Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Upcoming SlideShare
Como Deus considera os seus servos
Next
Download to read offline and view in fullscreen.

0

Share

Download to read offline

A administração da arvore

Download to read offline

qual é o metodo de administração mais eficaz e seguro do mundo? certamente encontramos esse metodo na natureza, pois ela se mantem a milhares de anos lutando e multiplicando.

Related Books

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all
  • Be the first to like this

A administração da arvore

  1. 1. A administração da Arvore
  2. 2. • Olhem para uma arvore saudável; ela é grande, forte, longeva, bonita... Qualidades que nós gostaria de ter na nossa vida não é mesmo? Mas lembre- se que nem sempre ela foi assim; um dia ela já foi uma semente ; pequena , fragil, paciente...
  3. 3. Semente de arvore “pau ferro”
  4. 4. Arvore “pau ferro”
  5. 5. antes de tudo, vamos entender como uma semente se transforma numa arvore, e depois em semente outra vez..
  6. 6. Aqui esta uma semente de pêssego
  7. 7. Depois de enterrar na terra, ela absorve a AGUA no solo, se abre, solta raiz e absorve nutrientes da TERRA, e começa a brotar fora da terra
  8. 8. Depois ela solta folhas e começa a respirar o AR ...
  9. 9. Em seguida suas folhas fortalecem e ela começa a absorver energia do SOL, e transfere essa energia para as raízes, para crescer mais.
  10. 10. Enfim ela consegue crescer, mas não para por aí.
  11. 11. Ela solta suas folhas, que cobrem o solo ao seu redor, e aparentemente ela fica seca, mas o tronco e as raízes estão fortes e cheio de energia armazenada.
  12. 12. Aqui esta o motivo, ela esperou passar a o clima desfavorável, pra poder desabrochar suas flores.
  13. 13. As flores servem para a reprodução da planta, elas tem néctar e pólen, que atraem insetos, como as abelhas, que levam pólen de uma flor para a outra, fecundando-a, para o fruto poder nascer.( É como se ela ficasse grávida).
  14. 14. E finalmente as flores caem e no lugar delas nascem os frutos; belos perfumados, saborosos, saudáveis cheios de vida.
  15. 15. Adquiriram tanta energia, e agora servem de alimento para homens e animais, é só colher e comer.
  16. 16. E olha só o que sobrou, dezenas... centenas de sementes de uma só arvore
  17. 17. • Agora pare pra pensar; o pessegueiro, absorveu: • AGUA da chuva de graça. • Nutrientes da TERRA de graça. • Luz do SOL de graça. • AR da atmosfera de graça. • E transformou tudo isso em energia armazenada.
  18. 18. • E na hora certa, ele desprendeu energia deixando as folhas caírem, pra cobrir o solo e proteger suas raízes, nutrindo- as tambem . Passou por um periodo de aparente “pobreza” e sequidão mas logo que passou o tempo de clima desfavorável, ela soltou os brotos com força total, toda energia guardada, veio na hora certa para ela poder dar fruto e multiplicar a sua existência;enriquecendo.
  19. 19. Essa riqueza então se torna atraente em forma de fruta, muito desejável. O objetivo é compartilhar com os outros seres, que necessitam dessa energia tambem para viver, e logo espalham seus preciosos filhotes em forma de semente, e sua riqueza aumenta ainda mais. Uma matemática fantástica, tem muito, pra todos, e de graça! E no final todos ganham. Parece a melhor administração que existe, não é mesmo?
  20. 20. Depois de aprender com a natureza, vamos ver, como podemos aplicar esse método maravilhoso e eficaz na nossa vida; hora de semear essa idéia .
  21. 21. Nascimento, somos pequenos e frágeis (como uma semente)
  22. 22. Cuidado dos pais; somo ligados a eles e precisamos ser alimentados e ensinados pra crescer.(como os galhos e as folhas ligados ao tronco)
  23. 23. Desprendendo dos pais; utilizamos o conhecimento e energia armazenada, para construir nossa vida fazer uma nova familia . (Soltando as folhas, crescendo as raizes...)
  24. 24. Cuidando dos filhos; repetimos a história e garantimos a nossa existência para o futuro.(desabrochando as flores, fertilizando e gerando frutos)
