Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Caneta feliz 1

1,277 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Caneta feliz 1

  1. 1. Continuação da história “Caneta feliz” De João Pedro Mésseder
  2. 2. “ É apenas uma história que a mãe me contou” Um dia de sol, à tarde, a caneta foi passear até ao jardim e encontrou-se com a borracha. Mais tarde, apareceu o marcador e planearam a sua viagem até à selva, para conhecer animais e plantas. A borracha disse que tinha um amigo, na selva.
  3. 3. Entretanto, a borracha ligou para o seu amigo, para o informar da sua chegada, ao pôr-do-sol. Quando chegaram à selva, a caneta não queria entrar, porque tinha medo do irmão do leão. O macaco, amigo da borracha, acalmou a caneta. Assim, puderam começar a visita à selva, observando: gorilas, papagaios, cobras, iguanas, chimpanzés, plantas carnívoras, bananeiras, montes e ravinas, zebras, girafas, panteras e elefantes. Sem ninguém dar conta, a caneta deixava marcas de tinta no chão. A borracha ao aperceber-se que a caneta gastou a tinta, ficou furiosa. O macaco pegou num tubo de tinta que tinha no bolso e colocou na caneta.
  4. 4. Durante o passeio, resolveram cortar paus e construir uma jangada, para verem os animais do rio. Mas para fazer esta pequena viagem, tinham que atravessar a ponte, colocar a jangada na outra margem. De repente, apareceu o leão com cara de poucos amigos e assustaram-se. O macaco informou o leão que são amigos e que querem conhecer a vida selvagem. Ao saber do que se tratava, o leão deixou-os passar e guiou-os na visita do rio.
  5. 5. Estavam a navegar calmamente e o leão deu-se conta que se estavam a aproximar-se de um remoinho. Todos remaram com rapidez, seguindo as indicações do leão e conseguiram entrar na passagem secreta, que os levou para a saída da selva. No fim desta aventura, despediram-se dos animais, ficaram amigos do leão e do macaco e prometeram voltar.

×