Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Alice vieira

61 views

Published on

Livro do mês

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Alice vieira

  1. 1. Escola Secundário Emídio Garcia - Biblioteca Escolar LIVRO DO MÊS NOVEMBRO 2019 _______________________________________________________________ Alice de Jesus Vieira Vassalo Pereira da Fonseca é uma escritora e jornalista portuguesa. Com os pais originários de uma aldeia de Lapas em Torres Novas, Alice Vieira nasceu e viveu em Lisboa. Na infância, dos 4 aos 14 anos, passou os verões nas Termas de Caldelas. Frequentou o Liceu D. Filipa de Lencastre. Alice Vieira licenciou-se em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Dedicou-se desde cedo ao jornalismo, tendo trabalhado nos jornais "Diário de Lisboa", "Diário Popular" e "Diário de Notícias" e colaborou durante muitos anos com a revista "Activa" e o "Jornal de Notícias". Atualmente colabora na revista "Audácia", dos Missionários Combonianos e no "Jornal de Mafra" online. Trabalhou em vários programas de televisão para crianças e é considerada uma das mais importantes escritoras portuguesas de literatura infanto-juvenil. A 7 de Março de 1997 foi feita Comendadora da Ordem do Mérito
  2. 2. Escola Secundário Emídio Garcia - Biblioteca Escolar LIVRO DO MÊS NOVEMBRO 2019 _______________________________________________________________ A VIDA NAS PALAVRAS DE INÊS TAVARES Sinopse Inês Tavares no Natal pediu à avó um “i-pod” e ela ofereceu-lhe um diário. Inês perguntava-se para que seria aquilo? Que utilidade tinha? Ficou muito tempo a olhar para a palavra “Diário”. Dizia que era só papel, clicava em todas as páginas e não se abria nenhuma pasta nem se ouvia nenhuma música. Aos poucos sem se aperceber foi escrevendo imensas coisas. Escreveu por que razões lhe tinham dado o nome Inês, as suas férias no Algarve, a zanga entre a Avó Gi e a Avó Sara, qual era o mês de que menos gostava, que as suas grandes paixões eram chocolate e o Brad Pitt, quem eram os seus amigos. Enfim, afinal o diário dava para tanta coisa, principalmente para guardar os seus segredos.

×