  25. 25. Algumas regras administrativas da arvore: • Só cresce se guardar energia(adquirida gratuitamente) • Não empresta energia de outra arvore pra pagar depois... • Não desperdiça energia em tempos dificeis, guarda e espera a hora certa de “investir novamente”. • Atrai “investidores” com produto de boa qualidade.(frutos suculentos)
  26. 26. Crescimento estável e paciente.
  27. 27. Diferentes espécies, tem velocidade de crescimento diferente, por exemplo, a araucária demora 40 anos para atingir o porte maduro, já o bambu, demora meses.
  28. 28. Convivência harmoniosa, tem lugar pra todos...
  29. 29. Comparando agora com o ser humano: qual é a prioridade da sua vida? O que é necessário para sobreviver? • A arvore precisa de : agua, ar, sol, terra • O ser humano precisa do que ?
  30. 30. Vamos analisar as prioridades...
  31. 31. • O ser humano precisa de sol, pra viver, ter luz e calor é o principal. • precisa de ar pra respirar, sem ar vc morreria em minutos. • precisa de agua, pois sem agua vc morre em poucos dias. • depois vc precisa de alimento que vem da terra, em pouco mais de 20 dias sem comer vc pode morrer... • Ou seja, precisa exatamente das mesmas coisas que a arvore... Muita semelhança.
  32. 32. Agora veremos prioridades que a grande maioria das pessoas imaginam que seja o mais importante...
  33. 33. Dinheiro! com dinheiro podes comprar tudo... Comida, bebida, roupas etc..
  34. 34. Um carro, de preferencia muito confortável, para ir onde você precisa.
  35. 35. Uma “humilde residência” com piscina pra morar e, receber os amigos etc.
  36. 36. Nada mal ter essas coisas, mas o que é dinheiro e bens? senão energia armazenada.. ou você mesmo trabalhou muito para isso, ou outras pessoas trabalharam por você.
  37. 37. Essas prioridades que o ser humano imagina, faz com que ele estimule um sentimento chamado cobiça, vamos dar um exemplo:
  38. 38. • Você trabalha numa padaria e ganha um salario mínimo, e assiste na televisão os artistas morando em mansões com carro de luxo... Aí você imagina que seria muito bom ser milionário.. • estimulado por esse desejo, vai até uma casa de apostas e compra um bilhete de 1 real, o prêmio para quem acertar os números é de 10 milhões de reais, chega o dia da premiação e anuncia na televisão..
  39. 39. Expectativa de ganhar e desejo de ser servido pelo resto da vida, uma vida de rei.
  40. 40. • E apenas uma pessoa acertou os números e ganhou sozinha os 10 milhões de reais... E essa pessoa não foi você, e não somente você... Outros 20 milhões de pessoas apostaram 1 real com a mesma intenção, e perderam.
  41. 41. Analisando as matemáticas: • Matemática da arvore : • Ter muito, pra todos e de graça. No final todos ganham. • Matemática da ambição humana: • Ter muito, para um só, pago por todos. Um ganha e todos os outros perdem.
  42. 42. Diga sinceramente, qual matemática é a melhor?
  43. 43. O dinheiro é para nós como energia armazenada... O tempo trabalhado se transforma em um papel moeda, ele só tem valor se alguem dá valor para ele.
  44. 44. • ... Se você colocar uma maçã, um diamante e uma barra de ouro na frente de um cavalo, ele vai comer a maçã e desprezar o ouro e o diamante... Somente a maçã tem valor pro cavalo porque para ele o dinheiro não se come. Por isso não tem utilidade na vida dele.( e para muitos seres humanos , ouro e diamante vale mais que a vida de homens e animais), mesmo sendo objetos inúteis para a manutenção da vida, basicamente serve para olhar e dizer que é bonito.
  45. 45. Viver e valorizar o que tem vida.
  46. 46. Eis a administração da arvore...
  47. 47. • De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. • Ora, uma só coisa é o que planta e o que rega; e cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. • Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. 1Corintios 3:7 • Deus seja louvado por essa sabedoria!
  48. 48. fim

qual é o metodo de administração mais eficaz e seguro do mundo? certamente encontramos esse metodo na natureza, pois ela se mantem a milhares de anos lutando e multiplicando.

Views

Total views

288

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

1

Actions

Downloads

6

Shares

0

Comments

0

Likes

0

×