ambiental e linguístico e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos.
  14. 14. Conclusão:• O grupo CTT assume-se hoje como um marco nos valores estruturais da marca com novos valores, desenvolvendo a inovação e sustentabilidade ambiental. Estas apostas são cada vez mais importantes no mundo em que vivemos, onde a nossa subsistência no futuro está em jogo. É um exemplo a seguir por outras empresas, deviam olhar menos para a parte lucrativa e mais para a sustentabilidade do nosso planeta.
  15. 15. • Webgrafia: www.ctt.pt; www.google.pt• Trabalho executado por: Nuno Fernandes

×