Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Bufalo proteina light

2,349 views

Published on

CARNE DE BÚFALO: A ÚNICA COM CERTIFICAÇÃO LIGHT FEDERAL
Carne de búfalo versus carne de boi: 55% menos calorias, 40% menos colesterol, 11% mais proteína, 10% mais minerais, 12x menos gordura e mais OMEGA 3. Carne ecológica, possui mesma cor, sabor e textura da carne bovina. A maioria já comeu um bife de búfalo e nunca descobriu.

LEITE DE BÚFALA: MAIS SAUDÁVEL QUE LEITE DE VACA
Leite de búfala versus leite de vaca: 59% mais cálcio, 47% mais fósforo, 30% menos colesterol, dobro de ácido linoléico, maior teor de vitaminas A,D e B2.
Opção para os que sofrem de intolerância à lactose. Alimento estratégico para catástrofes nucleares.

Published in: Health & Medicine
  • Be the first to comment

Bufalo proteina light

  1. 1. Que tal 02 minutos do seu tempo, só para cuidar de você? . . . . . . . . . .Isto é, da sua
  2. 2. UMA QUESTÃO DE INTERESSE PUBLICO: Meio ambiente Saúde EconomiaMas, 99% dos brasileiros nada sabem disso . . .nem mesmo os líderes da nação. É por isso quemilhões morrem antes do tempo.
  3. 3. Se duvidar é só abrir aVeja edição dezembro2003. Lá está a estatísticade óbitos marcada pelaalta porcentagem demortes (35%)prematuras oriundas dedoenças cardiovascularese diabetes.
  4. 4. Bom para o bolso Custo de Produção 20% Menor Bom para o coração 40% Menos colesterol Bom para o meio-ambiente Atrela-se a Cadeia AlimentíciaÓtimo para o paladar
  5. 5. É VERDADE...O búfalo é importante para o seucoração Ainda mais. Ajuda na prevenção de doenças degenerativas: Câncer, diabetes, radicais livres, obesidade, etc.
  6. 6. Comparativos em 100 gr. de CarneColesterol B Ú F A L O 40% menos colesterol BOI OU OUTRO BOVINO Outros bovinos 90mg Galinha 85mg Peru 69mg B ú f a l o 61mg Fonte: Universidade Federal do Pará e outros
  7. 7. Comparativos (100g - Carne)Calorias Búfalo 55% menos calorias Bovinos ou Boi Um produto para ser light deverá ter 25% menos calorias que o similar. Logo, o búfalo tendo 55% menos que o boi, é um produto super light Fonte: Universidade Federal do Pará e outros organismos internacionais
  8. 8. Comparativos (100g - Carne) Búfalo tem 11% mais proteínas Proteínas Búfalo Boi ou outros bovinos 10% mais de minerais Minerais Búfalo Boi ou outros bovinosE o leite? = O dobro de sólidos totais e menos colesterol Fonte: a mesma citada
  9. 9. BÚFALO – carne: Componentesquímicos: Boi ou outrosComparativos Búfalos bovinos FontesColesterol em 100 gr. Universidade 61 mg. 90 mg.de carne Federal do Pará USDA/ Agricultura HandbookCalorias Kcal 100 gr. 131 278 n. 08Proteína g/K carcaça 105 85 EmbrapaLeite calorias Kcal 100 mg. 620 mg. Embrapa100gr.Animal ecologica/ viável Sim ??? Embrapa/AmazonasCarne light sim não UFPA.
  10. 10. Provado estáinternacionalmente,que a carnebubalina é umacarne nobre esobre tudo umaproteína light:
  11. 11. PORQUE E S QUE C E R de A LGO BOM? O búfalo ficou esquecido no Brasil, assim como as ferrovias, hidrovias e a disciplina mais importante nas escolas, que é nutrição humana, uma vez que, 90% das doenças ENTRAM PELA BOCA (Hipocrates).
  12. 12. Carne de búfalo - sabor: Em regra o sabor da carne de búfalo é idêntico ao da carne do boi. BÚFALO => BOVINO Nos frigoríficos, o destino da carne: BUBALINA => da BOVINA. Até hoje nenhum consumidor fez qualquer observação quanto ao seu sabor. Inclusive, na Argentina, a classificação da carcaça do novilho búfalo = a do boi. Quem tem o paladar refinado, diz: Que a carne do búfalo está para a do boi, assim como a carne do frango caipira está para o de granja.
  13. 13. Carne: sabor e maciez• Sabor e odor da carne dependem da alimentação dada ao animal.• Por Ex.: se consumir soja o sabor é um, se consumir caroço de algodão, êste muda o sabor, bem como o odor.• Outro fator que altera a qualidade da carne => é o tempo que fica congelada e, principalmente quando temperada.• Idem, para o número de vezes que foi congelada. Quando s e trata de qualquer es pécie de carne moída a s ua deterioração é muito rápida. Portanto, deve s er cons umida o quanto antes .
  14. 14. Carne . . .• Influem na maciez e no sabor da carne: suco interno e o sal usado no preparo.• O primeiro é responsável pela maciez e o segundo pela desidratação.• Sugestão:Temperar após o assado• Caso contrário, deve ser levada já salgada ao fogo forte a fim de que este provoque a contração rápida dos canais e evite a desidratação. Só depois dêste primeiro passo, é que deve ser levada para o calor menos intenso a fim de atingir o ponto ideal.
  15. 15. Maciez e S abor em s uma:Dependem: 50% do animal abatido e 50% dos meiosus ados para o s eu preparo.Qualquer animal, quanto mais jovem, mais macias erá s ua carne em relacao ao mais velho. • Logo, o ideal para churras co, frituras , é o animal abatido até os 24 mes es de idade. O animal mais eirado, s ua carne para o mes mo fim deverá s er maturada ou lhe s er aplicado um amaciante.
