Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Fotografos de moda

138 views

Published on

Breve biografia e fotografias de Deborah Turbeville e Toni Frissell

Published in: Art & Photos
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Fotografos de moda

  1. 1. FOTOGRAFOS Deborah Turbeville e Toni Frissell Bibiana Henke Cioato Fotografia editorial – 2016/1 Curso Superior de Tecnologia em Fotografia / ULBRA Fernando pires
  2. 2. Debora Turbeville Suas fotografias são caracterizadas por composições estranhas e atemporais, as imagens criadas pela americana parecem sempre dotadas de uma atmosfera fantasmagórica, enquanto que os protagonistas retratados guardam uma melancolia aparentemente indolor. A fotografa trabalhou para revistas de moda como Vogue e participou de campanhas para marcas como Valentino. Deborah Turbeville, nascida em 6 de julho de 1932, no estado de Massachusetts, nunca se considerou uma fotógrafa de moda. Sua carreira, que começou quase que por acidente, sempre foi direcionada para atender suas referências e desejos pessoais. Até sua morte, ela vive entre o México, Nova York, Paris e São Petersburgo e morreu na 24 de outubro de 2013 em Manhattan.
  3. 3. Toni Frissell Antoinette Frissell Bacon nascida em 10 de março 1908 na cidade de Manhattan, NY, foi uma fotógrafa norte- americana, conhecida por suas fotografias de moda, retratos de celebridades americanas e europeias e mulheres de diversos tipos. É considerada uma das fotógrafas pioneiras do jornalismo, tendo começado sua carreira em revistas de moda e se tornado fotógrafa voluntária na Segunda Guerra Mundial. No pós-guerra tornou-se a primeira fotógrafa da revista Sports Illustrated e focou sua obra em mulheres esportistas. Teve um filho e uma filha e morreu em decorrência da doença de Alzheimer.

×