Social Media

3,239 views

Published on

YOUTUBE VERSION: http://youtu.be/0d3y489yDgU

Caso desejem uma cópia enviem-me um e-mail solicitando. O e-mail está na página: http://inanyplace.blogspot.com/).

(Sorry, but this message is only to portuguese readers.)


SOCIAL MEDIA

Caso desejem uma cópia enviem-me um e-mail solicitando. O e-mail está na página: http://inanyplace.blogspot.com/)


My Profile:
https://sites.google.com/site/vbabernardes/home

Published in: Business, Technology
4 Comments
17 Likes
Statistics
Notes
No Downloads
Views
Total views
3,239
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
37
Actions
Shares
0
Downloads
12
Comments
4
Likes
17
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Social Media

  1. 1. Se a sua empresa deseja falar para o seu público (Cliente, Fornecedores, Concorrentes, etc...), que abra as portas e janelas para a interação, a troca e a conversa.
  2. 2. SOCIAL MEDIA APLICANDO O CONCEITO NA SUA EMPRESA: Este ano parece ser o ano mais desafiador dos últimos tempos. Ótimo! Teremos chance de mostrar que nossas empresas têm conteúdo, ao invés de simplesmente nos valermos da ex-“boa” situação econômica mundial. Com afinco, persistência e muito trabalho poderemos sobrepujar os desafiadores tempos em que vivemos. Ter boas ferramentas de divulgação nessas ocasiões certamente o diferenciará dos seus concorrentes. Que tal refletirmos sobre como nosso modelo de negócio pode adequar-se aos tempos atuais...
  3. 3. SOCIAL MEDIA A divulgação: Os protagonistas são pessoas, não empresas – O perfil do consumidor mudou, ele controla a interação com as empresas. Para que a empresa tenha credibilidade no mercado, as pessoas têm que falar positivamente dela para outras pessoas, e não a empresa para as pessoas. Lembre-se a comunicação nunca deve ser unidirecional.
  4. 4. SOCIAL MEDIA Honestidade e transparência – Tentar controlar, manipular ou mesmo empurrar conteúdo é o maior erro da geração web. As empresas precisam ser transparentes para que as pessoas se disponham a consumir seu conteúdo, deixar as pessoas escolherem e criarem seu conteúdo e relacionamentos, ao invés de ser forçado a isso. Entender esse conceito é uma das principais técnicas da mídia social.
  5. 5. SOCIAL MEDIA Distribuição – Lembre-se de que os interlocutores são muitos e variados. É inevitável ter o controle da criação e distribuição da informação. A mídia social é altamente distribuída e constituída de dezenas de milhares de vozes tornando a informação mais textualizada, rica e heterogênia.
  6. 6. REFLEXÃO VISIBILIDADE: Pense bem . . . No ano passado quantas novas pessoas físicas, empresas e prospectivos clientes tomaram conhecimento sobre você, sua empresa, produtos ou serviços através da Internet? Como tem comunicado aos seus colaboradores, clientes e parceiros de negócios suas realizações, atividades e sucessos? Qual é o método que utiliza regularmente para comunicar-se informal e formalmente com seu público alvo (clientes em potencial)?
  7. 7. REFLEXÃO A visibilidade é importantíssima para: Atrair novos Clientes Atrair novas Empresas Posicioná-lo no Marketshare Reter os talentos da sua empresa Atrair novos talentos Será que todos os talentos na sua empresa têm conhecimento sobre a importância de visibilidade? Todos os colaboradores da sua empresa têm familiaridade com a tecnologia disponível hoje em dia?
  8. 8. CONSTATAÇÃO É FATO: Diversas empresas e grupos no seu estado e região, e porque não dizer ao redor do globo, têm se apropriado das ferramentas de busca online na internet (Google, Live, Yahoo) para que seus serviços e produtos sejam encontrados no topo das buscas. Ou seja, quando alguém em qualquer lugar busca informações diretas ou relacionadas a sua empresa, produtos ou serviços, estes são imediatamente direcionados às respectivas vitrines virtuais. Nestas os gerentes de negócio esperam ávidos por novas oportunidades. Ocorre o mesmo na sua empresa? Conseguem os seus diretores e gestores, ter acesso aos pregões e divulgações online efetuadas pelos seus prospectivos clientes? Consegue saber de onde vem as pessoas que chegam ao seu site, revertendo tal acesso [interesse] em contato e efetivação de negócio?
  9. 9. CONSTATAÇÃO Quando buscam informações sobre os produtos que tem ou sobre os serviços que presta, o que encontram? Encontram informações pasteurizadas no seu próprio site institucional? Ou encontram a opinião de presidentes e diretores de clientes satisfeitos, descrevendo o comprometimento e a integração da sua empresa com eles? A verdade: Ao buscarem seus serviços e produtos, vêem a sua empresa ou a do seu concorrente? Os projetos e desenvolvimentos econômicos que ocorrem no seu marketshare de atuação estão sendo dirigidas para o seu fluxo de caixa ou estão ampliando os lucros do seu competidor?
