Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Educação e midia

424 views

Published on

Resumo do capítulo ato de comunicar do livro o que é comunicação do autor Juan Diáz Bordenave.
Trabalho relacionado a disciplina Educação e Mídia do curso de educação física da UEMG. Feito por alunos do 6° período.

Published in: Education
  • Grupo: Anderson, Stefany, Daniel Augusto e Renato. Comentario: O presente trabalho , O ato de comunicar, nos trás os elementos basicos da comunicação e sua importânica no processo de interação do ser humano com o meio em que vive. Além da importância da comunicação, o trabalho também relata os diferentes elementos da mesma, como seus significados e veículos de comunicação. O trabalho também relata os processos de comunicação do indivíduo e suas fases. Fazendo um paralelo com a educação física, podemos perceber que as características da comunicação torna viável o dialogo entre os seres humanos, dialogo esse, que é fundamental durante o processo pedagógico da educação física, deixando a aula mais democrática e construída coletivamente.
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • A comunicação se destina a influenciar os atos, as opções, crenças e atitudes do destinatário. Convencer, recomendar, convidar, permitir, ordenar, advertir e ameaçar é atos de fala diretivos. Portanto, podemos dizer que a comunicação é essencial para o convívio entre as pessoas, é uma forma de ligá-las fazendo interligações uns com os outros. Em relação ao slide, ficou claro e objetivo, com conteúdo direto ao que foi proposto.
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • De acordo com os critérios de apresentação a escrita está equilibrada com as imagens do texto proposto; O ato de comunicar , os slides estão sucintos no entanto objetivos e claros. O texto não apresentou nenhum erro ortográfico. Relacionando o trabalho com a Educação Física, a comunicação tem influência direta com o interesse na cultura corporal dos nossos alunos criando assim uma assimilação nas aulas de Educação Física.
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here

Educação e midia

  1. 1. UEMG - Universidade do estado de Minas Gerais O ato de comunicar Unidade Ibirité
  2. 2. Componentes: Bruna Carolini José Maria Vanessa Alves Willians
  3. 3. Introdução: É através da comunicação que o homem cria relações e interage com o seu meio e assim com o mundo. Sendo um ser social, vive em sociedade transformando sua realidade, sem a comunicação o que seriamos no mundo, como compartilhariamos experiências, idéias e sentimentos, como conheceriamos o outro e a nós mesmos, se não pelo ato de comunicar.
  4. 4. Elementos básicos da comunicação:  O ambiente  Os interlocutores  Conteúdos  Os signos  Os meios
  5. 5. Elementos da comunicação:  Emissor, remetente, quem envia a mensagem.  Receptor, destinatario, quem recebe a mensagem.
  6. 6. Elementos da comunicação:  Signos, códigos, linguagem utilizada, lingua portuguesa.  Conteúdos, mensagem a passar.
  7. 7. Elemento comunicação:  Os meios, canais de transmissão, boca, livro, carta, email, etc.  Ambiente, realidade, local.
  8. 8. Estamos sempre comunicando  Gestos  Olhares  Sorissos  comportamento
  9. 9. Processo da comunicação  O homem interior ( o cérebro)  Pensamentos  Sentimentos  percepcões  Desejos  necessidades
  10. 10. Fases no processo de comunicação:  Interagimos  Selecionamos  Percebemos  Decodicaficamos  Interpretamos  Incorporamos  Reagimos
  11. 11. No meio de tudo o homem:  Domina e é dominado  Fala para ser ouvido  Informa-se para se comunicar  Pensa logo existe  Faz-se presente no passado para o futuro  Mesmo morrendo se faz vivo
  12. 12. Conclusão:  Concluimos que através dos tempos o homem vive em constantes evoluções, mudanças, por sua vez transformando e sendo transformado , onde é produto das relações em que viveu, baseado no consentimento de vontade própria mantendo contato. Existindo vários meios, formas, canais, novas tecnologias de comunicação, facilitando ou não essa via de mão dupla, seja entre os presentes ou os ausentes.
  13. 13. Conclusão:  Mantendo o ato de comunicar, e assim fazendo do mundo sua maior expressão, seja interna ou externa, o seu ato de vida.
  14. 14. Referência:  BORDENAVE, Juan Diaz. O que é comunicação. Editora Brasiliense. 1997. Pag 35 a 49.

×