Fluxo De Midias Sociais Integradas V1.1

16,459 views

Published on

Última atualização: 25/03/2010

O Fluxo de Mídias Sociais criado pelo C2C Balloon visa implementar ações integradas utilizando mídias sociais e aplicações web com o objetivo de construir uma presença de amplo espectro na web e consolidar uma imagem inovadora e formadora de opinião para sua empresa ou projeto.

A execução deste fluxo de forma constante e planejada consolidará a presença nas principais esferas das mídias sociais. Os resultados serão obtidos de forma escalonada com benefícios a curto, médio e longo prazo.

A sinergia do trabalho a “quatro mãos” entre o cliente e a equipe C2C Balloon será o principal catalisador para a consolidação dos resultados e a conversão efetiva no objetivo final do projeto.

Entre em contato!
contato@c2cballoon.com

Published in: Business, Technology
3 Comments
31 Likes
Statistics
Notes
No Downloads
Views
Total views
16,459
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
11,488
Actions
Shares
0
Downloads
465
Comments
3
Likes
31
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Fluxo De Midias Sociais Integradas V1.1

  1. 1. Mar / 2010 Fluxo de Mídias Sociais Integradas V0.8
  2. 2. Panorama / Cenário Qual o cenário atual da Internet? Como você imagina a Internet daqui a 10 - 20 anos? Uma revolução silenciosa está acontecendo.
  3. 3. Convergência digital Os diversos canais de comunicação estão convergindo. Computadores, telefonia, televisão digital, videogames, multimídia (DVD/Blue-ray), entre outros. HOJE
  4. 4. Nuvem / Cloud Todos estes dados começam a trafegar pela Internet em uma nuvem (cloud)… … composta por um conjunto massivo de servidores com um novo nível de escalabilidade.
  5. 5. Nuvem / Cloud Softwares estão sendo migrados para aplicações web e o modelo de licenças evolui para o SaaS - software as a service.
  6. 6. Nuvem / Cloud … assim como smartphones, e Empresas outros dispositivos começam a se móveis. conectar à nuvem…
  7. 7. Dispositivos móveis Os dispositivos móveis também tendem a ser foco de uma convergência digital…
  8. 8. Dispositivos móveis Mas “esbarram” hoje no tamanho da tela e na capacidade de processamento.
  9. 9. Convergência Digital Nokia Morph A Nokia e a Universidade de Cambridge trabalham para no final de 2012 lançar o Morph. Um “celular” que permitirá levar a convergência digital para os dispositivos móveis.
  10. 10. Nokia Morph Feita de nanotubos, a tela do Morph poderá ser “esticada”… … resolvendo o problema de usabilidade das telas atuais dos smartphones.
  11. 11. Convergência Digital Nokia Morph
  12. 12. Saiba mais sobre o Nokia Morph
  13. 13. Consequência da convergência digital Vivemos uma profunda mudança na maneira como nos comunicamos: via aplicações web na nuvem.
  14. 14. Aplicações Web Muito mais do que simples softwares, as aplicações web conectam pessoas, empresas e idéias… …através de qualquer dispositivo com acesso à Internet.
  15. 15. Mídias Sociais Ter uma presença efetiva na web não é mais contar apenas com um site / portal atualizado. É preciso uma sólida, planejada e efetiva presença nas mídias sociais que estão na rede.
  16. 16. Fórmula mágica? Empresas estão discutindo como utilizar as midias sociais… Montam um blog, criam algumas comunidades de fãs em redes sociais… e pronto! Não há mágica. Quer resultado? Invista.
  17. 17. Via de mão dupla A maioria das empresas esquece que seus modelos de negócios não foram projetados para as mídias sociais. É preciso quebrar o paradigma da comunicação unidirecional: empresa => cliente. Entrar nas mídias sociais significa criar canais de mão dupla e você precisa estar preparado para "ouvir".
