Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Upcoming SlideShare
Literatura infanto-juvenil
Next
Download to read offline and view in fullscreen.

Share

Literatura infanto juvenil

Download to read offline

Related Books

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

Literatura infanto juvenil

  1. 1. Projeto Permanente de Literatura Infanto-juvenil
  2. 2. Objetivo Principal O objetivo principal desse projeto,é o de fomentar o gosto pela leitura desde o início das etapas de escolaridade. O incentivo do adulto deve ser fundamental nesse processo, sendo o mediador entre a criança e o livro. Trabalhar com Literatura na escola é promover a aprendizagem que sirva para a constituição de sujeitos que simplesmente não pertençam a uma sociedade, porém a questiona e a transforma.
  3. 3. Justificativa O professor precisa ler para que seus alunos possam ser envolvidos pelo texto, servindo de referencial para a turma. Ao trabalhar projetos que privilegiem a Literatura na escola, estamos promovendo a emancipação do saber, rompendo a idéia que deu origem aos trabalhos com fichamentos, a interpretação com perguntas e respostas, que tanto foi usado pelo educador como forma de avaliar o rendimento do aluno quanto a leitura.
  4. 4. Procedimentos Os debates, a leitura crítica e comparativa de jornais, dramatizações, visitas a biblioteca, conversas com o autor do livro, são atividades para trabalhar o livro em sala, desenvolvendo no aluno a capacidade de pensar e crescer. Assim devemos evitar a avaliação do rendimento da leitura por meio da literatura, pois será inútil enquanto não tivermos alunos que encontrem o prazer no ato de ler. Os livros não podem servir de pretexto para serem, simplesmente, instrumentos de avaliação.
  5. 5. Sugestões de atividades • Leitura compartilhada com os alunos de obras referentes aos projetos em execução; • Solicitar que as crianças dêem um novo final ou início à história lida; • Conhecer vida e obra do autor; • Fazer textos coletivos com a descrição dos personagens, considerando características físicas e psicológicas.
  6. 6. Avaliação Os alunos serão avaliados no decorrer do projeto através de sua participação, desenvolvimento da escrita e leitura e se o conteúdo aplicado foi compreendido pelos alunos através de uma sondagem.
  7. 7. Autores Claudete Lima; Izabel Caetano de Andrade; Leonice de Souza Oliveira; Maria Nilza da Silva; Sandra Regina F. da Silva; Viviane Costa.
  • KnniaCosta

    Mar. 20, 2018

Views

Total views

8,469

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

50

Actions

Downloads

129

Shares

0

Comments

0

Likes

1

×