  10. 10. AÇÃO CRISE É IGUAL A OPORTUNIDADE: Algumas empresas têm incentivado seus diretores, gerentes e técnicos especializados a escreverem regularmente sobre o seu conhecimento, experiência, vivência e suas expectativas referentes ao mercado onde atuam. Estas ações de incentivo são direcionadas para Blogs onde referências diretas e informativas são efetuadas ligando tais profissionais ao nome da sua respectiva empresa. Por quê não desenvolve algo similar?
  11. 11. AÇÃO AUMENTANDO A VISIBILIDADE: Outro modo de ampliar sua visibilidade é por criar comunidades, fóruns de debates onde os membros são incentivados a manter contato e discutir o dia-a-dia do mercado. Não raro os participantes de tais debates são clientes interessados e envolvidos. Além de melhorar o relacionamento destes com sua companhia, ainda alcançam novos executivos, quer seja para atrair novos talentos, novas parcerias ou novas oportunidades de negócio.
  12. 12. AÇÃO AUMENTANDO A VISIBILIDADE: Sua empresa possui ligação com Associações, Clubes, Entidades benemerentes, Instituições filantrópicas, e ONGs? Estas fazem referência a sua empresa em suas páginas eletrônicas na Internet?
  13. 13. AÇÃO AUMENTANDO A VISIBILIDADE: Que tal melhorar a sua página institucional na Internet? Uma página melhor desenvolvida, trabalhada especificamente para atrair, atender e prender a atenção dos que a visitam, corrobora para ampliar o seu faturamento. RELACIONE O SEU CONTEÚDO!
  14. 14. AÇÃO AUMENTANDO A VISIBILIDADE: Exponha o seu conteúdo a perspectiva da WEB 2.0
  15. 15. REAÇÃO TESTE: Digite o nome da sua empresa no Google Search e perceba os resultados: Quantos resultados aparecem? Os resultado que aparecem são relevantes? Os resultados transmitem a imagem que deseja? Os resultados destacam seus produtos e serviços ? Os resultados mostram como chegara até a sua empresa? Os resultados expõem a experiência e o tempo de atuação da sua empresa no mercado? Encontra os nomes dos seus diretores relacionados ao nome da sua empresa? Encontra os nomes dos seus diretores sendo citados como referência no mercado em que atua? Encontrou artigos escritos pelos líderes da sua empresa?
  16. 16. REAÇÃO A divulgação: Os protagonistas são pessoas, não empresas e marcas O perfil do consumidor mudou, ele controla a interação com as marcas. Para que a marca tenha credibilidade no mercado, as pessoas têm que falar positivamente dela para outras pessoas, e não a marca para as pessoas. Lembre-se a comunicação nunca deve ser unidirecional.
  17. 17. SOCIAL MEDIA APLICANDO O CONCEITO NA SUA EMPRESA: Pare e pense um pouco. O que tem à sua disposição, nesse momento, para impulsionar sua campanha? Mas é preciso sua colaboração para inovar e ter sucesso.
  18. 18. Estágio 1: Grupos Networking Iniciemos por nossa rede de contatos. 1. Facebook.com. Seria o site oficial dos principais colaboradores e líderes da empresa. Sua base na web! 2. Plaxo.com. Neste focarão as tendências, eventos e ações diretas. 3. Linkedin.com. Farão a rede de business. Será mais formal, com projetos e grupos. 4. Twitter.com. Será o multiplicador de infos e ações. Entre os líderes e com toda a empresa.
  19. 19. Estágio 2: Canais de multimídia Registraremos arquivos e compartilharemos para crescer em público e acessos. 1. YouTube. Criação e multiplicação de vídeos, entrevistas, arquivos e referências. 2. Blip.tv. Mesmo foco que o Youtube, será nosso oficial webplayer para blogs e links. 3. Flickr.com. Muito mais de 4. Slideshare.com. Arquivar e fotos, será o banco de multiplicar nossas imagens, cartões, pessoas nos referências, comunidades e projetos e trabalhos realizados. linkabilidade. Expor apresentações e documentos.
  20. 20. Estágio 3: infos e favoritos Será necessário que escrevamos e construamos nossa rede de informação. 1. Wikipedia.org. Construir o perfil da 4. BlogLinks. Apoiaremos blogs, integrando canais, unificando empresa. nossas fontes de informação. Trabalhos, projetos, produtos e serviços. Todos descritos pelos diretores e líderes na empresa. 2. Answers.yahoo.com. Os líderes e gestores na empresa participarão de temas, respondendo três perguntas diariamente, linkando tais ao seu blog pessoal. 3. Technorati.com. Multiplicaremos ainda mais nossa rede, links e referências para outros canais.
  21. 21. Talvez seja o momento de contratar pessoas qualificadas e experientes para lhe estender o suporte necessário neste assunto. Este ano pode ser o ano onde André Luiz Bernardes seus produtos, serviços, A&A - WORK, DON´T PLAY! http://al-bernardes.sites.uol.com.br/ atividades e realizações bernardess@gmail.com +55 (13) 9152-2565 receberão ampla visibilidade regional e por que não dizer mundial. Pense nisso e contate-me, assim lhe darei inúmeras idéias para que possa aumentar sua visibilidade!

×