  18. 18. Perguntinha básica Como adaptar o modelo de negócios da empresa para as mídias sociais?
  19. 19. Co-criação Entender e satisfazer as necessidades do cliente faz parte do modelo de negócios de qualquer empresa. Como permitir que os clientes criem valor para o produto?
  20. 20. Co-criação Através do conteúdo gerado por usuários… Não estamos falando da troca de informação de sua empresa com os internautas mas sim entre internautas sobre sua empresa!
  21. 21. Co-criação Não há outro meio de “controle” deste conteúdo a não ser gerar um fluxo positivo de informações nas mídias sociais.
  22. 22. Conversas são os novos mercados Mídias Sociais estão transformando a maneira como as empresas se relacionam com o mercado Novos mercados => conversas e debates em mídias socias Cada vez menos decidimos a compra por causa do marketing, mas cada vez mais confiamos em amigos e colegas antes de consumir.
  23. 23. Conversas são os novos mercados Mídias sociais permitem focar nos clientes atuais para atingir seus amigos e colegas. Clientes que participam de co-criação (conteúdo gerado por usuários) tornam-se seus melhores defensores.
  24. 24. Open Innovation Empresas precisam se abrir para idéias externas e internas que criem valor. As mídias sociais permitem integrar ideias e conhecimentos vindo de fora de suas fronteiras… e promovem a inovação em todas as esferas: marketing, qualidade, P&D, etc.
  25. 25. Preparando o terreno para as mídias sociais É preciso estimular e “orientar” o fluxo de conteúdo gerado pelos usuários, focar nos amigos e colegas dos atuais clientes e… saber ouvir ideias internas e externas para fomentar a inovação em todas as esferas.
  26. 26. Fluxo de Mídias Sociais O Fluxo de Mídias Sociais criado pelo C2C Balloon visa implementar ações integradas utilizando mídias sociais e aplicações web 2.0 O objetivo será a construção de uma presença de amplo espectro na web e a consolidação de uma imagem inovadora e formadora de opinião.
  27. 27. Campanha A base da campanha é a geração e divulgação contínua do que a Internet está mais carente: Conteúdo de qualidade.
  28. 28. Geração de Conteúdo Cada um em sua área de atuação compartilhará informações relevantes baseadas na prática e na vivência da resolução dos problemas do dia a dia. Em reunião mensal serão definidos os tópicos para os diferentes conteúdos de cada semana.
  29. 29. Fluxo Cada conteúdo semanal começa com a criação do texto/roteiro a “quatro mãos” utilizando o GoogleDocs. Para em seguida ser escolhido um formato multimídia para o conteúdo (post).
  30. 30. Exemplos Exemplos de formatos multimídia: Animoto e Prezi Como você costuma fazer suas apresentações em Powerpoint? Powerpoint é marca registrada da Microsoft
  31. 31. Animoto O Animoto promete ser o fim do tédio nas apresentações. Isto sem precisar instalar nada (só o navegador) e com o mesmo trabalho que daria um PPT.
  32. 32. Animoto Tornando o conteúdo de suas apresentações mais atraente e aumentando o interesse do público-alvo.
  33. 33. Prezi Permite a criação de apresentações estilo “Powerpoint” com mais dinamismo e animações que quebram a monotonia...
  34. 34. Prezi Aumentando a atenção e concentração do público-alvo.
  35. 35. Powerpoint > Slideshare
  36. 36. Powerpoint > Slideshare Animoto > Youtube
  37. 37. Powerpoint > Slideshare Animoto > Youtube Ilustrações e Diagramação
  38. 38. Powerpoint > Slideshare Animoto > Youtube Ilustrações e Diagramação Prezi
  39. 39. Powerpoint > Slideshare Animoto > Youtube Ilustrações e Diagramação Prezi PodcastPeople
  40. 40. Este conteúdo será gerado semanalmente para ilustrar e complementar o post…
  41. 41. …que será publicado no site plataforma via Wordpress.