  16. 16. Leite e derivados O produto bubalino mais procurado nomercado é a mussarela, devido sua altaqualidade e sabor. Isto no mundo inteiro. Negócio Crescente
  17. 17. Leite de búfala . . .O suco da vida . . .Pos s ui 2 X mais ácido linoléicoconjugado (C LA ) que o leite devaca.F onte :P rof. R onald o Lop e s O live ira,D e p to. d e Zoote cnia d a F acu ld ad e U p is , Zoote c2004. O C LA é uma s ubs tânc ia antic ancerígena e atua, s obre os efeitos s ec undários da obes idade, da arterios c leros e e do diabetes . A alimentação das búfalas , p rincip alm e nte com óle o b ru to d e s oj e le va aind a m ais o te or d e C LA a, na gord u ra d o le ite .
  18. 18. Le ite d e b úfala Comparativo bromatológico do leite: 9% 3,8% 11% 18% Gordura Matéria Seca Leite de Búfala Leite de Vaca• Nota-se que, no leite da búfala, há quase o dobro de propriedades para efeitos laticínios. É por isso que, com a mesma quantidade de leite, se faz quase o dobro de queijo. E o mais importante, com 30% menos colesterol. Faça vc uma experiência: Após despejar, note qual foi o leite que mais colesterol colou na parede de sua garrafa.• Ainda mais . . . tem poder afrodisíaco com certeza.
  19. 19. Destes úberes sai o melhor leite do mundoAumento da produção de leite no mundode 1990 a 2007 (Fonte: Embrapa e FAO):• Leite da vaca bovina = 17%• Leite da búfala = 94%
  20. 20. O Maior Erro do Ensino Brasileiro • Os professores do Brasil não ensinam nutrição humana aos alunos. • Não são obrigados a ensinar, porque não consta da grade curricular do ensino fundamental, a disciplina denominada "nutrição humana" ou educação alimentar.• Consequência: O Poder Público gasta milhões e milhões de Reais com remédios destinados a combater doenças oriundas de uma alimentação mal equilibrada, de vez que 90% das doenças entram pela boca (Hipocrates);
  21. 21. • O aluno é obrigado a decorar o nome de cada osso do corpo humano e algo mais de que nunca irá precisar; • Mas, nada aprende sobre alimentação. Deixa a escola sem saber fazer a distinção dos componentes de cada item dos grupos de nutrientes: reguladores, construtores e energéticos. • Na verdade, aprendemos a alimentar melhor os nossos porcos, que nossos filhos;
  22. 22. O que deve ficar em primeiro lugar? A saúde ou o "be a ba"?• Quem vive melhor: O analfabeto com saúde ou o doente com um diploma na mão? • 500 anos AC. Hipócrates já dizia: “O teu remédio é o teu alimento e o teu alimento é o teu remédio”
  23. 23. • X da questão.: Assim como os mandatários da nação se esqueceram das ferrovias, dos búfalos e das hidrovias, também se esqueceram de incluir no currículo escolar a disciplina mais importante para a vida do ser humano: "nutrição humana", porque da alimentação correta, depende a produção nacional e a felicidade individual. • No dia em que o brasileiro aprender a se alimentar corretamente, 50% dos hospitais, farmácias, laboratórios, clínicas, fecharão suas portas por falta de doentes e o Poder Público economizará bilhões de reais relativos a saúde do nosso povo.
  24. 24. Na Índia, os cientis tas fizeram umagrande des coberta: “O porque dabaixa incidência de cáries dentáriasdos indianos - pelo fato detomamarem muito leite de búfala (59%+ de cálcio)”. Lá s e concentra o maiorrebanho bubalino do mundo);A pós o acidente nuclear em C hernobyl, na antiga UniãoS oviética, o leite de Búfala foi o alimento que maisrapidamente eliminou os res íduos de radioatividade, a pontode s er cons iderado alimento es tratégico para o cas o decatás trofes nucleares .
  25. 25. Alimento- afrodisíaco.- É bom para o bolso de quem produz e ótimo para o coração de quem consome.- É considerado um estimulante sexual, segundo afirmam os orientais.
  26. 26. Grande Campeão1º Simpósio búfalos das Américas
  27. 27. 1º Simpósio búfalos das Américas
  28. 28. Afins Veja também mais duasLista de discussão sobre búfalosMensagens enviadas pelos membros do grupo séries correlatas:Associações (Sites Oficiais) • O búfalo na economiaAssociação Brasileira de Criadores de BúfalosAssociação Sulina de Criadores de BúfalosAssociação Argentina de Criadores de Búfalos 2ª parteAssociação para Produção e Desenvolvimento do Búfalos na Argentina • O búfalo e o meio ambienteEm EspanholAssociação Colombiana de Criadores de Búfalos 3ª partewww.bufalos.org - Paraguai Basta um sinal verde para Criadores bufalo@bubrasil.com.br Fazenda Santa Izabel Paraíso dos Búfalos em Mojú - PA - Brasil Sitio da IngaíBúfalos Murrah Leiteiros em SP - Brasil bubrasil@uol.com.br Jafarabadi da Boa Vista Site da raça Jafarabadi - Jonas Camargo Assunção - SP - Brasil Antônio P. Faciola Aluno de zootecnia da Universidade Federal de Viçosa - MG - Brasil Fazenda Panorama Criação de búfalos Mediterrâneo para corte do Rio Gde do Sul-Brasil Agricola La Pisana Fazenda de Búfalos na Itália Buffalo Milk Fazenda de Búfalos na Inglaterra (inglês) Water Buffalo for sale Fazenda de Búfalos nos EUA (inglês) www.kakuri.com.br Faz. no Pará - BR

×