Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Educação para a saúde e sexualidade

1,753 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Educação para a saúde e sexualidade

  1. 1. EB 2,3 DE PENAFIEL Nº3 Área de Projecto
  2. 2. Métodos contraceptivos Gravidez indesejada na adolescência Doenças sexualmente transmissíveis
  3. 12. A gravidez na adolescência tem-se tornado um facto cada vez mais comum entre as jovens de 15 a 17 anos, mesmo com toda a informação oferecida pelos media e por campanhas preventivas, os jovens continuam a fazer sexo sem responsabilidade, o que acaba muitas vezes ocasionando uma gravidez indesejada.
  4. 13. Alguns especialistas dizem que o factor que mais contribuiu para essa incidência é a falta de diálogo com os pais, muitas vezes devido aos próprios pais, que sentem vergonha, ou receio de conversar sobre esses assuntos com os filhos. Já outros pais, tentam impedir que os filhos tenham relações sexuais, e acabam sendo severos demais, o que além de afastar os seus filhos não impede que eles continuem a fazer sexo e, pior, de forma irresponsável e com pouca ou até nenhuma precaução.
  5. 17. Candidíase Gonorreia Hepatite B Herpes genital Sida Sífilis Tricomoníase Uretrite e vulvovoginite
  6. 19. Resumo do filme:”Precious” O filme fala sobre uma jovem que sofria de obesidade, maus tratos e abuso sexual. Era obrigada a realizar as tarefas domésticas, roubava para comer, era muito agressiva e vitima de bullying. Ela tinha um sonho (continuar a escola), mas não era possível porque os seus pais não o permitiam. Era nova, mas já tinha uma filha do seu próprio pai. Graças à sua professora, conheceu uma senhora que trabalhava na segurança social que a ajudou a ultrapassar os seus medos, mas estava proibida pela mãe de contar o que se passava em casa porque senão a mãe perdia o subsídio que a segurança social lhe dava por tomar conta da família. Mas a senhora conseguiu fazer com que ela lhe contasse o que se passava em casa, fazendo com que a mãe deixasse de receber o subsídio. A partir desse dia, Precious deixou o medo para trás e seguiu a sua vida!
  7. 21. http://www.google.pt/ http://www.google.pt/imghp?hl=pt-pt&tab=wi http://www.google.pt/images?hl=pt-pt&gbv=2&tbs=isch:1&&sa=X&ei=9mG0TOLjBobo4Ab1vdGgDQ&ved=0CB8QBSgA&q=metodos+contraceptivos&spell=1 http://www.google.pt/images?hl=pt-pt&gbv=2&tbs=isch:1&aq=f&aqi=&oq=&gs_rfai=&q=gravidez%20indesejada http://www.google.pt/images?hl=pt-pt&source=imghp&q=doen%C3%A7as+sexualmente+transmissiveis&gbv=2&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai

×