Música   “  PAPA JOÃO XXIII ” “ DECÁLOGO DA SERENIDADE”
1.  SÓ HOJE  :   Faz por viver exclusivamente o dia, sem quereres resolver os problemas da vida todos de uma vez.
2.   SÓ HOJE   :   Adaptar-me-ei às circunstâncias sem pretender que as circunstâncias se adaptem todas aos meus desejos.
3.  SÓ HOJE   :   Cuidarei do meu aspecto; serei cortês nas minhas maneiras; não criticarei ninguém e não pretenderei melh...
4.   SÓ HOJE   :  Serei feliz  sabendo que fui criado para a felicidade, não só no outro mundo, mas neste também.
5.   SÓ HOJE  :   Farei pelo menos uma coisa que não desejo fazer, e se me sentir ofendido nos meus sentimentos, procurare...
6 .   SÓ HOJE  :   Dedicarei 10 minutos à leitura, recordando que, como el alimento é necessário para o corpo, também a  l...
7.   SÓ HOJE  :   Farei uma boa acção e não direi nada a ninguém.
8.  SÓ HOJE  :  Farei um programa detalhado. Não o cumprirei completamente, mas o redigirei e prevenirei de duas calamidad...
9.   SÓ HOJE  :  Acreditarei (ainda que as circunstâncias demonstrem o  contrário), que  A PROVIDÊNCIA DE DEUS OCUPA-SE DE...
( finalmente) 10.  SÓ HOJE  :   Não terei medo de gozar o que é belo e acreditarei na bondade. Posso  FAZER O BEM  durante...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Decálogo da Serenidade

2,432 views

Published on

I - Procurarei viver pensando apenas no dia de hoje, exclusivamente neste dia, sem querer resolver todos os problemas da minha vida de uma só vez.

II - Hoje, apenas hoje, procurarei ter o máximo cuidado na minha convivência, cortês nas minhas maneiras, a ninguém criticarei, nem pretenderei melhorar ou corrigir à força ninguém, senão a mim mesmo.

III - Hoje, apenas hoje, serei feliz. Na certeza de que fui criado para a felicidade, não só no outro mundo, mas também já neste.

IV - Hoje, apenas hoje, adaptar-me-ei às circunstâncias, sem pretender que sejam todas as circunstâncias a se adaptarem aos meus desejos.

V - Hoje, apenas hoje, dedicarei 10 minutos do meu tempo à uma boa leitura, recordando que assim como o alimento é necessário para a vida do corpo, a boa leitura é necessária para a vida da alma.

VI - Hoje, apenas hoje, farei uma boa acção, e não direi a ninguém.

VII - Hoje, apenas hoje, farei ao menos uma coisa que me custe fazer, e se me sentir ofendido nos meus sentimentos, procurarei que ninguém o saiba.

VIII - Hoje, apenas hoje, executarei um programa pormenorizado, talvez não o cumpra perfeitamente, mas ao menos escrevê-lo-ei, e fugirei de dois males, a pressa e a indecisão.

IX - Hoje, apenas hoje, acreditarei firmemente, embora as circunstâncias mostrem ao contrário, que a Providência de Deus se ocupa de mim, como se não existisse mais ninguém no mundo.

X - Hoje, apenas hoje, não terei nenhum temor, de modo especial não terei medo de gozar o que é belo, e de crer na bondade.

Published in: Art & Photos
0 Comments
3 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
2,432
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
116
Actions
Shares
0
Downloads
51
Comments
0
Likes
3
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Decálogo da Serenidade

  1. 1. Música  “ PAPA JOÃO XXIII ” “ DECÁLOGO DA SERENIDADE”
  2. 2. 1. SÓ HOJE : Faz por viver exclusivamente o dia, sem quereres resolver os problemas da vida todos de uma vez.
  3. 3. 2.  SÓ HOJE : Adaptar-me-ei às circunstâncias sem pretender que as circunstâncias se adaptem todas aos meus desejos.
  4. 4. 3. SÓ HOJE : Cuidarei do meu aspecto; serei cortês nas minhas maneiras; não criticarei ninguém e não pretenderei melhorar ou disciplinar os outros, mas apenas a mim mesmo.
  5. 5. 4.  SÓ HOJE : Serei feliz sabendo que fui criado para a felicidade, não só no outro mundo, mas neste também.
  6. 6. 5.  SÓ HOJE : Farei pelo menos uma coisa que não desejo fazer, e se me sentir ofendido nos meus sentimentos, procurarei que nada se prolongue.
  7. 7. 6 .  SÓ HOJE : Dedicarei 10 minutos à leitura, recordando que, como el alimento é necessário para o corpo, também a leitura é necessária para a alma .
  8. 8. 7.   SÓ HOJE : Farei uma boa acção e não direi nada a ninguém.
  9. 9. 8. SÓ HOJE : Farei um programa detalhado. Não o cumprirei completamente, mas o redigirei e prevenirei de duas calamidades : a PRESSA e a INDECISÃO .
  10. 10. 9.  SÓ HOJE : Acreditarei (ainda que as circunstâncias demonstrem o contrário), que A PROVIDÊNCIA DE DEUS OCUPA-SE DE MIM como se nada mais existisse no mundo.  
  11. 11. ( finalmente) 10. SÓ HOJE : Não terei medo de gozar o que é belo e acreditarei na bondade. Posso FAZER O BEM durante doze horas. O que me desencorajaria seria se pensasse ter que fazê-lo durante toda a minha vida.

×