  42. 42. O Wordpress permite editar conteúdo de forma simples e rápida, sem a necessidade de conhecimentos em programação.
  43. 43. O Wordpress oferece mais de 8.000 plugins que disponibilizam o mais amplo leque de funcionalidades do mercado.
  44. 44. Usuários e potenciais clientes poderão se cadastrar e receber o novo conteúdo via RSS ou newsletter mensal…
  45. 45. …ou entrar diretamente em contato através dos inúmeros canais de comunicação agrupados no Google Profiles e MeAdiciona.
  46. 46. O novo conteúdo (post) será divulgado nas principais redes sociais pertinentes ao projeto.
  47. 47. De forma rápida e eficiente seguidores (followers), amigos (friends) e formadores de opinião terão acesso ao recém criado conteúdo em primeiríssima mão.
  48. 48. Cada novo post será divulgado na Blogosfera…
  49. 49. … no Yahoo Answers…
  50. 50. …e via Google Adwords.
  51. 51. Métricas e Relatórios Os relatórios são apresentados quinzenalmente com base nos dados do Google Analytics: todas as análises pertinentes já vem feitas assim como sugestões de melhorias na campanha.
  52. 52. Métricas e Relatórios Análise qualitativa e quantitativa das métricas, Comparação com concorrentes diretos, Melhorias efetivas na experiência online do usuário, Aperfeiçoamento constante dos rumos da campanha.
  53. 53. Resultados Os resultados serão obtidos de forma escalonada com benefícios a curto, médio e longo prazo. A sinergia do trabalho a “quatro mãos” entre o cliente e a equipe C2C Balloon será o principal catalisador para a consolidação dos resultados e a conversão efetiva no objetivo final do projeto.
  54. 54. Outras Aplicações Web Publicação de dados informativos sobre a empresa e/ou projeto na Wikipedia, tomando o devido cuidado de não dar ao texto conotações publicitárias. O Client2Central é uma aplicação web que centraliza e padroniza a comunicação dos diversos canais web (mídias sociais) com a empresa / projeto. O Flickr permite centralizar de forma colaborativa fotos, identidade visual e outras imagens da empresa ou projeto.
  55. 55. Ouvir e agir Como criar um canal efetivo para “capturar” e acompanhar as ideias e comentários que os internautas fazem sobre a empresa nas mídias sociais?
  56. 56. Client2Central
  57. 57. Suporte e atendimento a clientes O Client2Central permite que empresas ofereçam a seus clientes uma completa ferramenta online para abertura e recebimento de chamados (tickets).
  58. 58. Feedback A empresa poderá acompanhar em tempo real o desempenho do atendimento e suporte prestado por sua equipe.
  59. 59. Client2Central para mídias sociais
  60. 60. Client2Central para mídias sociais Além de ser a melhor aplicação web 2.0 para atendimento a clientes, o Client2Central se integrará com as principais redes sociais já a partir de Junho de 2010.
  61. 61. Ao infinito e além!
  62. 62. Junho de 2010 O Client2Central estará integrado com Twitter, Facebook e Orkut através de widgets… permitindo “ouvir” e agir nas redes sociais.
  63. 63. Ações • Análise do perfil do produto / serviço para personalização do Fluxo de Mídias Sociais Integradas • Criação e implantação do site plataforma (blog) • Implementação das redes sociais que compõem o fluxo • Implantação do Client2Central
  64. 64. Capacitação • Workshop sobre Elevação de Maturidade Digital em Empresas • Workshop sobre Estratégias de Atuação em Redes Sociais • Treinamento de colaboradores para geração de conteúdo • Treinamento para utilização do Client2Central nas redes sociais
  65. 65. Entre em contato
  66. 66. C2C Balloon http://www.c2cballoon.com.br Client2Central http://www.client2central.com.br E-mails tatiana@c2cballoon.com | horacio@c2cballoon.com Telefone: (19) 3289-9610
  67. 67. Obrigado!

×