Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Carta de reclamação modelo

147,783 views

Published on

Published in: Education
  • Um site que gera cartas de reclamação e formais automaticamente: http://cartamodelo.pt/
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here

Carta de reclamação modelo

  1. 1. CARTA DE RECLAMAÇÃO(Nome e morada completa do remetente) (Nome e morada completa do destinatário) (Localidade e data)Carta registada com aviso de receção Assunto: (Descrição sucinta do assunto da carta) Exmo. Senhor, (Fórmula de abertura: saudação inicial) 1ºparágrafo (Introdução: Objetivo / propósito da carta) 2º parágrafo (Motivo / termos da reclamação) 3º parágrafo (Conclusão: pedido de regularização / proposta de solução da situação) Sem outro assunto de momento, (Fórmula de despedida) (Assinatura) Anexo: Fotocópia dos documentos comprovativos
  2. 2. CARTA DE RECLAMAÇÃOManuel Joaquim AndradeRua Cesário Verde, lote 17, 3ºA2710-005 Sintra(Nome e morada completa do remetente) Serafim Manuel dos Santos Rua Cesário Verde, lote 17, 2ºA 2710-005 Sintra (Nome e morada completa do destinatário) Sintra, 6 de outubro de 2012 (Localidade e data)Carta registada com aviso de receção Assunto: Ruído excessivo. (Descrição sucinta do assunto da carta) Exmo. Senhor, (Fórmula de abertura: saudação inicial) Venho, por este meio, pedir que se abstenha de produzir os ruídos que, ultimamente, têmperturbado o meu descanso e o dos meus familiares. Como sabe, tenho uma criança pequena e, praticamente, quase todos os dias da semana, oseu descanso tem sido prejudicado ao sermos obrigados a suportar diversos tipos de ruído,nomeadamente de uma bateria, a um nível altíssimo (por vezes, até pela noite dentro, alturacorrespondente às horas de silêncio e de descanso), comportamento este que consideramosinaceitável. Como, apesar de ter chamado a atenção, de forma repetida e insistente, para o incómodoque nos provoca, o seu comportamento não se alterou, vejo-me na necessidade de formalizar, poresta via, o pedido para se abster de produzir os ruídos acima mencionados. Informo que, se a situação não se alterar, utilizarei todos os meios ao meu dispor para aresolução do problema, estando disposto, inclusivamente, a recorrer à via judicial para defender osmeus direitos. Em todo o caso, e desde já, irei denunciar os factos às autoridades policiais da nossaárea de residência, relembrando que as coimas para este tipo de comportamento podem ir até € 24940. Sem outro assunto de momento, (Fórmula de despedida) (Assinatura) In Como Reclamar, Deco Proteste (adapt.)

×